problemas com guitarra e encordamentos e pontes standard

Autor Mensagem
b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


prog_jam
elixir eh legal? coloquei meu primeiro jogo dessas antes de ontem... parecem ser bem bacaninhas, mas são carinhas... mas pra mim q troco 1x por ano compensa neh.

sds

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


prog_jam
Com certeza, num esquema profissional, pega MUITO mal chegar pra gravar com corda velha. Mas, se não rolar um endorsement, fica pesado pro bolso tanta corda! Heheheh!

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


prog_jam
rsrsrs digitei errado rsrsrs.
Quanto ao satisfatório, quero dizer no sentido de um som que satizfaz, um timbre bom, pois não sou fã de brilho de corda nova, entende?
E acho que me expressei mal, minha itenção não era insunuar que vc não tivesse uma boa pegada!

Valeu!

prog_jam
Veterano
# jan/05
· votar


b0fh
pra mim, uma das melhores...
ah se elas fabricassem 0.08..... (suspiro...)

BlaCk LaBeL
na verdade não. pense que vais gravar. daí tu compra uma caixa de cordas, faz a troca e como as cordas ainda estão novas você guarda para usar em casa ou como reserva (eu gosto de guardar e ir trocando só a que precisa de modo que só troco o jogo todo pra gravar ou fazer show, que aí sim é um encordoamento que vai pro lixo logo depois). fora o fato de esse custo nem sempre sair do teu bolso (tem produtor que banca). -a corda está para o guitarrista assim como a tinta para o pintor-

b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


Deji
eh rapaz eu tb nao curto esse som de corda nova... vai er eh pq tou acostumado com o som mais 'apagado' msm... volta e meia tou virando o controle de tom pro grave pros agudos não me encherem o saco... e também como eu largo a ação das guitarras muuuuuito baixa, normalmente qdo eu troco fica trastejando por uma semana antes de 'assentar'.

sds

b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


prog_jam
.08 cara... ta doido... tu deve ser shredder... hahah... sei la, pra mim nao rola corda fina assim... alem de quebrarem fácil, nao tem punch nem sustain...

tou começando a achar .11 fina d+ jah... mas não arrisco botar .12 nessas guitas koreanas q eu tenho.

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Pô, me amarro em cordas novas. Logo no dia seguinte a encordoar é o melhor. Não gosto de Ernie Ball justamente por terem menos brilho no som. D'Adario soam bem mais metalicas que as Ernie Ball, por isso estou usando elas. Quanto a durabilidade, costumo trocar uma vez por mes, sem muito stress já que não sou músico e toco por diversão mesmo.

prog_jam
Veterano
# jan/05
· votar


Deji
tranquilo. alfinetada por alfinetada também peço desculpas. com relação ao som, realmente vai da preferência de cada um. Só não esquece de que quando for gravar, é polido utilizar-se de cordas novas.

BlaCk LaBeL

Com certeza, num esquema profissional, pega MUITO mal chegar pra gravar com corda velha...

o lance é que corda de três dias pra eles já é considerada velha... eu mesmo na semana passada dei o mole de chegar na gravação com a corda zerada (exatas 37 horas) só que sem brilho (com relação ao niquel) e quase apanhei....

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Ah, só voltando ao tópico, acho que cordas 009 não duram mais se o problema é arrebentar. Usava 009 e as vezes tinha problema de arrebentar cordas, depois que mudei para 010 e 011 nunca mais tive problemas.

b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


Passoka
provavelmente ele tava comparando com .008

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


é, 008 deve ser punk, qqr bend vc precisa medir e rezar, hehehehe

prog_jam
Veterano
# jan/05
· votar


Passoka
nem é. faço bends de 2 tons e 1/2 e nunca tiveproblemas. só não dá pra cavalar na palhetada, mas não porque a corda arrebenta, mas porque a nota soa desafinada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a problemas com guitarra e encordamentos e pontes standard