TOPICO DEFINITIVO: Como solar? Como aprender?

    Autor Mensagem
    betoschaan
    Veterano
    # dez/04


    Iae..eu gostaria de aprender a solar...mas entrei aqui no forum e uns falam uma coisa outros falam outra. Entao... Como posso aprender a solar no meio de uma musica? Como e que artistas conseguem solar no meio de musicas? O que preciso saber de escala? Qual escala usar? Qual e a diferenca de cada escala (pentatonica,...)? Cada tipo de musica precisa de um tipo determinado de escala? Tem algum programa que possa ajudar a eprender a solar? Obrigado a todos... e deem o maximo de dicas que puderem...

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    betoschaan
    cara, isso é questao de treino
    tenta axa alguns licks na net, de determinado estilo, tenta improvisa, usa licks,
    usa a escala q vc mais se sintir confortavel tocando, e mais conseguir fazer desenhos lokos

    programa eu tenho o BAND-IN-A-BOX
    q vc poe acorde, estilo musical e fica tocando, dai se fica improvisando em cima, fica treinando

    allanjj
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    boa iniciativa

    luksclt
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    descobre o tom da música desejada, escolha a escala maior ou sua relativa menor ( pentatonica ou natural, natural melódica harmonica a q vc quiser ) e va solando com slides e hammers e use sua criatividade hehe

    obs: as improvisações q eu faço são horriveis mas axo q com o tempo isso se pega naturalmente ;P

    abraço

    Homem Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu aprendi a solar pegando trechos de solos do jimi, ou de musicas punk, o principal para a imprvisação é a criatividade, vc tem que saber o que fazer depois de tocar uma nota, que nota tocar, mais pra um bom solo é preciso ouvir e aprender com outros solos

    Marcelo Schiavo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ouça de tudo e toque de tudo. Depois para compor os seus solos, deixe fluir, toque sem preocupação. Saiba onde está cada nota na guitarra e tente fazer músicas, passando seu sentimento. Depois vem a parte teórica, onde vc confere e enfatiza/melhora/continua o seu solo. Dae cara eh ajustar efeito, pegada, base e etc. Não se esqueça que eh música. Sua forma de expressar a arte! Tenha paixão nisso! Pra mim, música eh feeling.

    Leon Farias Costa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o q é escala?

    Andreas Hammett
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ouça discos e mais discos, depois ouça mais um pouco....depois vai pro guitar pro e ja era......de preferencia evite coisas tipo malmsteen , rapisódi etc.

    Rodrigo Queiroz
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vcs falam de musica sem falar nada , tipo assim: homelete sem ovo q merda da pra dar alguma coisa de futuro .

    Mano eu comecei com oito anos a carreira de musico , e se vc quer ser bom em alguma coisa , comece a estudar , material como, livro de Almir Shediack (harmonia e improvisasao ), kiko loreiro ( video aula ), Paul Gilbert- ( video aula ) Erick johnson ( cd ) Yngwie Malmsteen ( video aula ) e nao se esqueca se vc quer ser bom so tem um caminho ESTUDE

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Acende uma vela amarela no canto da casa, coloca uma cumbuca de açúcar em baixo... faça isso durante 2 meses

    JediKnight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Antes a moda era namorar pelado, agora é escrever "definitivo" ...tds sedentos por fama.

    Paul Miander
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    livro de Almir Shediack (harmonia e improvisasao ), kiko loreiro ( video aula ), Paul Gilbert- ( video aula ) Erick johnson ( cd ) Yngwie Malmsteen ( video aula ) e nao se esqueca se vc quer ser bom so tem um caminho ESTUDE

    Nada à ver... vc pode mto bem ser bom sem nunca ter visto nada disso!
    Principalmente vídeo aula do malmsteen haahah ele ensina à fazer arpeggios, escala menor harmônica rápida aí acaba a aula?

    Cara, para aprender a solar vc não precisa de nada mais nda menos do que ter uma mínima noção de teoria! Saber pra que se usa uma escala, saber um desenho de escala maior, ter bom senso de saber achar a escala e só... e é claro, ter uma guitarra com cordas e duas mãos!
    Vc achando a escala ( tom ) da música acabou, é só usando tua criatividade com as notas da escala, e ir descobrindo novos desenhos, licks, enfim... só vc tentando para conseguir, o problema maior dos negos desse fórum é que eles esperam tudo dos outros! Mete a mão na massa porra, sua guitarra não vai explodir se vc fizer algo errado!
    é o melhor jeito de vc criar seu próprio estilo! mto melhor q ficar pagando pau para o gordo e afins...
    Improvise, improvise e improvise! Vc vai ver!

    deathmeister
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hahaha, Aprender a solar, essa eh boa, Vai esperando alguem te ensinar...

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    e mais um "topico definitivo"...
    relaxa cara, com o tempo c aprende sem quere, se preocupa em pega bastante tecnica primeiro...

    André Gomez
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    só to anotando aqui pra mais tarde ver aquele programa...

    hc_cwb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Antes a moda era namorar pelado, agora é escrever "definitivo" ...tds sedentos por fama.


    hc_cwb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    esqueci>>>>(2)

    nothing else matters
    Veterano
    # fev/05
    · votar



    Antes a moda era namorar pelado, agora é escrever "definitivo" ...tds sedentos por fama. (3)


    RESPOSTA DEFINITIVA : TREINANDO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TOPICO DEFINITIVO: Como solar? Como aprender?