Como tirar ferrugem dos captadores?

    Autor Mensagem
    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mai/03


    Ja ouvi dizer que passar esmalte incolor encima daquelas bolinhas nao deixa enferrujar o captador, é verdade?

    caiohleal
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Eu não sei, mas te aconselho a não fazer nenhuma coisa desse estilo sem a consulta de um luthier, pois vc pode perder o captador

    yuri rose
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    tenta passar bombril um amigo meu passou nao aconteceu nada com os captador dele

    Emppu Vourinen
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    puts caras, isso da mta raiva........minha guita ñ tem nem 3 meses e ja ta enferrujando os capitadores............isso é normal msm acontecer tão cedo??

    zealot
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    to bolado tmb.... a minha tem poko tempo e ta aparecendo ferrugem nos captadores e nos parafusos do escudo...
    eu toco so 1 vez por semana e deixo ela guardada na capa na horizontal...

    Reginaldo do Bongô
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    pra evitar isso depois de cada vez q vc toca passem aqueles panos laranjas q nao soltem fiapos nas bolinhas dos caps...evita...e tb faca isso com cada corda q vai demora mais a oxida..mas passa ate qd vc passa o pano na corda e sai branco...pq a primera vez sai preto
    zealot
    toma cuidado com tocar so uma vez e guadar o instrumento afinado pois pode empenar o braco..o ideal pra deixar ele sempre afinado eh tocar td dia pq nunca ira empenar ai..mas c vc toca uma vez por semana e o resto dexa ele afinado as cordas vao forcando o braco e ele pode exagerando ficar assim:
    /\
    / \ tipo uma curvatura dessa..pra cima...
    entao guarde ele desafinado ou toque td dia pq tocando sempre a forca q sua mao esquerda faz no braco eh contra a forca das cordas e evita o envergamento...q pode chegar a empenar

    neoskymatrix
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Reginaldo do Bongô, legal essa dica aí. Eu tenho tocado pouco e guardo a guita sempre afinada, não sabia dessa. Quanto a enferrujar captadores e parafusos um camarada me orientou a não deixar no tempo, ou seja, mesmo que que no suporte da guita, deixar sempre dentro da case de preferência uma que não seja acochoada para evidar a umidade do ar, ou abafamento.

    subzero
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Cara, sobre o esmalte eu já li uma matéria na Cover Guitarra sobre isso. Outra dica que ele dava era colocar um pingo de super bond, é bom procurar a matéria na revista pois eles dão a explicação bem detalhada com fotos, pois de maneira errada vc pode danificar seu instrumento.

    Valeu

    subzero
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Endereço da Cover Guitarra:

    http://edjazz.locaweb.com.br/

    Johnny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Reginaldo do Bongô... cara acho que não tem nada a ver esse esquema de deixar a guita guardada afinada. Vc tem o tensor do braço regulado para suportar a tensão das cordas específicas na determinada afinação. As tensões ficam em equilibrio. Pelo contrário, se vc diminuir as tensões das cordas vc acaba rompendo com esse equilibrio e o que vai empenar o braço é o próprio tensor.

    Emppu Vourinen
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    nas primeiras semanas da minha guita , eu passava o paninhu nos cap e nas cordas.........mas é foda issu.........pq eu qnd posso, costumo ficar tocando o dia inteiro.......e enche o saco ter q parar de tocar para limpar a guita.....

    MadMan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Johnny Correto. Se a afinação for solta toda vez que a guitarra for guardada, isso sim prejudica o braço. Ela deve permanecer sempre afinada, mantendo o equilibrio da tensão entre as cordas e o braço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tirar ferrugem dos captadores?