SG, Les Paul e velocidade

Autor Mensagem
Gibson Girl
Veterano
# fev/05


Eu tenho uma SG, mas eu tava pensando se não era melhor trocá-la por uma Les Paul, o quer vcs acham?
Outra coisa, será que alguém tem algum exercício realmente bom para velocidade? Se puderem me passar eu agradeço..;)

nFall
Veterano
# fev/05
· votar


Gibson Girl
exercício pra velocidade? pega qualquer escala e treina com metronomo. Aconcelho treinar os modos gregos, sobe em um e desce no outro. Começa em tercinas, depois quartinas e depois sextinas.

vacaum
Veterano
# fev/05 · Editado por: vacaum
· votar


humm, o certo é você testar o som das duas pra ver qual lhe agrada mais, eu prefiro uma gibson lespaul porque acho q ela tem mais densidade (apesar de não ter uma :(), exercício, www.guitarhouse.com.br t+

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Gibson Girl

Tá de volta, hein? :)

Eu prefiro a SG, ela é mais confortável pra tocar sentado, mais leve e o timbre é quase igual ao da Les Paul. Usa os mesmos captadores, mesma madeira e a mesma ponte. Eu tenho hoje uma Les Paul, mas se pudesse voltar atrás teria pego uma SG.

TASIVA
Veterano
# fev/05
· votar


hehehe eu detesto les paul......sou mais sg

Gibson Girl
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

Eu até já toquei uma Les Paul, mas fiquei com a SG...eu achei que a Les Paul tem um timbre mais grave e e mtoo mais pesada, mas tava pensando em troca...preciso me decidir hehehe

Valeu pelas dicas ai!

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Gibson Girl

Se vc prefere trocar, tudo bem. Gosto é gosto. Eu, particularmente, acho a SG mais guitarra pra o q eu faço. A Les Paul é bem + dificil de acessar as casas mais agudas além de ser muito mais pesada.

Hells Gardener
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei
acho a SG mais guitarra pra o q eu faço
Curiosidade , qual é o estilo de música que tu gosta ?

Gibson Girl
Veterano
# fev/05
· votar


[b][/b]Urubu Rei

Pesada ela é mesmo...sei lá o q eu faço agora...hehe

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Hells Gardener

Rock progressivo, hard rock e fusion.

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Gibson Girl
Ae Gibson Girl McKagan!
Porque tá pensando em trocar? Tem algo na SG que você não curtiu?
Particularmente, não curto SG. Então minha opinião é meio suspeita. Hehehe!

Urubu Rei
Veterano
# fev/05 · Editado por: Urubu Rei
· votar


Gibson Girl

Decida aí o q vai fazer. Eu se fosse vc nao trocava. Mas se vc for vender sua SG e ela for Gibson, me fala q eu compro.

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei
O sustain da SG é bom (comparável ao de Les Paul)?? Ela também tem o braço colado, né? Eu tenho uma Epiphone Les Paul Standard e acho o sustain dela incrível. Mas também tô pensando em vender essa Epiphone e pegar uma Gibson SG.

Gibson Girl
Veterano
# fev/05
· votar


BlaCk LaBeL

Cara...pra falar a verdade foi o seguinte: eu tava tomando banho, ouvindo uma música e tal aí eu tava pensando que agora eu ia me dedicar ainda mais à minha guitarra...aí eu ouvi um solo e pensei: Putz...é uma Les Paul que eletá tocando...puta timbre...Daí eu lembrei que intem eu fui numa loja de instrumentos e vi uma les paul linda e pensei em dar a minha SG e pagar a diferença... mas nem sei...eu gosto da minha guitarra... veio do nada esse pensamento.

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Gibson Girl
A SG também tem um ótimo timbre. O que não eu curto é o visual dela.
Acho que o melhor lance é você ir nessa loja, testar BASTANTE a Les Paul e sentir as vantagens e desvantagens.

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


bulldog

Cara a unica SG da Gibson q eu toquei foi numa SG Special e ainda assim ela era muito melhor q as Epiphone top... o sustain nao posso afirmar com certeza q é maior, pq nunca parei pra prestar atencao nisso. Eu achei comparável às Les Paul standard e studio q toquei, e pra mim tá bom d+. A SG tem braço colado sim.

Pra mim é a SG é a melhor guitarra com ponte fixa... é a guitarra mais fácil de acessar as cordas mais agudas, é muito fácil deixar a ação das cordas beeeem baixinha, e é bem + leve.

Hells Gardener
Veterano
# fev/05
· votar


Gibson Girl
Junta um dinheiro e compra a Les Paul e fica com as duas.

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Gibson Girl

Esqueça esse negocio de achar q a guitarra vai te dar o timbre de algum artista famoso. Guitarra é só 10% do seu som. Todo o resto vem do amplificador (PRINCIPALMENTE!) e dos efeitos q vc usa. Se vc tiver um bom amplificador valvulado e um bom set de efeitos, nao precisa se importar muito com guitarra. A nao ser q ela seja muito podre tipo uma Golden, Condor ou Tonante...

O que vc pode fazer é manter sua SG e comprar um simulador foda, tipo um clone do GT2 ou então um POD XT Live.

Gibson Girl
Veterano
# fev/05
· votar


BlaCk LaBeL

Eu tava pensando numa guitarra com um timbre bem pesado...e nisso eu acho que a les paul é...sei lá...taçlvez se eu pega uma guita com 3 humbuckers...aí detona...

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Gibson Girl

Se a tua SG for Gibson, não troca pelo amor de deus. Gasta em simulador ou então num amplificador bom. Uma SG Gibson não se troca.

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Gibson Girl
Pois é. A Les Paul é legal pra isso. Timre grave, ótimo sustain e excelente construção. Dependendo do caso, você troca os caps e manda bala! E as LP Black Beauty vem com 3 humbuckers.

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei
"Uma SG Gibson não se troca"

Só se for por uma Les Paul Gibson. :)

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


BlaCk LaBeL

Ela tb pode colocar um set de captadores EMG do Zakk Wylde na SG dela e ter um puta timbre pesado, gastando pouco...

... agora convenhamos... mulher, bonita, toca numa guitarra Gibson e gosta de Jimi Hendrix... meu Deus, é perfeita.

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei
"Ela tb pode colocar um set de captadores EMG do Zakk Wylde na SG dela e ter um puta timbre pesado, gastando pouco..."

Claro. O que eu citei é para caso ela realmente se decida a pegar uma LP. Eu, por exemplo, estou vendendo uma Ibanez pra pegar uma LP. Enão quero outra! Hehehehe!


"... agora convenhamos... mulher, bonita, toca numa guitarra Gibson e gosta de Jimi Hendrix... meu Deus, é perfeita."

Putz! Só posso concordar 100%!!!

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Gibson Girl
Assim como disseram, o ampli é muito importante no som.
A SG ainda tá com a captação original?
Pq. se quer um som pesado/mais agressivo, coloca um Seymour Duncan JB na ponte.

Gibson Girl
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei
BlaCk LaBeL


... agora convenhamos... mulher, bonita, toca numa guitarra Gibson e gosta de Jimi Hendrix... meu Deus, é perfeita hahahahaha e quem não gosta de hendrix?????!!!


Igor Martins
Tá com captação original sim...eu jah tinha pensado no lance de captadores...quanto fica em média pra colocar um seymour??

Hells Gardener
Veterano
# fev/05
· votar


Gibson Girl
Vc tem fotolog ?

Gibson Girl
Veterano
# fev/05
· votar


[Hells Gardener

Nâo, mas eu já postei minha foto aqui...se vc quiser eu posto de novo...

Hells Gardener
Veterano
# fev/05
· votar


Gibson Girl
QUERO VER

Gibson Girl
Veterano
# fev/05
· votar


Hells Gardener

http://www.slashsworld.com/forum/album_page.php?pic_id=910

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SG, Les Paul e velocidade