Cordas muito duras pra bend

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# ago/11


então, eu tenho uma strato e uma les paul.. a strato tem as cordas bem macias, fáceis de apertar, facil de fazer bend...
já a les paul é dura, horrivel pra fazer bend, tenho que usar mto mais força pra fazer um bend...
isso é normal por ser les paul? tem como regular? trocando as cordas adianta?

Junior AJNB
Veterano
# ago/11
· votar


BJAofficial

qual as cordas que voce usa na les paul????


0.09, 0.10????

Danilo Corrêa
Veterano
# ago/11
· votar


Depende da espessura da corda, cordas 0.8 e 0.9 tem pegada macia, ótima para solos e bends, já as cordas 0.10, 0.11 e etc são mais duras, com uma pegada legal para bases com um som encorpado. Compre cordas mais finas se pretende ter macies para dar bends

Abraço

L.K.R
Veterano
# ago/11
· votar


Danilo Corrêa
Depende da espessura da corda, cordas 0.8 e 0.9 tem pegada macia, ótima para solos e bends


Depende cara..
Eu nao consigo solar com 0.08* nem 0.09*. Acho macia demais. Não sei se sou bruto ou algo, mas dou a palhetada e a corda acaba indo junto e atrapalha pra tocar tanto bases abafadas como solos rápidos.. To na vibe de 010 e 011, elas resistem mais do que 0.08 e 0.09
Talvez possa ser por eu usar o gripmaster, que treina a musculatura da mao.

abç

BJAofficial
Veterano
# ago/11
· votar


então pessoal, esse é o problema, comprei a guitarra faz 1 mês, estou com as cordas que vieram nelas.. não sei quais são... é uma epiphone zakk wylde!

Danilo Corrêa
Veterano
# ago/11
· votar


L.K.R

No seu caso ja entra o estilo do guitarrista, anteriormente eu disse de uma forma universal, mas é claro que alguem com a mão forte vai ter mais facilidade com bends em cordas 0.10 e 0.11, mas se uma pessoa não ta conseguindo tirar bends com aquele tipo de corda, é viável a troca de cordas por uma de espessura mais fina como eu disse antes.

Abraço

L.K.R
Veterano
# ago/11
· votar


Danilo Corrêa
Ah sim, claro. Mas outra coisa que não sei como fica, é ele ficar tocando ora com uma de tensao alta, ora com uma de tensao baixa.. Pode ser que ele acostume com uma e fique mais barbada em outra, ou não?

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


BJAofficial
não sei se pode ter alguma coisa a ver com sua mão, se for muito"suave", mas sua lespa, se foi comprada de outros, pode estar com cordas 0.10 ou até mais pesada; já se foi de loja, ela provavelmente veio com 0.10, ao passo que stratos normalmente vem com 0.09.
mas por experiência própria, a diferença de 0.09 pra 0.10 não é tanta.
minha guitarra veio com cordas xing-ling 0.09 que eram muuuito macias. aí comprei elixir 0.10 (elixir têm a fama de serem mais duras que outras), mas confesso que não senti muita diferença, apenas os bends que ficaram com mais firmeza e afinados, já que com 0.09 eu quase sempre passava do tom na hora do bend, e os power chordas ficaram mais firmes também e com mais consistência.
Até o proprio bertola recomenda cordas 0.10....
mas faça sua escolha...

guilherme_97
Veterano
# ago/11 · Editado por: guilherme_97
· votar


eu tbm estou com o mesmo problema, mas é no meu violão, as duas primeiras cordas são bem macias, mas já as outras são extremamente pesadas, vc não consegue nem um bend de um tom, será que é pq as cordas são de aço? ou tem algum outro motivo? me ajudem por favor!!!

edit: escrevi errado rsrsrs

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


L.K.R
isso aí eh puro costume, mas se lembrando que cordas mais grossas o Zakk usa com afinações em tons abaixo, nao na standard.

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


guilherme_97
pode ser falta de costume, pode ser um jogo híbrido, pode ser ação das cordas alta demais....

podem ser N coisas...

L.K.R
Veterano
# ago/11
· votar


strinbergshredder
pois é.. se nao me engano a mizona dele é 056 ou 060
Mas eu quis dizer, em uma ele usa corda macia, na outra dura. Não seria melhor um pouco de "estabilidade"?

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


entendo o q vc diz.
mas o que gera a estabilidade é a mudança de afinação.
em uma guitarra ele tem mizona 056, porém essa guitarra é afinada em Eb.
já em outra guitarra (o cara tem muitas :P) a mizona eh 060 mas ele usa essa guitarra afinada em digamos, Drop B.
ainda em outra guitarra ele tem a mizona 070( isso eu vi em um site otro dia) mas ele usa essa guitarra afinada em Drop A.

entendeu o ponto??
o equilíbrio entre tensão da corda maior e afinação mais baixa que produz a " estabilidade"

L.K.R
Veterano
# ago/11
· votar


strinbergshredder
Não sei se me expressei bem k
Pelo que eu entendi, as duas guitarras do BJAofficial estão na afinação padrão, só que na strato é mais facil de fazer bends do que na les paul. Eu quis dizer que era melhor ele ou facilitar na les paul, ou dificultar na strato, porque se ele ficar fazendo bend em uma corda macia, vai tentar fazer em uma corda pesada e pode sair um pouco abaixo pela diferença de tensão.

BJAofficial
Veterano
# ago/11
· votar


em bends normais até é tranquilo, agora quando passa de 1 tom por ai, já é beeem dificil...
alguém ai conhece um encordamento da ernie ball, que tem as 3 primeiras cordas 0.09, pra solar melhor, e as outras 3 0.10, pra dar mais peso na base? li sobre elas não me lembro aonde...

L.K.R
uso a guitarra praticamente só em Drop D... mas drop d pra padrão, na hora de um solo, que é oq tem bends, não faz diferença nenhuma... ou seja, pode-se dizer que eu uso padrão sim..

L.K.R
Veterano
# ago/11
· votar


BJAofficial
A ernie ball tem um que eu uso aqui, que é o ernie ball skinny top heavy bottom, as tres primeiras são de jogo 010, e as 3 de cima 012 se nao me engano..
Do agudo pra o grave
010 013 017 030 042 052


Não sei de nenhum jogo (nem no site achei) hibrido 009 e 010..

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


BJAofficial
não sei exatamente se tem ernie ball hibrido 0.09/0.10, mas se tem ernie ball skinny top heavy bottom, as tres primeiras são de jogo 010, e as 3 de cima 012, por que não teria o outro????
mas de outras marcas eu sei que tem.

BJAofficial
Veterano
# ago/11
· votar


blz, vou procurar então, se eu achar eu vou trocar, e dai eu aviso se melhorar..

BJAofficial
Veterano
# ago/11
· votar


outra coisa que atrapalha bastante, é nos vibratos.. como é mto dura a corda, é impossivel mexer ela rapido o suficiente para sair um vibrato..

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


leva a guitarra no luthier

Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


a guitarra tá dura pq tá desregulada*¹ e porque vc não está acostumado a espessura das cordas dela*²

soluções:
*¹ Leve a guitarra a um luthier que preste, sua guitarra terá uma vida nova
*² Você pode ou colocar cordas mais finas (peça pro luthier regular com a espessura que vc quer) ou deixar de ser viadinho e treinar com essa porra até fortalecer direito essa musculatura que está fraca, eu uso 0.11 e acho suave, já vi mulher usando 0.12 numa Fender... fora que (na minha opinião) corda maior que 0.09 (seja 0.10 ou 0.11 ou 0.12) dá MUITO mais som

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


Magrinho123
olha a boca minino!!!!!!

/brincaderaOFF

concordo plenamente contigo

ROo
Veterano
# ago/11
· votar


BJAofficial
você mandou a guitarra pra regulagem?

BJAofficial
Veterano
# ago/11
· votar


ROo
não..
a regulagem pode ter algo a ver com esse tipo de problema?

Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


BJAofficial
Com certeza! Uma guitarra bem regulada dá impressão de ser mais macia, muito mais confortável de tocar, além de não trastejar e cada nota soar exatamente como deve. Mas eu aconselho vc a tentar se acostumar com 0.10, pra ter certeza se vc gosta mais de 0.10 ou 0.09 pra só depois mandar regular a guitarra com a espessura de cordas que vc quer, ou poderá se arrepender

musicleiton
Veterano
# jan/13
· votar


As Zakk's são guitarras com uma pegada mais firmes/duras mesmo brother. Nunca peguei numa com pegadas suaves. Olha eu vou dar a minha opinião ok? Se vc tem uma Strato e uma LP, quer dizer que vc "prefere" os sons vintage. E "geralmente" essas guitarras exigem uma pegada mais forte. Então vc pode levar sua guitar num Luthier e tudo, mas a proposta dela ainda será Vintage e exigirá uma pegada forte. Veja bem, se vc comprou uma LP Zakk Wylde, significa que provavelmente vc gosta da pegada/som dele. Então, vc não conseguirá se aproximar do timbre dele usando 0.8/0.9. Só a partir de 0.10 em diante.

Se vc gosta do som Vintage, adapte-se a pegadas das guitarras Vintages. Ou simplesmente se vc quiser defender sua pegada suave e tocar um bom Rock N Roll mesmo assim, invista em Guitarras Ibanez, Yamaha, Steinberger (modelo que o mestre infinito das harmonias Allan Holdsworth usa) etc. Ou seja, guitarras com Floyd Rose, com propostas de pegada macia. Eu não gosto desses modelos, mas respeito muito os mestres que defendem essas marcas, como Frank Gambale (Ibanez/Yamaha) por exemplo.

Bem, é isso. Vc tem 2 opções. Sua LP continuará dura porque ela foi construída para um "Soldado Espartano" com uma pegada Violenta. rsrsrs. Existem mais dicas que posso te dar, mas é preciso saber se o tópico vai andar. Afinal, estou desenterrando ele. hehe. Sobre a altura das cordas para dar o som ideal para timbre X eu falo depois ok? Abração e muito som pra vc.

GabrielRhoads
Veterano
# jan/13
· votar


é uma epiphone zakk wylde!
Ou pode ser GHS Boomers hahaha
Ah e o nome já diz Zakk Wylde=Selvagem=Sistema Bruto. KKk (Brincadeirinha)

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


musicleiton
GabrielRhoads
Olhem a data, ele já trocou de guitarra faz tempo...

raphael.rui
Veterano
# jan/13
· votar


é normal acontecer isso de alguem nao gostar de cordas 09 e gostar de 011?

aconteceu comigo, eu sempre tocava com corda 09, mas nunca sentia firmeza, sei la, os bends nao saiam legais porque ou eu passava muito do tom por usar muita força, ou eu acabava nao chegando no tom porque se usasse tal força ia passar. ai botei corda 011 na minha e ficou uma maravilha, sempre me falaram que corda 011 era coisa pra maluco, pra ogro e tal rs.

me sinto muito melhor com a 011, apesar de machucar um pouquinho mais o dedo, porem sinto muito mais firmeza pra tocar, nos bends etc. e eu nao acho que tenho uma pegada de ogro na mao esquerda uahuahu.

BJAofficial
Veterano
# jan/13
· votar


musicleiton
GabrielRhoads
raphael.rui

como disse, o Felippe Rosa, já troquei de guitarra faz muuuitoo tempo.. mais de 1 ano.. haha
estou com uma schechter syn custom agora, e realmente, o problema era costume mesmo.. uns meses dps que postei isso, tava de boa com as cordas, e tive o mesmo problema, quando coloquei as 011 na schecter, mas agr já acostumei tb.. to pensando em ir pra 012 (:

ainda assim, obrigado pelos comentários, fica pra alguém com alguma dúvida parecida .. abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas muito duras pra bend