Regulagem, cordas duras e desafinando! Me ajudem...

    Autor Mensagem
    Arthur Romagnolo
    Veterano
    # mar/05


    Galera,

    Estou precisando muito da ajuda de vcs, acabei de comprar uma Fender Stratocaster American Deluxe, linda, mandei no luthier logo que a peguei, pois estava desregulada, apesar ter sido comprada nova. Ela possui tarrachas com trava, quando a deixei com o luthier ela apresentava os seguintes problemas:
    - Cordas duras;
    - Desafinando com o uso da alavanca.

    O luthier me disse que estava desafinando porque as cordas não tinham sido colocadas corretamente. Em tarrachas com trava, não se pode deixar a cordas dar uma volta na tarracha, se não ela perde sua função de travar... Isso foi o que o Luthier me disse, achei estranho mas acatei. Escolhi cordas Ernie Ball Híbridas 0.10/0.09, ficou legal, macia e não desafinando mais. Porém com uma semana de uso, estourei duas cordas (Mi(e) e Si(B)).

    Agora resolvi colocar cordas D’addario 0.10, fiz o mesmo procedimento de enrolar as cordas, não deixei que elas ultrapassassem uma volta sobre a tarracha, mas apesar disso, as cordas passaram a desafinar com as alavancadas e além de tudo as 3 primeiras cordas (e, B, G) ficaram desconfortáveis (justamente as que eram 0.09 e passaram p/ 0.10), se vc der uma alavancada full p/ baixo, baixando a tensão total das cordas, as 3 grossas ficam totalmente frouxas, porém as outras três quase não se movem, por isso que elas estão ruins, estão estáticas!!!!

    Será que o problema é porque passei a usar 0.10 no lugar de 0.09 e porque troquei a marca da corda??? Como posso melhorar isso, sem ter que levar num luthier???

    Antes eu tinha uma guitarra com Floyd Rose, por isso nunca tive esse problema antes!!! Gostaria muito de ouvir outras opiniões!!!

    Valeu!!!

    Rowashburn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o problema é porque passei a usar 0.10 no lugar de 0.09 !!!!!!

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Arthur Romagnolo
    infelizmente guitarras com floyd sao muito frescas, se tu regular pra 010, só se usa 010, se for hibrido, só hibrido... e na real q esse esquema de nao dar uma volta éu acho marmelada, pq nao vai fazer diferença, a trava é q vai prende mesmo...

    por essas e outras q eu só uso ponte tremolo

    Arthur Romagnolo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Adriano Medeiros

    Na verdade a minha guitarra é com tremolo, minha antiga era com floyd, por isso que estou achando estranho, a guitarra acabou de chegar do luthier e já esta dando esse problemas, além disso eu só mudei o padrão das 3 primeiras cordas!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Arthur Romagnolo
    Leve de novo a seu luthier e peça que ele reavalie a regulagem. Certamente irá precisar de maior tensão nas molas.
    Abç

    shockerr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o problema é porque passei a usar 0.10 no lugar de 0.09 !!!!!! será?????

    tipo eu uso 010 muito ruim pra fullbend to afim de colocar 009
    corro risco de fude o braço? ou outro componente da guita?

    Arthur Romagnolo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Como consigo maior tensão nas moldas???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Arthur Romagnolo
    Apertando-as.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem, cordas duras e desafinando! Me ajudem...