Les Paul, Stratocaster ou Telecaster?

Autor Mensagem
edugrelha
Veterano
# abr/05
· votar


sou strateiro, tenho duas...hehehe....mas eh engraçado, eu sempre achei a tele mais feia q qualquer tonante, po, hj ah acho diferente, acho ela massa e mto estilosa........as lp sao bacanas, sao outro som, pra tocar uma base de rock mesmo acho q ela eh mais bacana, mas vai tirar uma blueseira nela pra ver, a strato arrebenta ela sem dó, e a strato tb toca um rock massa pra caralho numa boa velho.........a unica coisa ruim eh q nem falaram, eh mto comum e talz....as guitarras mais vagabundas sao em formato strato, mas isso acontece pq eh um desenho q virou referencia, de tao foda q eh....e se nego tah achando a strato comum demais, customiza ela, pinta, troca escudo, deixa ela difernete dos outros..hehehe....a minah tem um escudo em madre perola q junto coma pintura azul transparente dela, vendo as marcas da madeira, fica mto style....e soh eu tenho..hehehe
faloo

GuiLL
Veterano
# mai/05
· votar


John Frusciante (guitarrista do Red Hot) tem as 3... ele usa + a Telecaster dele, depois a Strato e por ultimo a Les Paul... Ele tira coisas incriveis naquela Tele, antes d alguem falar mal duma Tele devia ver um video dele tocando numa...

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


LP é linda, ja toquei uma gibson standard...e poutz, um som encorpado, harmonicos incriveis, pesada é claro! Som maravilhoso, tanto limpo quanto saturado, acho q saturado melhor ainda hehehe, mas nao é pra mim!! acho muito foda ouvir e ver Jimmy Page com a dele entendem?! Mas acho ainda mais foda ouvir e ver Jimi, SRV, Clapton, Beck, Trower e até Blackmore com as stratos deles. Nunca me incomodei com o fato de tanta gente usá-la. A LP é foda, mas não é a guitarra pra mim!

cocomaluko
Veterano
# mai/05
· votar


tenho uma strato mais me arrependo muito naum ter comprado uma lespaul

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


Iago
LP é linda, ja toquei uma gibson standard...e poutz, um som encorpado, harmonicos incriveis, pesada é claro! Som maravilhoso, tanto limpo quanto saturado, acho q saturado melhor ainda hehehe, mas nao é pra mim!! acho muito foda ouvir e ver Jimmy Page com a dele entendem?! Mas acho ainda mais foda ouvir e ver Jimi, SRV, Clapton, Beck, Trower e até Blackmore com as stratos deles. Nunca me incomodei com o fato de tanta gente usá-la. A LP é foda, mas não é a guitarra pra mim!

caraio, caraio, caraaaaaio!!!

vc falou exatamente o que eu sinto!!!

Acho a LesPaul o design mais lindo de guitarra. O som... ducaralho! Babo mesmo em Les Pauls...

Tanto que já testei milhares delas!!! E, sempre que termino de testar, eu falo: "putz, num é possível... é uma guitarra tão maravilhosa, mas não é pra mim mesmo!!!!"

Não tenho conforto com as Les Paul. Num rola encaixe igual rolou com a Tele.

Cara, cada vez mais eu vejo que guitarra é igual mulher mesmo!!! Pense naquela gostosona que vc saiu uma vez e foi uma merda, e pense naquela nem tão desejada assim que fez loucuras durante uma noite toda sem parar!

Ah, guitarras... mulheres... :)

VitorMurray
Veterano
# fev/06
· votar


a lespa eh mais agressiva, tbm 2 humbucker... strato e tele tem um timbre mais vintage, o da tele mais vintage ainda... sei lah eu gosto mto da tele... ah, e pa km n gosta da tele ou acha o timbre ruim: Eu tava vendo o show do U2 e o melhor timbre do cd na minha opinião é o de tele em vertigo. Olhem essa tele modelo john 5: http://www.fender.com/products/prod_images/guitars/0139000306_xl.jpg
não acho feia nem a pau!

HxCx
Veterano
# fev/06
· votar


O pessoal ta falando muito de strato é versátil e tal, a les paul é só o mesmo som... naum concordo com isso naum... tão dizendo q strato tem um som inigualável e q se vc quiser "peso" é só por um humbucker, etc.... mas vc tem q comparar a guitarra strato "original", com 3 single... pq se for assim, dá pra vc fazer muita coisa com a les paul tbm, como colocar os mini humbucker, os P-90, "splitá" os captadores, e dái assim vc tem uma guitarra muito versátil tbm!!! Em relação a gosto pessoal, eu achu a strato com um som muito "chato"!!! é muito aguda, pouco sustain, um som "MAGRO"!!! eu prefiro 1000 vezes as guitarras Gibson, como a les paul, sg, explorer, etc... mas gosto é gosto....

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


VitorMurray
Upão hein....


Les Paul e pronto... sem mais comentários.
Strato é muito versátil, mas não tem um timbre do jeito que gosto....

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


eh, aki eh qeustaumd e gosto, gosta das 3 ehehee mas prefiro as Sttratos! Strato eh inigualavel pra mim, e tenho taras mal resolvidas por Tele ehehe adoro Telecaster tbm!!

Qual modelo d guitarra tem o acesso as ultimas casas + facil?
bem, Flying V e as guitarras solidas, tipo a N4, algumas Ibanez...

Centauro
Veterano
# fev/06
· votar


Primeiro é o som e nesse quesito todas tem seu valor, eu particularmente gosto da sonoridade das stratos quando toco, mas admiro o som das Les Paul quando ouço. Em visual acho as Stratos lindas e clássicas e as Les Paul tem um charme imbatível, agora essas tipo ibanez (que me desculpem a maioria que sei que usam) acho feias e sem personalidade no visual mas o som é poderoso e forte, mas acho que falta um pouco de brilho no som e também só combina com rock pesado na minha opinião e mesmo assim não me agrada. (obs: já tive uma) voto na Strato.

rvalle
Veterano
# fev/06
· votar


Tele na cabeça !

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Boa tarde!!!

Pergunta difícil esta,hein?... Tem grana para as três?...rs
Sou strateiro, mas confesso que tenho guardadas em meu "arsenal" Les Paul e mais recentemente uma Tele. Sinceramente, TODAS!!! rs
Valeu!!!

vinihendrix
Veterano
# fev/06
· votar


so um dos poucos q acha tele bonita . tenho uma strato e amanha chega minha lespa.vamo ve com qual vou casar

Eric Clapton
Veterano
# fev/06
· votar


Les paul, Stratocaster ou Telecaster?

As três!!

joao 5murf
Veterano
# fev/06 · Editado por: joao 5murf
· votar


les paul eh a melhor... no comments..

Eric Clapton
Veterano
# fev/06
· votar


les paul eh a melhor... no comments..

mas a Gibson ES-335 não tem nem comparação..Tem um timbre que eu até hj fico assustado!

Eric Clapton
Veterano
# fev/06
· votar


A Es-335 é a melhor guitarra já feita, ela deixa a Les Paul em frangalhos (quem já tocou sabe)

Dr Stein
Veterano
# fev/06
· votar


tele cm um par de hot hails!!! \o/

Eric Clapton
Veterano
# fev/06
· votar


Dr Stein
tele cm um par de hot hails!!! \o/

Boa.

Eric Clapton
Veterano
# fev/06 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Mas mesmo assim, acho que uma Fender Original American Stratrocaster e uma Gibson ES-335 semi-acustica são as melhores guitarras já inventadas até então!

luiz augusto
Veterano
# fev/06
· votar


minha ordem


melhores:

les paul/sg [nao sei qual eh melhor haieohieae]
strato
tele custom 72 [soh curto esse modelo, pq o escudo e os caps dexam ela da hra, d preferencia a d 2 humbucker..]

deco_superego
Veterano
# fev/06
· votar


na minha opnião a melhor para sola nas ultimas casa é fly V não existe melhor mas para solar normal e fazer base les paul concerteza é a melhor,

Paulo Gilberto
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, pra mim eu acho as Les Paul's mais bonitas, mas em termo de versatilidade eu prefiro a Stratocaster com a configuração HSH ou HSS.

Thiago ed

Isso eu não posso dizer ao certo, pois nunca testei as guitarras pra observar esse aspecto. Na minha opnião SG é a mais fácil de alcançar, mas também existem as Stratocaster, as Flying V, e o modelo fabricado pela Ibanez e pela Cort;

.DuFF.
Veterano
# nov/08
· votar


Gosto tando de Lespa como de Strato...
Cada uma tem seu timbre e sua pegada mas pra mim ambas são d+

Agora Tele eu ja detesto... além de achar ela feia pra kct, num faz nada que uma Strato não faça...

Mas meu top 3 de guitarras é:

1° Explorer
2° Les Paul e Strato (como eu disse, gosto das 2 igualmente)
3° Flying V

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


Les Paul - timbre "gordo", bem encorpado, com bastante grave. muito sustain. nao tem os "hums" (chiados), porque usa caps duplos. tem 2 pot de volume, daí é possivel fazer o "kill switch", que é um efeito bem legal. é pesada. tem braço grosso. a chave de selecionar captadores fica numa posição meio desconfortável. é desconfortável solar nas ultimas casas. nao tem tremolo/floyd rose (a nao ser algumas "custom").

Strato - timbre mais agudo, estalado. bem menos sustain que uma LP. tem os chiados ("hums") nas posições 1, 3 e 5 da chave de seleçao de captadores (caso todos os caps sejam singles). nao é possivel fazer o "kill switch", a nao ser colocando uma chave de liga/desliga na guitarra. é bem mais leve que uma LP. tem braço mais fino. acesso a todas casas é confortável. tem tremolo. em caso de problemas com o braço, é facil trocá-lo. é a guitarra mais comum, é mais facil achar peças para ela. é boa pra fazer upgrades, etc.

Tele - nao conheço muito sobre ela, mas tem várias especificações que sao bem parecidas com as de uma strato. ouvi dizer no forum que é ainda melhor que strato pra fazer upgrades. nao tem tremolo (a nao ser algumas "custom"). tem um headstock, na minha opiniao, feio, hehehe.

espero ter ajudado!

Soul Wyx
Veterano
# nov/08
· votar


Prefiro Les Paul
porém toco melhor com strato e me encaixo melhor com uma strato
mais 100% o som da lespaul

õ/
flws

In The Navy
Veterano
# nov/08
· votar


Les Paul e telecaster

Strato é muito demode, todo mundo tem

Eu mal consigo tocar direito nos ultimos trastes da strato, prefiro bem mais minha LP

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


PedroShinzato
Tele - nao conheço muito sobre ela, mas tem várias especificações que sao bem parecidas com as de uma strato. ouvi dizer no forum que é ainda melhor que strato pra fazer upgrades.


isso é lenda

É super difícil achar peças para fazer modificações acredite!
eu tenho duas
e o maxímo que consegui foi trocar o escudo de uma e a ponte de outra

pra fazer um upgrade strato rules!

guitarclub
Veterano
# nov/08 · Editado por: guitarclub
· votar


japaubatuba
falei q é boa nao por ter peças faceis, etc, mas q eu me lembre falaram que tem mais espaço aberto no corpo pra fazer as modificações... as stratos mais tops no tem aquele "piscinão de ramos" embaixo do escudo que nem as stratos mais simplezinhas, é espaço pros 3 singles só, e uns espaços pra fiação, pots, etc.

aqui: http://www.aampselectricguitarstore.com/images/allparts_strat_body_sbf -sb.jpg

a minha (Memphis MG-32 >.<), uma vez eu tirei o escudo dela pra ver. tem puta espaço imenso embaixo dele. o espaço é quase do tamanho do escudo inteiro.

ou será q to falando merda?

desculpe >.<

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


PedroShinzato

entendi o q vc disse!
tb não é verdade!
as teles não tem essas aberturas bizarras como vc disse
na verdade é bem menor que strato

repito upgrade=strato

eu particularmente sou fã de tele mas admito q as stratos são mais versateis até msm q as teles e les paul!

mas cada uma com seu charme!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul, Stratocaster ou Telecaster?