microfonia

    Autor Mensagem
    kurt hammet
    Veterano
    # dez/04


    alguém pode me dizer se a microfonia é fruto da guitarra (no caso, uma tonante velha pacas), da pedaleira(zoom 505 II) ou do ampli (wattsom + velho q a guita)?[sou pobre, mesmo, tá?]
    obs:a microfonia ocorre mesmo com volume meio baixo!
    espero q alguém me ajude, pois naum sei se compro primeiro uma guita ou um ampli novo, kero trocar logo o "causador da microfonia"
    valew!fui!!!

    Caique_Vita
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    é difícil saber assim, sem testar... acho q não deve ser a zoom... pode ser um dos seus cabos também... seu amplificador fica zunindo quando tá ligado sozinho, sem cabo conectado nele? se sim ele tá ruim...

    KISS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kurt hammet

    A Zoom pode ser descartada ...
    Como o Caique disse pode ser os cabos ... mas para não deixar dúvidas ...
    Tente pegar uma guitarra emprestada e toque com ela no seu amp.

    ze_ofmaiden
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pode ser a guitarra...afinal é uma Tonante...como será que é a parte elétrica de uma tonante??

    mas como o Caique_Vita pode ser também os cabos

    =)

    enigmabox
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: enigmabox
    · votar


    A microfonia é provocada por realimentação do som entre o captador da guitarra e o autofalante, na maioria dos casos. Cabos somente poderão gerar ruidos, roncos, etc.
    Outra coisa que pode acontecer é o casamento de impedancias. assim é possivel que a impedancia da Tonante, nao seja compativel com a entrada da pedaleira ou amplificador. A microfonia é em tom agudo, medio ou grave?
    Já tentou ligar a guitarra no amplificador, sem a pedaleira?
    As vezes a microfonia, pode ser gerado até dentro do amplificador, por falta de aterramento, etc...

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    enigmabox
    no caso da microfonia aguda... o q pode ser entao?

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ah... eu tirava um pouco do ganho da distorção quando dava microfonia q resolvia e não perdia nem peso nem precisao

    enigmabox
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O descasamento de impedancia ou excesso de ganho, como disse o Adriano Medeiros, pode ser a causa. Isso ocorre geralmente em tom agudo quando vc liga um equipamento de alta impedancia na entrada de um amplificador de impedancia mais baixa.

    kurt hammet
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valew vou continuar peskisando, até agora naum resolvi, brigadaum galera!

    felipe_sp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pode ser a zoom sim..
    a minha da microfonia bem alguda nao controla em algumas distorçoes...
    isso eh alguma coisa no input do cabo que vem da guita se de uma mexida para mais sela

    FDG
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    como é tonante,tá muito relacionado com o cabo e a guitarra,não deixe o 3º botão (do lado do Jack) no talo,e veja se seus cabos estão em boas condições

    perpetual burn
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kurt hammet
    ki ekipo fodaaaaa......cara....ahhaha...eu tinha um ekipo igual...hahha....ki comedia...haha...eu comecei com o msm ekipo...concerteza é a guitarra......a zoom ki eu tenho nem da muito feedback...hhehhehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a microfonia