golden les paul e zoom 505

    Autor Mensagem
    OzzyGod
    Veterano
    # mai/03


    é verdade q quando se liga um no outro dá um ruído horrível?, tenho uma 505 e estou pensando em comprar uma les paul da golden,...

    srvaughan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    OzzyGod

    Pô kra... pelo preço q vc vai pagar numa Golden LP, vc pode comprar coisa melhor...

    slashinho
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eu já tive uma golden les paul e usava uma zoom 505 o som ficava legal vai depender do ampli que vc vai usar

    OzzyGod
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    tipo o que? tagima? keta o pessoal daki paga pau pra tagima só por causa do kiko loureiro e do eduardo ardanuy, e tambem pq assim como eu vcs leem muito guitarclass e cover guitarra q são patrocinadas pela tagima... entao nessas revistas sempre saem testes dizendo como a tagima é boa e blá blá blá... se vcs soubessem o tamanho da diferença entre as guitarras q foram feitas sobre encomenda pra eles e as que a tagima vende como k1 e similares pra nós vcs nao pagariam tanto pau pra tagima....
    mas diga ae... o q eu poderia comprar de melhor?

    Vern
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    OzzyGod
    Eu falo bem da tagima porque eu tenho uma Telecaster na qual me agrada muito ! Mais a guitarra que eu sou mais grudado é a minha Ibanez com Di Marzzio e tipo, cara Tagima é muito boa sim cara ! Custo beneficio é perfeito, só que Tagima Zero é muito ruim (testei) o timbre não é muito agradavel, os captadores são muito perto. A K1 é modelo Kiko e po quando fui pra São Paulo o Angra domina ae a garotada :-) De custo beneficio cara uma Tagima Strato, Já se voce quiser algo com mais peso uma Epiphone cara. Golden não é uma marca boa não veio.

    OzzyGod
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Vern
    vc poderia me dizer pq golden nao é uma boa guitarra?
    nao quero saber de marcas... nao é um nome no headstock q define se uma guitarra é boa ou não....
    ah... e pô... qualquer um q lê guitarclass sabe q k1 é a do kiko pô... eu digo isso pq jah achei em lojas os cara fazendo a maior propaganda: essa é a merma do kiko loureiro do angra! qd agente sabe q na verdade nao é bem assim...
    outra coisa... não quis dizer com meu comentário q a tagima seja ruim... só quis dizer q ela não é essa superioridade em relação a outras marcas nacionais q o pessoal pinta por ai não... e qualé véio... num humilha não! ibanez com dimarzio é outro mundo! heheheheheh

    OzzyGod
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    olha só
    a golden les paul tem a seguinte configuração:
    Escala: Jacarandá
    N° Trastes: 22
    Braço: Maple
    Tarraxas: Cromadas
    Corpo: Cedro
    Captadores: 2 humbucking
    Chave: 3 posições
    Controle: 2 volume e 2 tone
    a tagima tem essa aki:
    Corpo em Marupá ou Cedro
    Escudo Turtle, Branco ou Mint
    Braço em Marfim
    Escala clara com 22 trastes tipo One Piece ou em Jacarandá
    3 captadores Single Coil
    Ponte tipo Strato Vintage
    Chave de 5 posições
    1 controle de volume e 2 de tom
    agora alguem me explica pq 2 guitarras feitas do mesmo material, idênticas praticamente.... pq uma é melhor q a outra? pq o kiko loureiro usa? q se foda o kiko loureiro quem vai tocar essa guitarra sou eu!

    OzzyGod
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    e detalhe essa tagima ae num é akela da memphis não.. akela é uma bosta.... essa aí e da tagima mesmo

    caiof
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    tagima rox.. juninho toca com tagima.. é so analizar o crescimento dos endorses da tagima q vc vai ver a diferenca ded uma tagima pra outras guitas nacionais.!

    OzzyGod
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    rapaz... crescimento de endorses se chama investimento em propaganda... isso num quer dizer q uma marca é boa ou ruim nao... pelo amor de Deus... não estou querendo provar pra ninguem q a tagima e ruim nao.. pelo contrário, axo ela legal... mas q ela tah no mesmo nível das outras tah sim

    Vern
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Olha só vou explicar melhor. As Guitarras Tagima (Tagima mesmo esqueçam a série Menphis) não é porque Fulano ou Ciclano usam que é boa não. A qualidade da guitarra da Tagima (Madeira, peças, parte elétrica) São de melhor qualidade que Golden, Condor e as outras cara. Ela é a melhor marca brasileira sim cara, não é puxar saco não cara. Uma aluna me trouxe uma Golden Les Paul para eu regular, cara vou te ser sincero, a guitarra é muito bunita, mais a madeira não era legal (muito leve pra ser uma Lespaul mesmo) os pot&enciometros de qualidade ruim, tarrachas frágeis saca. Então compensa voce pegar uma Tagima cara. Tipo eu sei que aqui é Brasil e a galera não tem dinheiro pra comprar uma Gibson made in USA. Mais po eu não sei se voce ta aprendendo sei lá. To dando minha opinião sobre as guita saca. Sério infelizmente não posso defender Golden. Já vi 2 Lespauls e uma modelo meio que Jackson sei lá bem roqueira a Golden e po veio, a guita é ruinzinha. É o tipo de guita que voce pega para aprender, mais hoje em dia voce pode pegar uma guita intermediaria (Uma Tagima strato de loja mesmo). Eu sei que não é qualquer um que pode chegar num luthier e falar, quero a guitarra assim assado. Quem dera se eu pudesse fazer do jeito que eu quero a guita :-) .

    Po veio desculpa se eu te chatiei falando sobre a Golden. Mais pode pergunta a galera.

    Ps:. Não gosto das Tagima só porque Kiko, Ardanuy e cia usam não. Eu tenho uma Telecaster Tagima :-) (curto muito a guitarra)

    Munhoz
    Veterano
    # mai/03 · Editado por: Munhoz
    · votar


    O objetivo do fórum é falar sobre combinação da Golden LP c/ a 505, mas virou discussão sobre Golden x Tagima, então vou esclarecer algumas coisas: eu era vizinho da fábrica da Golden em São Paulo, por isso comprei uma Golden e gostei muito, isso em 1988, até hoje uso Golden, mas reconheço que depende muito da série, tenho uma Les Paul 1997 e uma Semi-acústica 1996, são excelentes guitarras, eu troquei a captação das duas recentemente, mas para começar tem modelos muito bons, e a combinação fica muito boa sim, depende do amplificador que vc vai usar, quanto as Tagimas, do mesmo modo que a Golden, tem guitarras boas mas tem muita porcaria, agora se vc quer realmente uma Les Paul, eu te recomendo que procure uma Golden bem porreta (não se iluda pela aparência!), as Condor Les Paul são melhores ainda, mas o que eu te recomendo mesmo é que compre uma Epiphone Les Paul usada, mas por favor, não aquelas Special, pq aquelas são piores que as Golden e Condor!

    Digao
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    OZZGOD: O q nao pode ter a pre-conceito (formar uma opiniao antes de testar)... Assim como vc ja pagou pau pra uma Biba com Dimarzio... Quem vai poder afirmar q nao e uma biba coreana com ferragens sofriveis e corpo em compensado com captadores novos???
    Existem tagimas boas e ruins... tem as Classic e 500 alguma coisa q estao num nivel mais baixo q as 600, zero... q por sua vez tem ferragens meio duvidosas (eu tenho uma 630 escalopada)... E as Custom ou as K1 e E1 sao top mesmo... ferragens de primeira e construcao artesanal...

    E golden a unica coisa legal q eu toquei foi um baixo (tinha um outro dolphin naquele dia) q tinha uma pancada legal... As guitarras q eu peguei todas sofriveis... (ferragem, construcao, acabamento, tocabilidade)...

    Caso vc se interesse por tagima tenho uma dica (eu fiz assim)... em vez de pegar aquelas da loja (ficam la com todo mundo mexendo etc...) mande encomendar uma pra ser feita do teu jeito (custom hehe) demora uns 14 dias por ai e sai um pouco mais caro, ela vem com todas as tuas especificacoes... vc pode pedir uma strato igualzinha as normais... mas feita com muito mais cuidado...

    OzzyGod
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    obrigado pelo conselho, mas já tenho uma strato da gianinni, e não vou pagar 800 reais em outra strato...
    ah detalhe.. eu falei da ibanez pq eu jah toquei em duas... e me baseei nestas duas pra falar da do carinha ali...
    agora.. ainda não entendi uma coisa... como pode uma marca ser melhor q outra se as duas usam o mesmo tipo de madeira para construir seus instrumentos? pô tarraxas qd vem ruim agente troca... não é caro... e vc ainda pode botar tarraxas com trava... e se fosse fazer uma custom seria uma modelo rhoads... não uma strato comunzeira

    OzzyGod
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ah!
    Vern
    que isso cara? me chateou nada... c só deu sua opinião :)
    é justamente pra isso q serve o fórum né? agente troca idéias e opiniões...

    Vern
    Veterano
    # mai/03 · Editado por: Vern
    · votar


    Digao
    Minha Ibanez é Made in Japão e a ponte já foi trocada.

    (garanto para voce que minha guitarra, não é de compenssado tá. Fala merda não)

    Ná epoca paguei 1700 na época de dolar baixo. Hoje ela esta bem cara. Esse seu comentário com uma pitada de insinuação à minha guitarra foi ridículo mano.

    [ ]s C ya

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    kra.. vc tem uma strato giannini feita de compensado e ta falando q tagima eh shedder e n sei oq ... porra... golden n presta... 2 entre 10 possuem o braço decente ,.. o resto vem tudo empenado de fabrica ... tive uma e vendi rapidim pq n aguentava a altura q as cordas tinham q ficar...


    a epiphone special q vcs dizem ser uma merda eh muito melhor q uma golden .. corpo em alder laminado (n eh o alder top mas eh alder, oq ja eh uma madeira muito boa), braço em mogno super estável ... muito dificil de empenar e bem fino o braço (o da golden eh um taco de beisebol) ... e os pups são muito melhores q os da golden .. q são porcos até a morte....

    Vern
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    silvio_rp
    Pronto hehehe finalmente apareceu alguem que teve a guitarra pra provar que ela não tem muita qualidade. No começo eu sujeri uma epiphone tambem.

    " Visitem www.alandomingues.kit.net / Uin = 78567005 "

    C ya

    Digao
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Vern: Eu so falei da tua pq ela tava ali... e o Ozz falou dela dai eu usei como exemplo (como se fosse um mal exemplo... afinal eu nao conheco ela)...

    Nada de pessoal contra a Biba :D

    Vern
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Digao

    Mesmo essas Ibanez da séria GRX dão um pau em qualidade nas citadas acima (e não são muito caras). Ai vai de gosto. Fiquei de cara sim pelo comentário porque eu procurei comprar a Japonesa (e não é guitarrinha qualquer, acho que parou ate de ser fábricada esse modelo) pela procedência e alem do mais vou trocar novamente a Floyd porque ta com uns problemas aqui.

    OzzyGod
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    silvio_rp
    cara... q besteira q tu falou... como vc sabe q minha guita é feita de compensado? foi tú q fez ela? e outra....
    se vc tivesse lido minhas outras frase aí em cima c ia ver q eu num tô dizendo q a tagima é ruim... eu só tou dizendo q ela não é essa superioridade toda em relação a outras guitas nacionais... e até q alguem me prove o contrário é assim q vou continuar pensando... já q todas as guitas nacionais (exceto as feito de compensado e as top de linha dessas marcas) são feitas praticamente do mesmo material.

    OzzyGod
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ah! silvio_rp
    obrigado por compartilhar sua opinião sobre a golden com agente...

    bruno s snakepit
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    toco com uma golden lp e com a zoom 505 o som fica bom isso q o meu cubo é uma merda...

    caiohleal
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    OzzyGod
    Porra cara, se vc ta dando uma de entendido pq fica perguntando, se vc sabe tudo ñ precisa fica perguntando as coisas, e é claro q Tagima é boa, e é 10X melhor q a porra da Golden (ñ fique ofendido quem tem), e é obvio que a guitarra dos cara tem mais capricho, é feita especialmente pros cara e tem acabamento melhor, mas a madeira é a mesma

    OzzyGod
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    caiohleal
    nossa....

    ThorRodolfo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Comprar Les paul periférica é a maior merda que um cara pode fazer.....
    hahahaha
    compra uma Lyon, tagima, menphis...
    mas periférica só porque é bonita....
    hahahah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a golden les paul e zoom 505