Alavanca quebrada e agora?

    Autor Mensagem
    kbza
    Veterano
    # dez/04


    comprei uma kashima MG-33 no sabado, na quarta feira, até então não tinha usado a alavanca, coloquei a alavanca nela sem nenhum problema comecei a utiliza-la, quando fui tirar a alavanca ela ficou muito dura e acabou quebrando.

    eu acho que não fui o culpado pela quebra da alavanca, queria saber se a garantia cobre isso, como posso provar, se sai muito caro consertar, quanto custa pra mim colocar uma microafinação no lugar da alavanca comum, se a guitarra aguenta uma micro afinação.

    valeu pela ajuda

    rafaeljs
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    confuso hein /???????

    kbza
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu não entendi também, a alavanca entro sem problema nenhum ja pra sai...

    o pior é que arrebentou dentro da guita, ninguém sabe como me ajudar?

    Alexandre Souza
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Alexandre Souza
    · votar


    hehe esse tópico me lembrou aquele outro tópico "Rosca Dura - Urgente", que comédia...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/23829/

    kbza
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    po, sem piadinha, alguém que entenda de verdade, sabe me dizer se a ponte podia ta bichada???

    kbza
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    liguei pro luffing (POA - RS), ele me comentou que a guitarra pode ter um defeito de fabrica na rosca da alavanca e que ela pode ter torcido ao tocar e na hora de tirar, ter saido torta.

    alguém tem alguma idéia de como me ajudar?

    gustavo macaco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    liga na loja e conta tua historia cara

    Eduardo Taira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    aconteceu comigo tb da alavanca ficar presa.no meu caso tinha um pedço de madeira pequeno q prendeu na alavanca ai ela ficou presa,nao aforxava nem apertava.A minha garantia cobriu tirar a alavanca quebrada ( o pedaço do q sobrou do lado de dentro) e trocou por outra . A minha guitarra eh golden. Se ela prender da proxima vez passe um oleo pra ele deslizar. Enquanto a tirar a alvanca procure saber com a loja, se a loja nao der solução vai pra uma loja de instrumentos ou procure um luthier . Enquanto ao "faça vc mesmo" nao faça se nao vc pode perder a garantia caso vc mexa na guitarra.

    gustavo macaco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vai na loja e conta sobre sua infância triste no sertão, eles certamente se sensibilizarão com sua causa e lhe darão uma nova alavanca

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    kbza

    Isso não deve acontecer! Vá até a loja e negocia outra ponte com eles.

    kbza
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eduardo Taira

    acho que pode ser o mesmo caso que o seu, por que quanto eu tantava tira-la ela ficava dura e quando apertava denovo também, também ja falei com o cara da loja, ele pediu pra levar a guita la. provavelmente eu tenha que paga o conserto.
    outra coisa?? não há problema em danificar alguma parte interna da guitarra colocando oléo?

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    kbza

    Se ela quebrou, não tente tirar, senão você pode perder a garantia. Isso não pode acontecer, é defeito. Uma folga na rosca permite que você rosqueie a lavanca torta, e na hora de desrosquear acontece o problema. Você não deve pagar o conserto. O máximo que você pode fazer é dar um prazo razoável pra loja encomendar outra ponte, ou outra guitarra se for o caso. Seus direitos estão garantidos pelo Procom e isso não foi mal uso, e sim um acessório mal confeccionado.

    kbza
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    LeandroPanucci

    quanto tempo seria um prazo razoavel pra loja me arrumar outra ponte ou uma nova guita??? você ja teve problema desse tipo??? e como provar que ela ja tava bichada???

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A minha quebrou assim e não sentia a menor falta, agora já estou querendo fazer uns harmônicos que aprendi, e não fica legal, mas dá para brincar ainda, eu empurro a ponte com a mão mesmo para dar um efeito as vezes, mas só muda um pouquinho o tom, tipo a alavanca do luthier quando eu mandei lá, encaixou na guita, agora a minha alavanca não encaixa, é muito confuso, mas a minha alavanca saiu toda quebrada desse jeito ae que o cara disse, e foi meu amigo que a colocou.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    kbza

    A minha ponte está quebrando muito as minhas cordas. Liguei pra Tagima e eles vão resolver o problema. No meu caso é questão de alguns minutos. No seu caso uma semana é mais do que sufuciente (entre pedido, entrega, emissão de nota e todas as burocracias)

    kbza
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    LeandroPanucci

    então ta blz, não queria fica muito tempo sem toca, outra coisa que iria me ajudar é se você soube o site da Kashima ou telefone pra mim entrar em contato, além de comunicar a loja

    valeu

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    kbza

    Putz... eu não sei. Mas se eu descobrir eu posto aqui;)

    metalbee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    PREZADO, É SÓ VER O Q DIZ O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR,PROCURE EM ALGUMA BUSCA Q É FÁCIL.VÁ ATÉ ONDE VC COMPROU E LEVE A GUITA, PELO Q VC DISSE A ROSCA DEVIA ESTAR FORA DO CALIBRE DA ALAVANCA, VC ROSQUEOU CERTO E A MERDA NA HORA DE TIRAR QUEBROU.A LOJA E PRINCIPALMENTE O FABRICANTE É Q VÃO TER Q PROVAR Q VC ESTÁ ERRADO. PARA MIM VC ESTÁ CERTO E DEVE TER UMA GUITA NOVA. JÁ TIVE VÁRIOS CASOS C OUTROS PRODUTOS E NEM PERDI TEMPO EM IR A LOJA, PASSEI UM E MAIL PARA O FABRICANTE OU REPRESENTANTE E TROCARAM O PRODUTO NA MINHA CASA. VAI FUNDO VC PAGOU POR UMA NOVA DEVE RECEBER OUTRA, CASO ESTEJA DENTRO DO CÓD. DO CONSUMIDOR, NÃO SE PREOCUPE O Q DIZ A GARANTIA TEMOS MUITOS DIREITOS Q DESCONHECEMOS.ABRAÇO BOA SORTE.

    kbza
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    metalbee

    Eu acho que seria melhor mesmo falar direto com o fabricante. você sabe qual o site da Kashima, um endereço de email ou um telefone para mim entrar em contato???

    metalbee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    KBZA
    PROCURE NO GOOGLE EU NÃO SEI O SITE.TB ACHO MELHOR VC FALAR C O FABRICANTE, UMA DICA, ENTRE ELOGIAND O PRODUTO E DEPOIS VC DIZ O Q ACONTECEU .

    metalbee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kbza
    BOA SORTE

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alavanca quebrada e agora?