como tocar acordes com distorção ?

    Autor Mensagem
    GrungeMan
    Veterano
    # out/04


    pode parecer uma duvida boba , mas sempre q eu toco com distorção eu uso power chords..... agora como q eu faço pra tocar acordes como d/f# ,am/e e derivados com distorção ?
    pq qdo eu toco imbola o som ou suja demais .....
    como q vcs fazem ?
    valew

    KISS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    GrungeMan

    Depende da regulagem não rola muito fazer acorde
    mas da pra tocar na boa ...
    Você pode tentar trabalhar um pouco com sua regulagem e ver se melhora, não existe um segredo para se fazer acordes com o som sujo... tem bandas que até usam muito isso: Oasis (primeiro nome que me veio a mente)

    Zakk_Wyldee
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dream Theater
    usa acordes aberto com distorção nu talo
    e u timbre da distorçao q u Petrucci usa
    e forte mais tbm definido
    nao sei como explica

    Soulface
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Zakk_Wyldee
    nao sei como explica
    Com o equipamento dele mais uma mixagem fudida, eu até explicaria na boa! hehehehe

    Bug
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara, esse 'embolado' quando toca-se acordes usando distorção só ocorre no transistorados ou hibridos. Num amp valvulado é outra história. De uma lida no texto abaixo.

    Os transistores, assim como as válvulas, geram freqüências inexistentes no som original (som da guitarra), além de achatar demasiadamente os picos da forma de onda. Essas freqüências sempre são harmônicos de cada freqüência original e é aí que reside a principal diferença sonora. Os transistores geram harmônicos de todas as ordens e as válvulas geram, apenas, os harmônicos pares. O resultado é uma distorção clara e firme nos amplificadores valvulados e uma distorção "suja" com graves e médios-graves "ocos" nos solid state. Num acorde distorcido nos valvulados notam-se todas as notas; é possível dedilhar deliciosamente e emendar um solo arrasador seguido de uma palhetada delirante nos bordões. Nos solid state só conseguimos chegar mais ou menos perto disso, com amplificadores extremamente bem projetados, de som limpo, e utilizando overdrives valvulados, mesmo assim obtemos a típica distorção de pré. Outros dois fatores que moldam o timbre dos valvulados é a ressonância da própria válvula que é oca e trabalha com vácuo e o transformador de saída, que não é linear e, portanto introduz modificações no timbre (Os transistores não necessitam de transformadores para acoplarem-se aos alto-falantes, já as válvulas, devido a sua alta impedância de saída, devem ter essa impedância casada com a dos alto-falantes). Isso modifica drasticamente as características originais do sinal da guitarra. Um inconveniente da distorção dos valvulados é que só conseguimos os melhores timbres com altos volumes (você tem vizinhos?) pois as válvulas saturam-se quando estão trabalhando com altos ganhos e isso, nos pentodos ou tetrodos de saída, significa regime de alta potência.


    []s e boa sorte

    GrungeMan
    Veterano
    # out/04
    · votar


    entao a unica solução é tocar com amp valvulado !?
    e por enqto um fazer os power chords e o outro os acordes abertos com a guitarra limpa !?
    =(

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    GrungeMan
    Não precisa deixar a guitarra limpa. É só usar menos distorção.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Outra maneira é você trabalhar com os controles de volume e ganho da própria guitarra.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Eu faço isso, minha guitarra soh tem singles...

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bug
    não é verdade.
    quando vc usa distorção pesada (com altos clippings), tanto faz ser valvulada ou transisor, embola tudo do mesmo jeito.

    pra dist pesada tem que usar power chords, ou sempre acordes 'maiores'. A explicação é que nesses acordes as frequências das notas são todas 'múltiplas' entre si, por isso as harmônicas geradas pelo clipping não embolam como num acorde menor, por ex.

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ah, esse texto ai do manolo tá ser referindo a um amp valvulado em modo 'clean', somente distorcendo por estar em alto volume... o timbre é lindo, mas nada a ver com heavy metal. nesse caso não ocorre 'hard clipping', somente o 'soft clipping'

    sds

    Bug
    Veterano
    # out/04
    · votar


    b0fh
    esse texto ai do manolo tá ser referindo a um amp valvulado em modo 'clean', somente distorcendo por estar em alto volume... o timbre é lindo, mas nada a ver com heavy metal. nesse caso não ocorre 'hard clipping', somente o 'soft clipping'


    ahhhh... Saquei :)
    É quando abre bastante o master no canal limpo pra saturar a valvula e nao no sujo ne?

    []s

    viniciusjau
    Veterano
    # out/04
    · votar


    acho que vc não precisa trocar de amp, apenas testar umas regulagens no seu pedal ou na sua caixa.. saca ??

    qto mais grave vc tiver, mais vc vai embolar o som !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como tocar acordes com distorção ?