Ajuda com modos

    Autor Mensagem
    Lippe
    Veterano
    # dez/04


    Olá pessoal, eu estou aprendendo a tocar guita, e estou fazendo aula a 1 mes, bom, meu professor me passou o modo maior e agora está passando a pentatonica... estou pegando com bastante facilidade

    Eu gostaria de saber o que eu posso ir estudando já para adiantar um pouco os estudos, e não ficar mto tempo preso na mesma coisa... ?

    Eu gosto de musicas com bastante solos, estilo IRON MAIDEN, DreamTheater... mas não sou metaleiro, eu escuto de tudo, não discrimino nenhum estilo musical.

    ah, e aproveitando o tópico, eu comprei minha guitarra tbm, sou iniciante, testei a Tagima 635 Strato, Shelter Fst62, Fender Squier Bullet, Ibanez GRX40, Ibanez GSA60 e Ibanez GRG270 DX.
    Bom a guitarra que eu mais gostei foi a Ibanez GRG270DX, como eu estava com a grana limitada, optei por essa, gostaria de saber se fiz uma boa compra. ?

    Obrigado.

    Les P4ul
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sei nao kra eu pegaria a shelter

    dougIRA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Lippe

    [/i]Bom a guitarra que eu mais gostei foi a Ibanez GRG270DX[i]

    Les P4ul

    [/i]Sei nao kra eu pegaria a shelter[i]

    o bom é vc pegar uma guitarra q vc curtiu e q vc axa confortavel, se vc sentir mais pra frente a necessidade de troca vc troca..............vc começou cum uma ibanez, eu começei cum uma Cort hehehe

    dougIRA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Lippe

    quantu as aulas vc pode começa tentandu tira umas musikas e treinar mto

    Doctor Robert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acho que primeiro vc precisa aprender a tocar, tirar músicas, técnicas etc..., não ir aprendendo escalas e modos, senão tu vai ficar meio perdidão...ou não, hehehehe...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Lippe
    Intervalos! É assunto básico e essencial pra muita coisa.

    Fear of the dark
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Intervalos! É assunto básico e essencial pra muita coisa.
    Concerteza. Decora as notas em todo o braço tambem, depois escala maior e menor... e exercicio cromatico.

    Marisco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Intervalos!
    Realmente, antes de aprender qualquer escala é importante saber bem os intervalos. Dessa forma tu não cai no erro de achar que uma escala é apenas um desenho no braço da guitarra.

    __spike__
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sim, é verdade, concordo... intervalos são o primeiro assunto teórico que vc deve ver...
    Agora, modos gregos vc deve deixar de lado no começo, senão vc vai ficarmeio lunático... primeiro vc tem que aprender bem a parte de intervalos, depois as escalas, os acordes, montagens de acordes, treinar técnica, para somente mais tarde entrar com modos... mas realmente vale muito a pena estudar modos gregos, quando vc tiver a oportunidade mais para a frente, não deixe de lado! é muito importante mesmo!
    []'s (eu levaria a tagima :P)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com modos