Sobre pedais e ponte com alavanca - Alavanca é o mesmo que wah-wah?

    Autor Mensagem
    R01010010
    Membro Novato
    # nov/15


    Oi, tenho uma flying V strinberg e queria o efeito Wah,mas quero saber a diferença entre um pedal Wah-Wah e uma ponte com alavanca e qual o tipo de alavanca voces recomendam pra meu tipo de guitarra,quanto mais facil e leve for para apertar ela melhor,mas uma coisa barata tambem

    -------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Deixe claro o assunto no título do tópico. Lembre-se sempre de usar a busca, verificar se existe um tópico relacionado ao assunto, e postar sua dúvida caso não tenha entendido as respostas. Leia as regras:

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    R01010010
    cara, o efeito do pedal de wah não tem nada a ver com o efeito da alavanca

    se tu quer uma guitarra com alavanca, vai ter que desembolsar uma grana, se não, vai ter problemas com afinação, te recomendo a guitarra cort viva series

    quanto mais facil e leve for para apertar ela melhor
    isso vai depender do diametro das cordas que voce usar e do numero de molas que usar na ponte

    R01010010
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Blz entao eu tava pensando tudo errado kkkkkk vlw ajudou bastante

    Buja
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    R01010010
    Nao recomendo colocar ponte floyd numa guitarra com ponte fixa. É trabalhoso, caro e pode nao ficar 100%. Fora a trabalheira que é manter ela depois.

    Tambem nao recomendo ter somente uma guitarra com floyd. Se puder tenha as duas.

    Tiso
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Alavanca é um vibrato mecânico. Whammy é um vibrato eletrônico extremo. Wah Wah é um filtro crossover que abafa e acentua os agudos e médios agudos conforme a pisada.

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Tiso
    Wah Wah é um filtro crossover que abafa e acentua os agudos e médios agudos conforme a pisada.

    Donde tirou isso? Wah é um boost de 6~10dB geralmente, numa faixa relativamente estreita, de frequências '-'

    Tiso
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Tiso
    · votar


    De onde eu tirei isso? Bom, se ele age como um amplificador ou como atenuador (filtro) de frequências, o resultado é praticamente o mesmo: o realce de determinadas frequências em relação à outras.A faixa de trabalho é a dos médios agudos e agudos, daí você coloca a esta faixa o adjetivo que preferir.

    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    R01010010

    eu ja tive algumas guitarras com alavanca (mais de uma, pra voce ver como a gente somo teimoso)

    e demorei para colocar na minha cabeça que ter uma guitarra para confiar cegamente era o grande segredo do sucesso......

    como o passar do tempo passamos a ouvir qualquer coisa que esteja afinada com algum tipo de problema na afinação, vira uma doença, uma obsessão, ai você tá tocando com a banda da ate medo de soar um acorde depois de voce ter feito um solo com varios bends agressivos e etc.....
    não usar a alavanca é um grande começo para ter um instrumento confiável, se ainda sim vc quer isso, tenha esta guitarra com alavanca como um segundo instrumento, sendo que o seu primeiro é estável e mais ainda, se não for para colocar tarraxas e uma alavanca de qualidade nem faça!

    poderá ser uma alegria agora, bastara voce evoluir um pouquinho o seu ouvido para voce começar a se desesperar com a afinação....

    Wade
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    boost de 6~10dB
    abafa e acentua os agudos e médios agudos conforme a pisada

    Os dois brigando e falando a mesma coisa hehe.

    R01010010
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Ta bom,faz tempo que toco só nao sabia que a alavanca alterava tanto assim. Vlw !

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sobre pedais e ponte com alavanca - Alavanca é o mesmo que wah-wah?