DIRE STRAITS

Autor Mensagem
killer
Veterano
# jun/03


ALGUÉM AÍ TOCA DIREITINHO A MUSIK "SULTANS OF SWING" DO DIRE STAITS??? EU DIGO LIMPINHA MESMO???

Seu Madruga
Veterano
# jun/03
· votar


hehehe, tá dificil...a gente toca ela (levo a base e o vocal) e o outro guitarrista bota um drive, pouco, mas bota...senão ninguém iria ouvir muita coisa...

killer
Veterano
# jun/03
· votar


Seu Madruga
porque é o seguinte eu já fui saxofonista desde os 8 anos, hoje tenho 26,parei há algun tempo...
já guitarra eu toco + ou -,bato corda como dizem.
notei que pelo jeito tem uns feras ai e me cadastrei pra aprender alguma coisinha.

David Gilmour
Veterano
# jun/03
· votar


minah banda até q toka... mas falta um teclado q precisa na versao q a gente toca...... é q a gente toca a versao ao vivo do Alchemy...

killer
Veterano
# jun/03
· votar


David Gilmour
pô pensei que mais gente diria que toca essa,pois aí todos parecem feras,essa musica é f*d*!!!

David Gilmour
Veterano
# jun/03
· votar


concordo.... só q le direitinho hehe o meu post : "a gente até q toka" hehehe... perfeitinho é foda msm... só o mark knopfler.... mas sai bem parecida

Johnny
Veterano
# jun/03
· votar


A gente toca na minha banda!
O Segredo é largar a palheta nessa música! Usa os dedos mesmo!

Cuervo
Veterano
# jun/03
· votar


larga a palheta e
usa a técnica de banjo...(que é dedão + 1 + 2).

GuitarHouse
Veterano
# jun/03
· votar


E ai!

pois eh. pra tocar igual tem que usar a técnica q ele usa...há frases q nao da pra fazer igual com a palheta.

Principalmente na versao do Alchemy...

David Gilmour
Veterano
# jun/03
· votar


todas do Dire Straits precisam tocar sem palheta se naum fica uma porcaria...

GuitarHouse
Veterano
# jun/03
· votar


tem uma musica no show alchemy q ele usa palheta...nao lembro qual...

Iron_Ata_Man
Veterano
# jun/03
· votar


o kra é f*da, toca muito... ontem mesmo escutei na rádio uma versão ao vivo e é bem mais rápida da que eu conheço, bah, fikei boquiaberto

Leo Barreto
Veterano
# jun/03
· votar


SULTAINS OF SWING SOH TEM UMA PARTE DO SOLO QUE EH FODA, O RESTO EH RELATIVAMENTE FACIL PRA QUEM TOCA A MAIS DE 2 ANOS.

eu custei pra decora todas as partes das chamadas e frases dele durante a musica, mas o primeiro solo eh molesinha.

o SEGUNDO solo eh facil ateh a metade dele, depois ele faz um trecho fudido que eu enrolo, dai aquele riff classico do final eu tirei trankilo, sem dificuldade, eh soh toca sem palheta e usar os 3 dedos no dedilhar ( dedao , indicador e o do meio ), no tempo do solo ( rapidinho ) treine em cima da tablatura essa parte que da pra pega facinho

Seu Madruga
Veterano
# jun/03
· votar


Iron_Ata_Man
putz, e ainda passa em rádio?! tem um tempão que não ouço nada de verdadeiramente rock em rádio...

Squall
Veterano
# jun/03
· votar


eh,tocar sultans of swing com palheta não é muito inteligente nao.
o lance eh dedao, e dedo 1 e 2 mesmo
o 3 qndo necessario..

muchex
Veterano
# jun/03
· votar


Q q tem a ver tocar Sultans of swing sem palheta?
Toca com palheta vc vai tocar a mesma coisa..
Soh pq o cara toca com o dedo vc tem q tocar?
nada ve

Munhoz
Veterano
# jun/03 · Editado por: Munhoz
· votar


Leo Barreto,

Você deve ser bom, pois é um tanto arrogante! Não me convenceu c/ essa de que para quem toca a mais de 2 anos é relativamente fácil! Aliás, o que você considera "mais de 2 anos"? pois eu toco desde os meus 13 anos, hoje tenho 21 (já se vão oito anos de guitarra!)e ainda acho foda de fazer o segundo solo, não só ele quanto a música toda!

muchex
Veterano
# jun/03
· votar


pode crer

GuitarHouse
Veterano
# jun/03 · Editado por: GuitarHouse
· votar


muchex

tem frases q nao da pra fazer sem palheta...como algumas frases do segundo solo...

como a frase do minuto 5:08.nao da pra fazer o mesmo som com palheta...as cordaas ficam soando ..a do 5:12 tb pra ficar igual soh com palheta...

uma coisa eh saber tocar parecido, outra eh igual. Ja fui em muito show de banda q tocava sultans of swing, mas a versao ao Vivo, do Alchemy (akela de 10min)..todos largavam a plaheta pra tocar ela...mas isso eh opcao


Iron_Ata_Man

Essa versao eh do Alchemy, se for grande, q para uma parte com teclado sozinho..

ou entao a versao da Live In BBC, que é quase igual a original...ele apenas muda umas frases e adiciona uma frasezinha antes do famoso final...

flw

Leo Barreto
Veterano
# jun/03
· votar


Munhoz

devo ter sido mal interpretado,quando disse 2 anos, eram relativos a mim mesmo. com 2 anos de guitarra eu conseguia ja toca esse som ( sultains of swing ). Acredito que muitos aqui que lerem esse post e tentou tirar essa musica dirá o mesmo, pois de fato ela eh relativamente facil pra quem se dedica mais a tirar sons mais complexos.
Tem um cara que eu tava sempre ajudando ele , desde que ele compro o primeiro violão dele, hoje fazem 1 ano e meio que ele toca direto guitarra e ja ta tirando todo o sultains of swing. Hoje com o guitar pro tudo fica muiuto mais facil de aprende veio.....

è como eu disse, o mais foda eh decorar todos os trechos da musica

Melodic Man
Veterano
# jun/03
· votar


QUE COINCIDENCIA....

Tirei essa musica ontem de tarde... na palheta...

toco há um ano.... meu proximo passo sera dedilhar (nunca me dediquei nesse troço)

David Gilmour
Veterano
# jun/03
· votar


Melodic Man
fica mto melhor com os dedos... antes eu tocava com palheta algumaspartes naum ficavam legais... daí minha banda passou a tocar 6 músicas do Dire Straits e comecei a tocar que nem ele, com os dedos... sem contar q pelo - eu acho mto mais legal tocar ela com o dedo... Se puder toque a versão ao vivo do Alchemy... a original já é a ótima a ao vivo entaum pelo - pra mim é mto melhor... minha banda toca do Alchemy... As outras músicas que minha banda toca deles é Tunnel of Love, So far away from me, Money For Nothing e Brothers in arms... alguem curte elas tb ?

GuitarHouse
Veterano
# jun/03
· votar


eu..sou fan dessa banda...

toco essas ai tb..e tb outras excelentes como Lady´s Trick, Down To the waterline..essa ultima é animal....e soh fica boa com dedo tb...hehe

Flw

David Gilmour
Veterano
# jun/03
· votar


a q eu mais curto é Brothers in arms...
Outras q curto deles tb e toco mas naum na banda é rpivate investigations, telegraph road, calling elvis, walk of life....
hehe ja deu pra ver q curto por bosta os kras...... junto com Pink Floyd e Led Zeppelin são os 3 grupos q mais curto....

GuitarHouse
Veterano
# jun/03
· votar


calling elvis é muito bom...

Private INvestigations tb..soh no violaozin.

Tenho varios cd´s deles, e 2 lp´s:Brothes In Arms e Money For Nothing...

hehe..

Walk of Life dizem q ele fez pro John Lenon..(here come jonnie singing oldies goldies....)

ah, e dos CDs solos do mark knopfler...como o Sailling to Philadelphia, etc

David Gilmour
Veterano
# jun/03
· votar


tbm vi q ele fez pro John Lennon.... eu tb tenho 2 LP's deles o do Brothes in arms é o ultimo, o On Every Street...e tenho tb em DVD o show do Alchemy copiado de uma fita... A imagem naum é tao boa pois o show foi a 20 anos e tbm é copiado de fita mas é ótimo.....

GuitarHouse
Veterano
# jun/03
· votar


tenho esse show tb.

o outro guitarrista(irmao dele) e o baixista sao ridiculos..heheh...

o baixista soh faz a linha de baixo mesmo...nada de mais...

o mais engraçado sao as caretas q o batera faz no finalzin do segundo solo, antes de entrar na parte dos teclados sozinhos...hehe

David Gilmour
Veterano
# jun/03
· votar


nossa é msm.... o baterista é mto mto feio... e as coreografias q o baixista e o outro guitarrista fazem saum mto toscas msm... E o baixista é mto estranho tbm... mas q nem vc falou... o melhor msm é as mexecao com a boca q o baterista fica fazendo.... na tunnel of love o tecladista fica mó empolgadão cantando tbm...

Leo Barreto
Veterano
# jun/03
· votar


eu tenho um vídeo de VHS que veio de brinde um cd do mesmo video. Vários músico tocando junto, Phill Collins na Batera, dai teve MARCK KNOFLER, ERIC CLAPTON, PAUL MACARTNEN, STING,ELTON JOHN, dentre outros. é um show beneficente onde um vulcao arraso uma cidade. o nome eh Mediterranean ...... nem lembro direito o nome

Dentre as músicas a que mais curti foi Brothers in arms, tocada com uma orquestra junto, fantástico. Layla acustica com eric clapton e marck knofler, muito doido.

Marck knofler eh muito bom, muito criativo e sabe passa sentimento nos solos

Slashinhu
Veterano
# jun/03
· votar


legal foi o show do Mandela...sultans of swing kebro..parece q eles tocaram como Clapton..ne sei direito

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DIRE STRAITS