Epiphone: Les Paul ou SG

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
essa tal gibson studio é meio vagaba...

Viajou, mas viajou para looooooooooooooooooooonge. Repare de novo nos tópicos e você vai notar que quase todo mundo que alucina falando mal da Studio sequer tocou em uma Gibson. Por outro lado, conheço várias pessoas que poderiam ter guitarras "melhores", mas têm uma Studio e estão bem satisfeitas. Eu sou um, por sinal. Tem muita gente por aí que fala sem nem conhecer o negócio.

BTW, estava com uma G400 de uma amiga aqui em casa até um tempo atrás. Nem tem comparação, mesmo com a Studio. Por outro lado, custou 1/3 do preço, hehehe

Chris_VT
Veterano
# jun/07
· votar


Cara... é o seguinte.. o modelo da guitarra.. bom.. vc escolhe mais ao seu gosto.. o timbre vai depender além do ampli do captador que vc utiliza!! a guitarra é só um fator (naum é por isso que naum é importante mas é só um)

eu tenho uma Epiphone G400 que troquei a captação.. Coloquei um 498T na ponte e o Alnico II Pro da Seymor Duncan. Tenho o timbre que eu quero pra minha guitarra...

Acho que a principal diferença das Gibson pras Epiphone além de acabamento é a captação que no fim das contas é uma mudança mais do significativa!! Vc poderia comprar essa guitarra e trocar os captadores pelo que vc quiser!! eu fiz isso e ainda assim saiu mais barato que comprar uma gibson!!!

Se vc tem dinheiro sobrando.. vá na gibson mesmo!! Mas se vc naum pode gastar tanta grana arranja uma epiphone e troca a captação depois!!

Entre LP e SG.. eu sempre quis ter uma LP, mas peguei uma SG e não me arrependo de nada!!!! Posso lhe dizer que ela é bem "nervosinha". Já vi um indivíduo tirar o cabo de uma LP e botar numa SG e o timbre mudou totalmente.

Particularmente, acredito que a LP lhe dá um sonzinho mais calmo.. ainda assim vc tem como tirar sons limpos equivalentes e tem como "amansar a fera" com um captador que possibilite isso!!

Pra vc ter uma idéia.. na época em que comprei minha guitarra saiu esse preço

SG 400: 800,00
498T: 330,00
Alnico II Pro: 290,00

UGO_RJ
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
mas até onde eu sei.. e peloq eu li no forum...
essa tal gibson studio é meio vagaba...



não viaja....

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


UGO_RJ

foram coisas q eu li no forum ¬¬' não afirmei...
mas se vcs dizem q ela nao eh nao eh o/

Hendrix now
Veterano
# abr/08
· votar


Sg sem duvida, ja tive uma, eh muito melhor q Lp!!!

mvtguns
Veterano
# abr/08
· votar


A velhu depende mto mesmo é de gosto e de qual som vc mais prefere!

Eu sou mais les paul....

Mas no caso teste as duas q vc ta em duvida...
é a melhor coisa a fazer!
abrz

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


é imbatível, desenterrada phelomenal!

MANFREDINI
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

abr/08

cava cava cava
cava cava cava
cava cava cava
cavooooouuuu!!!

TheKiraJustice
Veterano
# jul/12
· votar


foi mal eu reviver o tópico mas eu tenho uma duvida seria:eu gostaria de comprar uma guitarra mas estou em duvida entre 4:
Epiphone SG G-400(1800 reais mais ou menos),Epiphone Sg G-310 Emily the Strange(1720 reais),Jackson Dinky HH JS22R Snow White e Jackson JS30WR Warrior Gun Metal Grey(as Duas 869 reais)
meu amigo tbm me ofertou : uma Dolphin Les Paul + um Cubo Laney 30W Por um violão de 1.400 reais. Qual Devo Pegar?
Agradeço a ajuda de qualquer um

Obs: Ja procurei no tópico mas não encontrei nada objetivo
Obs2: posso gastar até 1800 em uma guitarra
Obs3: vou comprar ela segunda
Por favor me ajudem!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone: Les Paul ou SG