Os tone e o volume da guitarra!

    Autor Mensagem
    jprpfera
    Veterano
    # jul/08


    Eh o seguinte:qria controlar o ganho pelo botao de volume da minha guitarra, mas cuando diminuo fik mais grave e o volume fik muito baixo.Qria q controlasse mais o ganho e naum o volume,tem jeito?

    E o botao tone da minha guita naum funciona na ponte, nos outros cap funciona.Como faço para q funcione para eu ter uma guita mais versatil?!
    VLW

    jprpfera
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ninguem?!

    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    jprpfera

    cara

    nao entendo muito mas acho que isso soh vai dar se vc mexer na parte eletrica da guitarra. vai ter que fazer algumas mudancas. pra ver isso e consertar o outro botao veja um luthier

    ou vc muda no amp mesmo
    XD

    Blackus
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    deve ser uma strato né? De qualquer jeito, na strato, os tones são pro braço e pro meio tb. tu pode abrir lá e mudar isso, é só trocar um fiozinho de lugar, mas tu é iniciante pelo jeito, melhor não mexer se não souber. Quanto ao volume funcionar como ganho, só tem jeito se você estiver acima do headroom do amp um pouquinho, de um jeito que quando diminua o volume, continue na mesma altura porém com menos ganho, mas tem que estar um pouco alto e sempre vai perder um pouco de agudo, o que é até bom, eu pelo menos acho o som bem melhor com o volume da guitarra pelo 8.

    jprpfera
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vlw...mas mexer no tone da ponte ajuda basteante?

    Blackus
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    se tu colocar o tone pra ponte, a única coisa que ele vai fazer é cortar os agudos um pouco, é isso que tu quer?

    jprpfera
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eh prq tem musik q eh mais abafada e ai eu naum preciso ir pro ampli e alterar as frequencias....fik caro fazer isso kra?!

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tem esquema na net para montar filtro passa baixa ou alta com
    push pull na guitarra, um luthier faz isso fácil para vc se vc não tiver
    prática com solda e talz... aí vc consegue abaixar o volume e ainda
    ter os agudos da guitarra vivos, procura pelo esquema da js-1000
    do satriani, ela tem isso, eu copiei para minha mg e ficou bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os tone e o volume da guitarra!