Sou lento

    Autor Mensagem
    Librelon
    Veterano
    # nov/04


    Eu toco mais rápido palhetando sempre no mesmo sentido do q palhetando alternadamente, eu sou iniciante, isso é normal? É só treinar q melhora, ou eu não sei pegar na palheta direito?

    Fear of the dark
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, no começo é assim mesmo... eu tentava palhetar em alternadas e não saia nada! Mas depois de um pouquinho de treino você acaba acostumando com a alternada e percebe que com ela, você palheta muito mais rápido... É isso ai, depois de uns 3 dias no máximo você já começa a palhetar em alternadas na mesma velocidade em que palheta no mesmo sentido, ai conforme o tempo passa a coisa vai melhorando!

    Espero ter ajudado.

    marcio_zav
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Isso eh questao de treino cara...

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    É só treinar. Não existe modo q seja o melhor para segurar a palheta, desde q seja confortável está bom. O Eddie Van Halen segura com o polegar e o dedo médio...

    Arthur Barlow
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Librelon
    eh normal kra
    no inicio vc nao vai conseguir palhetar alternadamente\
    fica tranquilo q com treino vc vai palhetar bem pacas

    Marcs
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vai treinando palheta alternada q melhora, no começo eu tb só palhetava pra um mesmo sentido.

    Librelon
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mas alguém tem alguma dica pra pegar na palheta?

    Metal_X
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu uso o indicador e o polegar, deixando sobrar só um pedacinho de palheta na ponta p/ dar + agilidade (pelo menos p/ mim)... Acho q a maioria das pessoas palhetam c/ o polegar e o indicador

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu comecei tocando já com palhetada alternada haha...não sei pq.
    Para ganhar velocidade na palhetada, eu recomendo:


    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E--0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-----------

    Depois...


    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A-----0---0---0---0---0---0---0------------------------
    E---0---0---0---0---0---0---0--------------------------


    Assim por diante, até chegar aqui:

    e------------0-------------------0--------------------0-
    B----------0---0---------------0---0----------------0---
    G--------0-------0-----------0--------0-----------0-----
    D------0-----------0-------0------------0-------0-------
    A----0---------------0---0----------------0---0---------
    E--0-------------------0--------------------0-----------



    Tudo em alternada, ok?

    Fear of the dark
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Não tem essa de "Dica pra segurar a palheta" olha o Malmsteen, ele segura a palheta de um jeito completamente estranho e faz tudo aquilo! É questão de gosto e conforto pra você.

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    É, tanto q me quebrei por querer segurar q nem me diziam, e foi desnecessário

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Fear of the dark
    O Steve Morse segura de um jeito ainda mais estranho. Bizarro, pra dizer a verdade. E, pra mim, é dono da melhor palhetada alternada.

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Morse tem uma palhetada alternada muito boa. Ele não usa sweep... segundo ele mesmo, disse q nao se acerta muito, entao preferiu trabalhar a palhetada alternada

    Fear of the dark
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    A do Paul Gilbert tambem é foda.

    Derfel Cadarn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu tpo dobro o dedo indicador coloko a palheta e seguro com o dedao... axo q eh o jeito q a maioria faz... nunca reparei

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Fear of the dark
    Sem dúvidas! Tá cheio de caras muito fodas na alternada... reverências ao Al Di Meola!

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    The Blue Special Guitar


    Eu tbm aprendi assim.

    BlaCk LaBeL

    Eu segurava a palheta igual ao Steve Morse, mas aí eu comecei a segurar igual ao Michael ângelo, da mais segurança nos rítmo.


    Igor Martins

    Eu também não uso sweep, eu faço alternado, sempre toquei parecido com ele, mesmo antes de conhecer o trabalho dele, mas é claro ele é 5978150937103128671308671240986720948672098762084602947602937608476209 4760827460924760827460927406274069274096274067204962067209476028947609 24760247609247609274609247 de vezes superior do que eu na guitarra, mas mesmo assim pelo menos eu gosto pacaraio do estilo dele tocar.

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    eu sou obrigado hauhauhau tem coisas q, não digo q seja impossível, mas é meio complicado sem sweep, ainda soh meio ruim nele, mas, com palhetada não rola, tipo os solos de carry on.

    Olha o sweep q o Kiko faz no início!! Ainda mais q eu tenho strato sem aqla parte de "acesso fácil", ainda toh me quebrando, ou qdo o Rafael começa a solar...e nem estou pensando em coisas tipo Painkiller e do sueco

    henriquec
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Quando eu comecei a aprender solar eu já usava palhetada alternada, nao sei pq tb nunca tive aulas, com vcs nao foi assim?

    Dave Murray
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    exercicio pra alternada eh "Transylvania" do Maiden...

    nFall
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Fear of the dark

    Eu seguro a palheta praticamente na ponta dela. Tive varios problemas na hora de aprender a fazer arpejos, até meu professor pergunto se eu nao pensava em trocar de palheta pq simplesmente eu nao consegui fazer arpejos bunitinhos. Mas o foda que eu nao consegui tocar com nenhuma outra palheta. Eu treinei e Treinei e hj to conseguindo fazer arpejos. so mais um pouco de treino eles fica bunitinhos e limpinhos =]

    BRAZUKA
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Estude as técnics de SWEEP do Frank Gambale que vc vai ficar fera brow...

    vusitur
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    olha kara eu era igual a você,igual mesmo veio...so que ai meu amigo falo que era melhor eu toca com alternada...hje em dia se eu tenta faze so pra baxo,eu nao consigo,chega uma hora que eu vejo que eu to e tocando alternada O.o..com um tempo se muda se vai ver..

    otra coisa,eu so sei toca com palheta de jazz.aquelas grossas e pequenas..(eh boa pra solo pareçe), e eu seguro elas com o polegar e dedo indicador e medio (O_o sou o unico que usa 3 dedos..)
    isso ae falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou lento