Captadores P90

Autor Mensagem
crisão
Veterano
# ago/10
· votar


Esses Caps p-90 são muito legais, o som fica bem característico, ótimo pra usar com distorção... o som limpo não é dos melhores, por isso que eu, ao contrário dos demais, sugiro o P-90 na ponte.

A LP jr vem só com um desses e a LP Special com 2. Isso além da LP Goldtop e SGs com essa captação. Existe até semi-acústica...
abraços

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


Galera,revivendo essa bagaça!

É o seguinte... essa semana assistir um vídeo do Roberto Torao mostrando os novos captadores P90 da Santo Ângelo e fiquei muito curioso...

Na verdade, tenho planos futuros com P90 para uma guitarra e achei o timbre desses captadores no vídeo muito bom (principalmente o do braço)...

Alguém tem esses captadores? Alguém Já testou? Alguém sabe de alguma coisa sobre ele? hehe

abç

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


Ótimo timbre dos P90 desse video, coisa fina !!! Os P90 são caps sensacionais, na minha opinião têm o timbre de muita personalidade, claros, definidos e com bastante força.

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


AllanGouveia

Não conheço os da SA, mas P90 quando é bom é coisa fina! Recomendo muito para quem quer um som claro, forte e com um belo ataque. Porém, são singles, então, o hum é inerente, a menos que sejam noiseless ou, pelo menos, com polaridades invertidas para, no meio, cancelarem o ruído. Essa última opção é minha preferência pessoal, pois sempre acho que noiseless acabam matando alguma coisa do som.

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


JJJ
To ligado, véy, como funciona a sonoridade dos P90 e foi justamente isso que me fez me apaixonar hehe!
É porque toco na igreja e uso uma outra guitarra com HSH com cheve de splint e push pull para dar mais versatilidade, mas eu queria um som menos violento quanto o humbucker e um pouco mais presente que os single... Daí que pensei nos P90... É muito específico o som deles e isso me agradou muito!

Aí to pensando em um para uma teleca (médio custo, standart) que tenho em mente para o ano que vem... Eu tinha em mente os da Seymour, mas depois ví q o torao postou esse vídeo e achei bem interessante esse SA (mas é óbvio que não é como o seymour)...

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


AllanGouveia

Eu montei uma Tele com P90 (pra comprar por aqui é quase impossível, tem que montar ou mandar fazer num luthier). Dá uma olhada:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/294120/p7#8819145

MMI
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ

sempre acho que noiseless acabam matando alguma coisa do som.

Em singles de strato/tele eu concordo, não conheço um que não faça isso. Em P-90 eu não concordo, posso dizer que os Hum-Cancelling P-90 Lindy Fralin se matam alguma coisa, eu não achei. E encostei os P-90 originais da Gibson, foram para gaveta.

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


MMI

Interessante... nunca tive captadores LF. talvez entrem para a wishlist... hehehe

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


MMI
Eu estou paquerando um set de P90 em formato de humbucker, vi o Phat Cat da Seymour e os da Lindy Fralin, esses ultimos bem carinhos !!! Devem ser os melhores !!!

MMI
Veterano
# dez/13
· votar


SkyHawk

Os da Seymour não acho isso tudo. Dá uma olhada nos Joe Barden antes deles. Tem os Lollar também.

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


MMI
Obrigado pela dica !!! Vou pesquisar ambos.

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


MMI
Caro Amigo, qual sua opinião sobre o FatBoy da Malagoli, esse é outro P90 em formato de humbucker....

MMI
Veterano
# dez/13
· votar


SkyHawk

Não conheço...

MMI
Veterano
# dez/13 · Editado por: MMI
· votar


dessa vez deu erro pra valer! kkkkk

MMI
Veterano
# dez/13 · Editado por: MMI
· votar


...

MMI
Veterano
# dez/13 · Editado por: MMI
· votar


...

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


JJJ
eu já tinnha visto a sua logo quando vc colocou as fotos e ficou sensacional!!

Eu montei uma Tele com P90 (pra comprar por aqui é quase impossível, tem que montar ou mandar fazer num luthier).

Eu quero fazer mesmo com um luthier aqui de minha cidade que é meu amigo e já tocou um bom tempo comigo aí ele só cobra quase o valor do material e na maioria das vezes eu mesmo compro a parte elétrica toda...

Eu tenho uma guitarra que da para toca de tudo, mas quero uma teleca com um som bem específico, mas não tão cara... queria investir mais na captação, circuito e ferragens... o corpo eu tava pensando em freijó, o braço e pau-marfim e escala em jacarandá da bahia...

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


MMI
Vou olhar esses captadores em 3, 2, 1... hehehe

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


MMI
você, sabe ugum site que venda esses captadores que vc falou? É que compro muito no mercado livre, mas não achei lá esses captadores!

MMI
Veterano
# dez/13
· votar


AllanGouveia

Estão há alguns anos sem representante no Brasil. Tem que entrar no site e achar uma loja que envie para o Brasil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores P90