o importante para ter um som cover

    Autor Mensagem
    Brunnnao
    Veterano
    # jul/11


    Pessoal, o importante para ter um som de sua banda preferida...o importante sao os captadores, amplificador e pedais neh ?

    Em qualker guitarra da para ter um som de sua banda preferida neh? sendo q tenha os caps, ampli e os pedais igual de um guitarrista de sua banda preferida...isso sim que importa ou tem q ser uma guitarra de marca e modelo da dele ?

    Acho q eh isso aí...

    Jeff_fryer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    o mais importante é tocar igual ou melhor,
    ter boa técnica, isso sim é importante.
    Em qualker guitarra da para ter um som de sua banda preferida neh? sendo q tenha os caps, ampli e os pedais igual de um guitarrista de sua banda preferida
    NÃO

    tem q ser uma guitarra de marca e modelo da dele
    SIM

    Brunnnao
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mais o que importa num eh a parte elétricac da guitarra ?

    Brunnnao
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mais o que importa num eh a parte elétrica da guitarra e nao o acabamento... o acabamento nao daí q sai a qualidade de som, pra mim a qualidade sai do ampli, pedal, e caos nao e só nao ?? Tipo, se eu tiver uma CONDOR RX20 e o kra de uma banda q gosto tem uma fender, eu o importante eh eu deixar a CONDOR RX20 com tudo q o kra da banda tem para soar o som dele nao ?

    Jeff_fryer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    depende, SE

    o cabo, o instrumentista, a madeira, a corda, a ponte, o captador, a mesa de som, o lugar, o tamanho, as tarrachas, o braço, material que é feito o lugar, o pedal, a pedaleira, os cabos da pedaleira, a palheta, a mulher, a equalização de tudo que eu citei, o mesmo tamanho de mão, a pegada, os músicos da banda, a altura das cordas, a espessura da corda, o modelo de guitarra, a tinta que foi usada, e coisas mais, ai sim vai ser igual! :D

    Brunnnao
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Aff...o que eu quero saber eh se por exemplo... SE UMA CONDOR STARTOCASTER tiver com os caps igual da FENDER STRATOCASTER...VAI SOAR IGUAL A FENDER ???

    fui_banido_e_voltei
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: fui_banido_e_voltei
    · votar


    Brunnnao
    SE UMA CONDOR STARTOCASTER tiver com os caps igual da FENDER STRATOCASTER...VAI SOAR IGUAL A FENDER ???


    Não,porque a condor é a condor e a fender é a fender,não são só os caps que definem a sonoridade,é aquilo que o Jeff_fryer falo,tudo interfere no som,não tem como o som ser completamente igual ao som que o artista toca.

    edit:deve ser legal essa condor STARTOCASTER.

    TheNumber4
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Brunnnao
    Não cara, se fosse assim eu pegava os cabos de vassoura daqui de casa juntava em uma guitarra botava um par de EMG e virava o Kirk Hammet/Zakk Wylde/[insira um guitarrista que usa EMG aqui]

    A construção, digo, madeiramento, componentes eletricos, forma de fabricação e tantas outras coisas, são muito mais refinadas em uma Fender do que em uma Condor, portanto não é o captador sozinho que faz o som da guitarra. Espero ter respondido sua duvida.
    ^^

    Brunnnao
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    SAKEI de mais...a ultima pergunta...UMA FENDER STRATOCASTER com 3 caps da SEYMOUR e uma CONDOR STARTOCASTER com tbem 3 caps da SEYMOUR... a CONDOR vai soar quantos % de 0 a 100 igual ?

    Brunnnao
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Só respondem essa aew e muito OBRIGADO amigos !!! ABRAÇO !!!

    -King
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Brunnnao
    Cara, todo tópico seu você fala uma pérola desse tipo, pare de se preocupar com isso e vá estudar.

    Carregando
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Brunnnao


    cara, vai soar uma condor com seymour... não existe isso de parecido com tal marca.

    Brunnnao
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    FLW

    Jeff_fryer
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Jeff_fryer
    · votar


    SAKEI de mais...a ultima pergunta...UMA FENDER STRATOCASTER com 3 caps da SEYMOUR e uma CONDOR STARTOCASTER com tbem 3 caps da SEYMOUR... a CONDOR vai soar quantos % de 0 a 100 igual ?

    se o que for igual for so o captador, 36%, ou menos!

    linhares80
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Brunnnao

    Onde comprou essa STARTOCASTER? num vi no pra comprar.

    e tb nao sao so os caps q ajudam, a guitarra tem q ter uma madeira boa, tem varios usuarios aqui do fórum q dizem q os caps melhora no máximo 20% do som.

    fui_banido_e_voltei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    STARTOCASTER
    STARTOCASTER
    STARTOCASTER
    STARTOCASTER
    STARTOCASTER
    STARTOCASTER
    suhuahsuahsaushushushaushushs

    UMA FENDER STRATOCASTER com 3 caps da SEYMOUR e uma CONDOR STARTOCASTER com tbem 3 caps da SEYMOUR... a CONDOR vai soar quantos % de 0 a 100 igual ?
    não tem como medir essa porcentagem,mano.

    TheNumber4
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    linhares80
    Se paa, enquanto a moderação não fecha o tópico, vamos fazer um flood aqui.

    Eu não acho que o captador influencie em mais de 10% no som final da guitarra. Alguem que debata/explique?
    'hum...

    sr. das caravelas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Meu deus,quanta noobisse! hahaha

    maspn
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ok, o captador nao influencia + do que 10%
    ah tá...

    quero ver alguém deixar os emg ou blackots tao limpo quanto um classic 57' ou algum paf da vida.

    Math Guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Uahauahuahauhah STARTOCASTER é a versão para iniciantes da Condor.

    TheNumber4
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    maspn
    Ah cara, o que eu quis dizer é que o a madeira, os pedais, o amp etc. influenciam muito mais no resultado final, obviamente que o captador vai influenciar no som da guitarra e ainda arrisco dizer que nem tanto pois o captador não faz nada alem de ressaltar o som que a sua guitarra já tem, mas dando um "tempero" diferente. Desculpe se eu estiver errado, mas pelo menos sempre pensei que fosse assim.
    .-.

    linhares80
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    TheNumber4

    êÊê!

    TheNumber4
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    linhares80
    wooooow \o/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a o importante para ter um som cover