Estava aumentando de velocidade na guitarra, mas agora estou tocando com menos velocidade

Autor Mensagem
andy gibb
Veterano
# jan/11


Olá pessoal do Cifra Club O Meu problema parece ser meio estranho, mas é que eu pratíco todos os dias o exercício de galope (palhetada alternada em uma única corda, com palm mute, e em rítmo de galope), e estava subindo de velocidade, cheguei a alcançar 170 Bpm, mas começei a ficar cada vez mais cansado e agora estou mais a vontade tocando a 155 Bpm.
Ficaria muito agradecido se voces me explicassem o por que que eu perdi a velocidade e me dessem uma solução pra mim continuar a ganhar cada vez mais velocidade.
Obrigado
Andy Gibb

strinbergshredder
Veterano
# jan/11
· votar


andy gibb
blz kra??
1-vc trocou o encordoamento por um de calibre maior ou menor?
2-reparou essa diferença num intervalo de alguns dias ou ao longo das horas de um mesmo dia?

Maximun-EGS 216
Veterano
# jan/11
· votar


Dica:
Nao estude todos os dias. Tudo de bom em excesso, faz mal!

Faça ordenado, dia sim, dia nao. Vc vai evr que a sua vontade vai aumentar, e com ela, sua agilidade =)

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


Maximun-EGS 216

discordo!

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


andy gibb

vc só naum pode treinar no seu limite, tem ter um certo "cuidado'', treina numa velocidade que vc aguente bem e fica galopando por um tempão, 5 minutos sem parar. depois vai descansar. o resultado é melhor q c vc ficar c esforçando d+, vc só c machuca

strinbergshredder
Veterano
# jan/11
· votar


GuiMolusco
aí depende... se o andy gibbestudar td dia ñ tem problema algum..
o negócio eh se esse estudo virar uma compulsão e ele dizer q quer ficar igual o michael angelo batio....
aí jah faz mal;isso vai virar uma paranóia!!!

strinbergshredder
Veterano
# jan/11
· votar


estudar td dia ñ tem problema algum , desde q com moderação...

elyts
Veterano
# jan/11
· votar


não sei porque, mas quando treino todos os dias, as vezes começo a ficar cansado, mas se passo um dia sm treinar , ou dois, eu fico melhor do que treinado regularmente.... as vezes isso acontece

strinbergshredder
Veterano
# jan/11
· votar


elyts
mas aí q tah o ponto principal:o kra q fica 6,8,10 horas por dia treinando vai se f*&$% todo e vai ficar cansadao a ponto de afetar sua tocabilidade , mas se houver moderação ñ tem nd de mais...

mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


Como eu ja disse, velocidade no instrumento é igual a tomar bomba, se o cara para uns dias de praticar ja sente negativamente o resultado.

ktatal
Veterano
# jan/11
· votar


cara treina mais com moderação, se você esforçar demais os nervos e os musculos se cansam por isso o ritimo diminui se voce estuda 2 hrs por dia e continua a estuda mais 2 hrs. no dia seguinte não vai ter o mesmo rendimento. E também se não praticar, não qe ue to falando que voce num estuda, mais isso tambem atrapalha.

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


treina 2 horas por dia d téc. e o resto vc estuda algo mais musical

mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


Algo que a maioria das pessoas que estão iniciando na guitarra não compreendem.
Treinar velocidade só vai te ajudar numa aspecto que é o de tocar rapido. Existem muitas outras coisas mais importantes que são necessárias de se praticar e as pessoas deixam de lado em prol do treino tecnico de velocidade.
Se vc treina harmonia, improvisação e percepção isso vc te ajudar em muitos outros aspectos mais urgentes na guitarra e na musica.
Mas ai vai de cada um, se é o desejo de realmente ser um guitarrista que trabalha e interage com outros musicos ou se é apenas o desejo de gravar alguns videos para postar no youtube.

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


sei la ,eu sinto q aumento minha velocidade em certas tecnicas em epocas q paro de pirar nelas,acho q vc deve continuar estudando em um andamento q saia limpo oq vc esta fazendo,sem embolar,no caso os 155bpms,sei la,minha opiniao,abraço

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


2 horas por dia d treino técnico é muito mais q suficiente

Sub_Zero
Veterano
# jan/11
· votar


Se vc treina harmonia, improvisação e percepção isso vc te ajudar em muitos outros aspectos mais urgentes na guitarra e na musica.
Perfeito!

Com relação a seu treino, faça como falaram, treine o mais limpo possível. Mas, o principal a ser praticado é o que o colega falou aqui no tópico.

elyts
Veterano
# jan/11
· votar


GuiMolusco
cara, so duas horas? isso da para um cara ser fritador? EU acho que não da não...

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


andy gibb

Pode ser porque voce tava aquecido no dia, e no dia das 155 vc nao estava.

Como falaram teus musculos tambem podem ter chegado a fatiga.

Pode ser tambem porque vc deixou um pouco o exercicio de lado, uma vez eu nao toquei um exercicio e perdi 10 bpms, que ja recuperei.

Jube
Veterano
# jan/11
· votar


mateusstarling
Algo que a maioria das pessoas que estão iniciando na guitarra não compreendem.
Treinar velocidade só vai te ajudar numa aspecto que é o de tocar rapido. Existem muitas outras coisas mais importantes que são necessárias de se praticar e as pessoas deixam de lado em prol do treino tecnico de velocidade.
Se vc treina harmonia, improvisação e percepção isso vc te ajudar em muitos outros aspectos mais urgentes na guitarra e na musica.
Mas ai vai de cada um, se é o desejo de realmente ser um guitarrista que trabalha e interage com outros musicos ou se é apenas o desejo de gravar alguns videos para postar no youtube.


Falou tudo.

cristian1990
Veterano
# jan/11
· votar


de novo isso, mulecada pensando em velocidade, em ser o fodão, é complicado

elyts
Veterano
# jan/11
· votar


antigamente eu ligava de mais para velocidade, ultimamente , não sei porque, não to mais gostando como eu gostava antes das soleiras... isso me preocupa O__O

Jube
Veterano
# jan/11 · Editado por: Jube
· votar


elyts
Meus parabéns, está se tornando músico

elyts
Veterano
# jan/11
· votar


Jube
huh... acho que obrigado xD

andy gibb
Veterano
# jan/11
· votar


Pô Valeu Galera!
De Agora Em Diante Vo Começa A Treinar Um Poko Menos Diariamente, Pois Estava Treinando Na Base De 3 Horas Por Dia, Acho Q Vo Dá Uma Aliviada, A Perda De Velocidade Deve Ser Por Cansaço No Braço Direito

Maximun-EGS 216
Veterano
# jan/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


Dedo Nervoso No Shift Ai Neh Malandro??

Clica Em Fechar Aqui Em Baixo, Se Ja Tiver Tirado Sua Duvida :)

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


bom ,oque eu posso dizer
quer ser um bom guitarrista?


treine improvisação ,nao importa se vc eh rapido ou eh lento , oque cria um diferencial eh saber improvisar.

não tem capacidade de improvisar? aprenda arranjo.

tecnica ,eh só uma ferramenta secundaria para ajudar nos fins acima.

Excel Lion
Veterano
# jan/11 · Editado por: Excel Lion
· votar


Uma coisa legal também de se fazer, é botar um tempo aí no metrônomo, escolher um tom (pra não confundir) e sair improvisando sem nada no fundo, só pra você ver mais ou menos como é seu estilo.


Dá até pra fazer com um 'metronomo' imaginário, aquele que tá só na sua cabeça.

Ah, e na hora de treinar a técnica que você tanto gosta, procure as apostilas da grandiosa Clínica da Palheta do Dr. Wander Taffo.

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


elyts

sim, é mais q suficiente! 2 horas d treino técnico e o resto pra outras coisas, como improvisação, teoria, etc...

eu tenho um treino diário bem longo, (+/- 7 a 10 horas) e dedico no máximo 2 horas diárias somente, principalmente pra aquecimento e talz. e o q eu vejo melhor resultado na minha técnica são improvisação e algumas jams com amigos meus, ou até msm tirar musicas um pouco mais trincadas (naum precisa ser fritação)

Julio_Ltm
Veterano
# jan/11
· votar


eu tenho um treino diário bem longo, (+/- 7 a 10 horas)

caracas meu, isso q eu chamo de treino :o

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


ah cara, so vagabundo, num trabalho, tenho q ficar tocando mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estava aumentando de velocidade na guitarra, mas agora estou tocando com menos velocidade