Ruído HORRíVEL com distorção pesada

    Autor Mensagem
    Leonardo Aquino
    Veterano
    # nov/05


    Então pessoal, comprei um jogo de captadores fender tex-mex e mandei instalar na minha guitarra. Fiquei satisfeito com o resultado e tudo mais. Mas esses dias ocorreu um problema que nao consegui resolver; é o seguinte:

    Quando eu ligo a guitarra no meu amp (Marshall valvestate 65) e coloco o ganho quase no máximo e o volume um pouco mais da metade, sai um ruído muuuuuuuito foda! Não é microfonia não, mas é um ruído bem agudo, bem alto e insuportável! E ele nao some quando estou tocando (ao contrário das microfonias).

    Sei que captadores single-coil nao sao feitos para usar com uma distorção muito pesada, mas acho que o resultado disso seria microfonia, e nao esse ruído que só some quando diminuo o volume ou o ganho! Estou desconfiado de má instalação dos captadores. O que me dizem? Por favor, ajudem!

    Tiruk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    sim, isso eh por causa dos singles, e nao por sua instalação

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu já tive guitarra com single e até que não chiava tanto assim como dizem hehe, e olha que liguei ele um metal zone e v-amp simulando mesa e o chiado não era assim tão berrante, era chato, mas tocando dava pra levar...
    mas usar single em humbucker não rola mesmo, só se for pra brincar e olhe lá, além do ruído, a dist fica sem peso...

    Leonardo Aquino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Po, então quer dizer que é humanamente impossível usar distorção pesada com single coil? Que bela porcaria...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Leonardo Aquino
    Instalação errada, aterramento mal feito e falta de blindagem.
    Leve sua guitarra a um bom luthier que ele resolve.
    Abç

    Leonardo Aquino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O problema é achar um bom luthier que faça mais do que fale...! Já gastei uma nota em equipamento, mas de que adianta se a gente manda pros caras e eles fazem cagada?

    Leonardo Aquino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    O que pode exatamente haver de errado com tudo isso? Fios trocados, ou o quê? E do que se trata a tal da blindagem?

    Obrigado

    Un Perro
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Un Perro
    · votar


    Tipo um barulho assim?
    http://rapidshare.de/files/7400143/barui.mp3.html

    mais o meu eh a microfonia normal..
    Soh foi trocar a fiação da guitarra, fiz tudo certim (tinha feito gambiarras com priguiça..)

    ai sumiu, e isso era com um humbucker..

    soh com distorção no talo aparecia tb..
    ai tinha q deixar a nota prolongando pra nao aparecer a bendita.. hehe ateh que criei coragem e refiz as gambiarra.. tinha fio ate de telefone no meio

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Leonardo Aquino
    Tudo isso que vc falou, mas só dá pra saber verificando seu instrumento.
    A blindagem consiste em "forrar" todas as cavidades do instrumento com folha de cobre ou alumínio, assim como todo a placa (espelho) para isolar, através do efeito "gaiola de Faraday" o circuito de interferências externas, disso resulta a redução drástica dos ruídos gerados por estática, interferências e ou aterramentos. Este serviço tem que ser feito por um luthier habilitado e de sua confiança.
    Estes captadores Tex Mex tem um ganho ligeiramente mais alto que os singles Fenders Standart e um som mais "ardido", portanto são mais sujeitos a microfonias.
    Outra coisa é que me parece que vc ainda não aprendeu a regular corretamente o seu equipamento, buscando uma equalização e um grau de ganho e/ou distorção adequado ao seu instrumento. Pesquise-o com calma e paciência, de preferência contando com a colaboração de um professor ou amigo mais experiente.
    Verifique também cabos e ligações (não custa nada, né!).
    Abçs

    Leonardo Aquino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Un Perro

    Baixei o arquivo, mas aquele ruído tá mais pra microfonia comum mesmo né. O meu é algo muito pior hahahahaha só que tb só dá esse problema com o volume bem alto e com distorção pesada.

    Mauricio Luiz Bertola

    Cara, se for problema só de instalação elétrica, aterramento e blindagem, será que alguem que entende bastante de elétrica é suficiente? Tenho um amigo que entende muito de elétrica, mas ele nao costuma mexer com instrumentos. Luthier aqui em joinville-SC tá muito foda ultimamente... Acha que se a gente abrir a guitarra e refizer as fiações baseando-se em um esquema de internet dá certo, ou vai piorar o bagulho?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Depois de levar a sua guitarra ao luthier, aproveite pra comprar um pedal "noise gate" pra minimizar o ruído... este pedal é muito importante, principalmente pra quem usa distorção com caps sinlge coil.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Leonardo Aquino
    Se esse seu amigo tem experiência com instrumentos não tem problema, se não... recomendo um bom luthier mesmo.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído HORRíVEL com distorção pesada