Como obter uma distorção pesada e limpa ???

    Autor Mensagem
    Henrique Margaroto
    Veterano
    # jan/05


    Tenho um meteoro tor com o equalizador basico( terible midle e bass) e uma pedaleira zoom 505, porem não consigo uma distorção limpa...
    Será que algum poderia me dizer como obter uma ???

    Tomcat
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Henrique Margaroto

    1- Jogue seu amp e pedal fora(principalmente o pedal)
    2- Compre um amp de maior potencia(com falantes de 12 por ex), se for pré-valvulado é melhor.
    3- Compre um pedal analógico, tipo os da Boss DS-1, MetalZone, MD-2.
    4- Certifique-se se sua guita tem Humbucking

    De começo, é isso aÊ

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tomcatae velho num concordo com vc não! Existem varios jeitos de conseguir uma distorção limpa.
    Aqui Vão alguns

    1- Com um Amp Transistorizado, coloque o drive da metade para baixo, mas tem que estar com o som alto, mais ou menos do 3 pra cima.Na Eq, c for em um amp pequeno, jah que os graves são muito Ruins, nem adianta acentualos, deixa os graves e os medios iguais, e nos agudos, vcvc acentua, para ter mais ataque.
    2-Com amp valvulado, o jeito mais facil.primeiro, no canal drive, deixa o drive da posição 3 hrs pra baixo. Caso for um amp de médio/grande porte, deixa nesse estilão aqui:Agudos altos mas não no maximo, grave pode ser acentuado, depende do seu gosto, e medios da metade para cima, para não sujar tanto a dist(c vc quiser ums DISTOR"CÃO, e não uma distorção limpa, simplesmente tira os medios).Caso o amp seja pequeno, vai a eq do amp trasistorizado.
    3-Atraves de pedais e boosts.Tipo, eu consegui uma distorção interessante com um zoom 707 dum amigo meu. não é muito limpa, mas é relativamente boa.Vc coloca numa simulação de pvydrive ou msdrive, com ganho moderado, e coloca um chorus no um ou no dois.fica interessante, mas é meu gosto.Vc tbm pode procurar por pedais analogicos.Umas distorções mais limpasq eu curti são "Hobert Naja", "Mxr Dist +",Boss Super Overdrive(SD-1),Algumas regulagens do Distortion da boss, q jah é mais sujo mas tbm é legal.

    Mas nada lembra um bom marshall. C vc realmente quiser A distorção limpa, vc tem que guardar uma grana e comprar um marshall valvulado

    KISS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Henrique Margaroto

    Com certeza uma Zoom 505 não é o melhor para se explorar timbres.
    Tente algum pedal estilão Overdrive ... os pedais da Marshall são ótimos.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Henrique Margaroto
    Quer dist limpa???
    Usa só o delay do zoom e deixa tudo nele off e usa a dist do amplificador....Gain 2h/1/2 e tone max , mid 9h ou menos, treble, 12h, bass 4h ...foi a melhor que eu consegui com um desses.

    Cervejinha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vcs são uns bostas, eu tenho uma zoom 505 II, e num tenho do que reclamar......e olha que eu naum toco pouca coisa.....esses caras acham que tudo q é caro é bom...é foda viu

    Metal_X
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom, c vc ker distorção msm!!!

    Pegue um Amp d 60, 100 watts p/ cima
    Pegue um GT2 e coloque na simulação d Mesa Boogie, c/ Drive no máximo
    Na equalização básica, coloque Bass 10, Treble 3, High 10, Level 10, Gain 10... Eu acho q assim da um peso manero... Mas tipo, com uma Zoom vai ser meio ruim d vc conseguir uma distorção q seja distorção msm, no máximo um drive mais pesadinho, pelo menos p/ mim... O Gt2 sim, ele tem distorção pesada, e o preço tb

    Malfeitor
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    caralhooo......vcs são um camabada de nojentos........ajudem o cara direito.....ao inves de ficar exculaxando o ekipamento dele!!!!!!!!!

    cara tenta naum colocar mt ganho na distorção...e naum misturar mts efeitos

    Sem nocao
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Po faz assim
    Compra o Metal Zone
    O Mega Distorcion
    O Metal Master
    O DS-1
    O Gt-2
    E o atomic Drive ( Eh , akele de 20w mesmo )

    Taca tudo no Ganho maximo e Level Maximo !
    Pra elevar o Fulgor do seu timbre ligue o Drive do Atomic!

    Pronto agora vc tem um dos timbres mais Pesados do mundo!!!
    Zuera claro

    Sem nocao
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ou se quiser um pesadao.

    Compre uma caixa 4x15! Pronto , bem pesado!!!

    Agora falando serio. Som Pesado eh um conceito dificil de se definir. Tudo depende muito da guitarra. Nao vem so do pedal e distorcao boa nao vem do pedal...

    makkoy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o cara nao perguntou o q ele tinha q compra, pergunto como ele fazia com equipo dele!!

    bota bastante treble e pouco bass..
    mid dexa no meio...
    axo q assim fica um pouco mais limp pelo menos

    JeffDoom
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eh isso ai mesmo, se o cara quisesse comprar equipamentos ele perguntava pro cara da loja como deixar o efeito do jeito que ele quer seu toscos, Eh so interpretar a pergunta. ELE QUER SABER COMO ALCANÇAR O EFEITO COM O EQUIPAMENTO QUE ELE TEM, meu deus sera que vcs nao conseguem entender uma simples pergunta?

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cervejinha

    Vc fala isso pq te juro q nunca testou um V-amp 2...ele é muito supertior ao zoom e tem sua versão de pedal, o X V-amp q ta 450 mas é muito melhor!

    Eu tb tenho um Zoom 505 II...ele me agrada muito, mas naum da pra comprar com essas coisas...

    flavio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tomcat
    Meteoro não eh merda kra...O M.A.K 3000 que eu toquei no show ontem a noite detonou o JCM 900 do outro guitarrista da minha banda...

    Henrique Margaroto
    A zoom 505 realmente vc não consegue distorções tão boas...o ideal eh outro pedal como um GT-2,V-amp2,Zoom Hyper lead...

    Mas se vc quer seu equipamento tente aumentar os médios...falows!!!

    adelio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    a regulagem depende do amp, mas tem q ter pouco agudo (pra nao sujar), bastante medio, grave moderado

    NAO use o drive do amp q é uma merda, salvo os marshal, mesa boogie, laney.....

    qto ao pedal: jackhamer, gt-2

    captador duplo da seymour, dimarzio ou emg

    garanto q vai ficar legal

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Peso não é sinônimo de ganho no máximo. É uma dica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como obter uma distorção pesada e limpa ???