Para os desavisados uma dica importante

Autor Mensagem
José Luiz Borges
Veterano
# fev/05


PO, eu to postando para falar sobre uma cordad de nome NIG ... muita gente pode tah usando ela agora ... eu normalmente naum uso mas como eu tava sem dinheiro comprei ela ao inves de comprar uma D'adario bem a corada com duas semanas de uso arrebentou (1° mi ou mizinha) .... ela vem com uma reserva exatamente da mesma q arrebentou , soh que ontem eu coloquei ela e fui tocar , qnd fui afinar e tocar para verificar a afinaçaum ( passando LEVEMENTE a palheta nas cordas) ela desinrrolou e foi em dirreçaum ao meu dedo causando uma firida ( na verdade estava direcionada ao meu olho mas minha maum estava na frente ). bem gente com issu eu pesso quem naum comprem essa corda sei que eh uma tentativa meio inutil de fazer o fabricante da corda melhorar a qualidade ... mas eh para vc usuario da corda naum ser pego de surpresa com ela .... ok ....
Obrigado pela atençaum ..
By Zeh

Rodrigo rvssvr
Veterano
# fev/05
· votar


na minha guitarra não arrebenta,enferruja mais não arrebenta!, sei lá sua guitarra pode estar com algum problema, ou ela não gosta de vc!

lula_molusco
Veterano
# fev/05
· votar


essa corda nao eh das melhores mas eh legalzinha sim...

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


ja estourei com dadario, nig, ernie..."faz parte"

SuperGeo
Veterano
# fev/05
· votar


se ela desenrolou, acho que a culpa nao eh da corda :S

lula_molusco
Veterano
# fev/05
· votar


eu já estourei uma corda D de um encordoamento d'addario 0.13 desse aqui:
http://www.daddariostrings.com/DADProdDetail.aspx?CodaID=589&ID=1&Clas s=AABA

i am
Veterano
# fev/05
· votar


nada haver!!!!!!!! eu uso a NIG e prefiro ela doque a dadario. todas cordas arrebentam, quebram e oxida. nao é pq aconteceu isso com vc q vai acontecer com todos.

maniac123
Veterano
# fev/05
· votar


eu uso NIG, é igual qualquer corda...

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


Minha Misinha 0.10 acabou de estourar!!! Tenho uma 0.09 aqui em casa, vou pôr só pra não ficar sem tocar no final de semana heeheh

Xalingo
Veterano
# fev/05
· votar


lula_molusco

porra, vc prefere usar martelo do q palheta?

Blade
Veterano
# fev/05
· votar


ela desinrrolou e foi em dirreçaum ao meu dedo causando uma firida ( na verdade estava direcionada ao meu olho mas minha maum estava na frente ).


vc deve ter enrolado muito pouco a corda pra acontecer isso, e quanto a ela fazer tipo um elástico pra ter ferido seu dedo acho estranho, pelo menos qdo a corda arrebenta ela simplesmente se contrai um pouco, já que ela estando esticada não aumenta tanto seu comprimento como se fosse um elástico

Dave Grohl
Veterano
# fev/05
· votar


Tenha mais cuidado , eo sempre uso nig e nunca me feri , elas são boas no som , na duração e na afinação , nunca tive problemas desse tipo com cordas nig.

Fowkes
Veterano
# fev/05 · Editado por: Fowkes
· votar


eu nem me dou o trabalho de enrolar à mão como muita gente faz, eu fazia, e é coisa de portugues.... eu já arrebentei uma corda mizinha 0.11 do meu violão elétrico quando tava colocando, justamente por isso, sem querer eu fiz com que a corda dobrasse e pronto... me fudi,,,, o negócio é passar pelo buraco da tarracha e segurar com força pra tras (ou travar quem tiver tarracha com trava), enrolar até afinar, e depois cortar....

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


eu tenho um encordoamento NIG de na minha guitarra faz 8 meses de uso diario.....tah enferrujada, mas nao arrebentou nem tive problemas......por isso q eu uso Ernie Ball e NIG soh

Léo
Veterano
# fev/05
· votar


dtplayer
8 meses com a msma corda???? eu troco uma vez a cada duas semanas

Ruda_Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


eu to usando nig 0,09 e gosto... nenhuma reclamaçao... ainda vo bota uma hibrid class pra ver como eh

perpetual burn
Veterano
# fev/05
· votar


nig e corda ne iniciante ki naum sabe uq é corda boa...compra mais pela publicidade....garanto ki o edu ardanuy naum usa...o kiko loureiro saiu..ta com dadario...

perpetual burn
Veterano
# fev/05
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/55960/p0

Dud Bob
Veterano
# fev/05
· votar


Alguem já usou DEAN MARKLEY? Nao tem melhor. Um camarada ficou 3 anos com essa corda na guita, tocando praticamente todo dia, é óbvio que ela oxidou, mas somente após uns 3 anos ela estourou. VAle a pena pagar um pouco mais por elas. Além disso o timbre dela é excelente.

maniac123
Veterano
# fev/05
· votar


perpetual burn
agora tem essa? corda pra iniciante e corda pra avançado?
que bosta!!!!!!!!!!!

maniac123
Veterano
# fev/05
· votar


Um camarada ficou 3 anos com essa corda na guita
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahaha

Dave Grohl
Veterano
# fev/05
· votar


perpetual burn
nig e corda ne iniciante ki naum sabe uq é corda boa...compra mais pela publicidade....garanto ki o edu ardanuy naum usa...o kiko loureiro saiu..ta com dadario...
Vê se eu ligo pra esses manés que tu falou , eu compro nig pq tenho vontade , não vô na pilha de "Guitar Hero" Não valeu !

perpetual burn
Veterano
# fev/05
· votar


corda boa é ernie ball....naum essa cordas...das brasileiras unica +- é a gianini ki eu uso pq sou pobre...

pagode nem morto
Veterano
# fev/05
· votar


A NIG é q nem o Brasil: O melhor dos piores.

perpetual burn
Veterano
# fev/05
· votar


perpetual burn
avisando..ja usei tds tipos de corda...menos dean makley e elixir pq é facada demais,,,

James
Veterano
# fev/05
· votar


dean markley é foda...segura muito mais tempo o brilho do som...recomendo

Ormuz
Veterano
# fev/05
· votar


Sempre usei D'addario e nunca tive problema. A única corda que eu estourei até hoje foi na única vez que eu comprei NIG

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


o negócio é passar pelo buraco da tarracha e segurar com força pra tras (ou travar quem tiver tarracha com trava), enrolar até afinar, e depois cortar.... (2)

Eu uso D'addario e Giannini.

Adriano Medeiros
Veterano
# fev/05
· votar


José Luiz Borges
po, te aconselho a aprender a enrolar a corda na tarraxa

Bosi
Veterano
# fev/05
· votar


Bexo... corda NIG naum tem comparação com D'addario neh... mas é a melhor corda em relação custo/beneficio eh baratinha e dá pro gasto... estourar corda acontece neh....

sobre o kra q fico 3 anos com a mesma corda, kralho, ele morreu de tétano neh???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os desavisados uma dica importante