sou lento?médio? ou rápido?

    Autor Mensagem
    Marcelo SP
    # nov/02


    consigo tocar a musica seventh sign do malmsteen até a parte

    10 9 7 9 7 10 9 7 9 7

    a musica do metallica whiskey in the jar o solo eu consigo aumentar acho eu q no dobro de velocidade
    the bell tools consigo aumentar um pouco
    só q toco no violão e queria saber se no violão tá bom e se na guitarra eu vo conseguir tocar mais rápido toco a 2 anos.

    marcelo
    # nov/02


    fazem 5 meses q comeccei a treinar solo

    JCesar
    # nov/02


    Não preocupe com a velocidade, mas sim, com a tecnica

    Digao
    # nov/02


    Vc toca malmsteen no violao??? P.orra ta bao hein, apesar de eu nao saber que musica e essa eu acho que ela nao e no violao nao, dai pra ficar bom e meio dificir. E whiskey in the jar com o dobro do tempo deve ficar meio tosco, nao acha???. Eu acho que vc deve tentar tocar coisas mais lentas e fazer as notas soarem direitinho, sem embolar. Se e pra tocar rapido no violao tire Yamandu Costa, dai sim vc vai tar com uma tecnica boa. E quando comprar a guitarra ai sim comece a tirar malmsteen e outras coisas. Nao tente colocar a carroca na frente dos bois. Eu que toco guitarra a cinco anos nao tiro nenhuma do malmsteen (ate pq eu nao conheco muito, quando eu comprei um CD dele levei pra praia e robaram depois disso nunca mais escutei malmsteen). E pra ficar rapido so com muito estudo e treino(metronomo). Lembrando que velocidade nao e tudo, apesar que isso e frase dos lerdos como eu...

    slider
    # nov/02


    a kra, quando vejo esses neguinho falando pra num embolar ate desanima. qnd treino escala blz, faço sem embolar. mas qnd eh pra improvisar eh uma velocidade tal q vc nem ouve as nota direito...

    Digao
    # nov/02


    Por isso nao coloque a carroca na frente dos bois. Vo fazer uma analogia: Vc pega um kart, pela primeira vez, tem um retao dai a curva, pra vc fazer a curva tem que freiar na hora certa, e reacelerar na hora certa, se vc for freiar muito dentro (acelerou demais) nao faz a curva.
    De tempo ao tempo, na hora de estudar use sempre metronomo, e quando for tocar pegue as musicas que vc realmente consegue tocar descentemente que com o tempo elas ficam bem mais faceis isso quer dizer que vc ja esta melhor, dai va trocando de musicas ate chegar no nivel que vc quer.

    Digao
    # nov/02


    Lembrando que tem uma grande diferenca entre tirar uma musica do jeito que ela e ou fazer um barulho parecido com aquilo. Geralmente quando pessoal diz que improviza e pq nao conseguiu tirar aquela parte da musica dai faz um embromation, inclusive eu... Mas o ideal e tirar a musica certo, pq dai se quiser improvisar fica bem mais facil e mais "junto" da musica.

    Ps1c0
    # nov/02


    fiu fiu...

    filosofia de primeira!!!

    Alberto
    # nov/02


    Se vc quer tocar rápido treine, treine e treine muito a questão não é essa de aumentar a velocidade o dobro, o que importa é vc tocar e entender e fazer os outros entenderem o que vc ta tocando.
    Como acho que vc quer ser rápido tente em velocidade baixa depois va aumentando até chegar como é a música e na hora de improvisar ou criar seu próprio solo vá com calma e tente fazer as notas soarem direito se não virá uma bagunça só.
    Lembre-se que improvisar nas músicas ou fazer solos para músicas que não tem sempre ajudam.

    Por isso eu digo uma coisa B.B King não era o rei da velocidade nem por isso deixou de ser reconhecido.

    Marcelo
    # nov/02


    velocidade baixa pra mim é ridículo eu toco até com o instrumento nas costas seus lentão eu nao erro qdo toco na minha velocidade rapida so quero saber se estou bom. E isso aqui é musica e não shakespeare ou algo parecido.

    Digao
    # nov/02


    Shakespeare e arte, e musica tb, qualquer tipo de musica, ate é o tchan pq no e o tchan tem mulheres e mulheres sao obras de arte...
    E se vc consegue tocar malmesteen no violao nao sou eu quem vai discutir isso, eu so acho que e bem dificil tocar malmsteen no violao, se vc consegue ta bom sim, mas vc devia saber isso ja, se pede opiniao dos outros e pq nao ta seguro do que ta fazendo.
    E quanto a tocar com o instrumento nas costas parabens!!!, eu nao consigo tocar descentemente nem do jeito normal imagine nas costas!!!.
    E antes eu falei de nao colocar a carroca na frente dos bois é pq isso aconteceu comigo, eu comprei uma video aula do kiko loureiro, e é meio obvio que eu nao consegui fazer o que ele fazia, dai comentando com o meu professor ele falou "esses caras servem pra vc desistir de tocar guitarra", e claro que nao e bem assim mas as vezes vc acha que nunca vai chegar la e acaba se frustrando, por isso que eu digo que tem que comecar pelo comeco, nao tenta da um passo maior que a perna que vc acaba perdendo mais tempo.

    luisfree
    # nov/02


    as bandas de maior faturamento, de maior sucesso na midia nem sempre tiveram os guitarristas mais rápidos, pensem nisso.O importante não é ser o mais rápido, o importante é conseguir se expressar através da música utilizando o instrumento que gostamos, é claro que ser veloz é bonito, mas a música nem sempre precisa ser rápida pra ser dificil de tocar.

    slider
    # nov/02


    mas q impressiona q ve impressiona!

    Slash_BH
    # nov/02


    concordo com o Digão!

    luisfree
    # nov/02


    se estamos todos de acordo com o Digão, podemos encerrar este topico, principalmente pela forma como o Marcelo respondeu ai em cima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sou lento?médio? ou rápido?