Tone da guitarra.....Pra que???

Autor Mensagem
gjsuzigan
Veterano
# dez/04


CAra......minha strato tem 3 potenciometros : 1 volume, 2 tone.
Eu sempre ligo os 3 poten. no maximo (10), mas até hj não sei qual a diferença de por o tone no maximo ou colocalo no 2, no 3 ....

Como diferencio a potencia do tone?????Pra q serve????

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


dexa o som gravao se vc dexa ele no 0
principalmente o de baixo axo

gjsuzigan
Veterano
# dez/04
· votar


explica melhor....

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


ah mano, nao sei explicaçao tecnica, só pratica
cata sua guitarra, mete os 2 pots de tone no 0, o som vai fica gravao, cortar tds os agudos,
isso na pratica, agora o PQ disso nao sei, axo q 1 corta os agudos e otro aumenta os graves

gjsuzigan
Veterano
# dez/04
· votar


paulgilbert

tipo....pra rock, como deve deixar os tone???(eu deixo os 2 no 10)

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


gjsuzigan
eu tb, sempre dexo

nFall
Veterano
# dez/04
· votar


se sua guitarra for ruim ( igual a minha ) voce nao vai ver diferença. Mas ser for uma Senhora Guitarra da pra modificar bastante o timbre mechendo nos pot dos tons

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/04
· votar


Os dois mechem só no agudo, se você deixar no 0 sempre ficará mais grave, você pega o captador da ponte (QUE NORMALMENTE É AGUDÃO), e põe em 0 vai parecer que é o captador do braço no 10, agora o captador do braço no 0 fica gravão, fica parecendo a guitarra do Steve Vai.

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


gjsuzigan
O tone em strato eh um pra cada caps...acho q um pra ponte e um pra meio e braco

Ele deixa o som "aberto" ou fechado..no fechado fica aquele som de semi-acustica..muito bom.

Mas talvez o potenciometro seu seja de baixo valor, sem muita variacao

ze_ofmaiden
Veterano
# dez/04
· votar


GuitarHouse
concordo com vocÊ

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


alguem sabe pq as gibsons antigas tinham potenciometros com valores irregulares?

Fear of the dark
Veterano
# dez/04
· votar


Aquilo não me serve pra nada, não altera muito o som...
O Malmsteen diz que curte usar os pots abertos, e como ele esbarra muito neles ele desativa os pots.

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


Aquilo não me serve pra nada, não altera muito o som...


so se for na sua

se puzer tone 0 na minha o som fica MUITO abafado

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


Serve pra secar cuecas.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Na minha a diferença maior é quando toca com som limpo. Na distorção nem altera quase.

Xalingo
Veterano
# dez/04
· votar


eh o q o amigo falow, se sua guitarra for uma bosta, nem adiante q naum vai ve nenhuma diferença... minha eagle por exemplo do 1 pra 10 muda kuase nada...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/04
· votar


A Guitarra Austin do amigo meu também não muda mta coisa não.

Hammer
Veterano
# dez/04
· votar


a minha muda paca...tipo'..ela tem um sistema Burnz Feiten ...acho que estilo o usado pelo Van Halen.. dissipa tudo.. alguem ae conhece..

Fear of the dark
Veterano
# dez/04
· votar


GuitarHouse
Isso depende de uma série de coisas... tipo: amp, pedais, a própia guita.
É como o carinha falou ai, com o som limpo muda se colocar no zero, mas a diferença do 5 pro 10 por exemplo, é minima... com distorção entao...

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


c eu dexo o meu tone desligado o som fika uma bela merda....

PzNs
Veterano
# dez/04
· votar


deixa tudo no ultimo.. no 10

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


Fear of the dark
com ist a minha muda tb..o som do ataque qnd ta fechado muda completamente

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/04
· votar


quando vo toca com som limpo eu dexo todos no 10, já com dist eu zero um deles pa diminui um poco os ruido, já que minha guita não é grandes coisa...

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


ah coisa q eu + odeio qndo eu vo toka eh q qndo eu boto no cap do braco...e to tokando na frente do pc o som fik mtu fudido...a xave tem q fik ou 1 antes dakela do cap do braco...pra sola...ou sinao td pra baxo pra faz base...+ isso soh na frente d pc,televisao...essas porra assima trapaia td

oak
Veterano
# dez/04
· votar


tone soh corta os agudos, e consequentemenet os ruidos tambem
se vc usa captadores single coil fique longe de coisas eletricas, qualquer campo eletromagnetico afeta o som dele
e tone eh sempre no 10, sao os agudos que dexam o som quente :)

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Em alguns solos é legal vc mexer no tone. Alguns do Pink FLoyd são meio abafados, aí convém vc retirar os agudos no tone, usar o captador do braço e tirar os agudos no amp, para ficar aquele sonzão cabuloso.

Alex guitar man
Veterano
# nov/11
· votar


Alguém usa o tone da guitarra no zero aê, eu acho horrível, alguém tem dicas de como usa-lo?

Que usa ele no zero com a guitarra clean?

David.H.Bispo
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, no início não conseguia distinguir a diferença no timbre, mas o TONE seve pra cortar as frequências agudas da guitarra, eles não tem uma aplicação do tipo receita da Ana Maria, você encontra o melhor jeito de usá-los, tanto que alguns guitarristas (muito bons por sinal) retiraram o TONE de suas guitarras (VIDE EVH e Paul Gilbert nas RGs antigas) eu particularmente uso pra cortar aquelas "pontinhas" dos agudos, principalmente nas simulações de AC-30 que são be puxadas pra isso quando eu quero faer um som mais chunch e bluesy... enfim, você só vai saber REALMENTE pra que serve futucando!

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


Alex guitar man

cara o tone corta as frequências mais agudas graduativamente, é só uma questão de ter versátilidade no timbre do instrumento. geralmente para tocar alguma coisa funkeada na guitarra eu fecho o tone até antes da metade mais ou menos simplesmente por que fica um timbre "melhor" para mim hehehe

Peace!

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# nov/11
· votar


Eu sempre uso o tone, pelo menos na minha guitarra a diferença com eles abertos é bem grande, quando deixo os dois tones no 10 minha guitarra fica com um baita timbre agressivo [na minha opnião].

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tone da guitarra.....Pra que???