Nervosismo!!

Autor Mensagem
Alan411
Veterano
# set/04
· votar


hup

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


AlAnEsTeVeScOrMaCk
Huahuahuahua.... Isso de ficar nervoso é normal, o que vc não pode é se entregar... Quando eu comecei a trabalhar no palco, um amigo me disse que era só imaginar que na platéia estava todo mundo sem calças, aí vc começava a viajar nessa onda, e esquecia do nervosismo, hehehehehe... é só descontrair, que a coisa flui...

seila
Veterano
# set/04
· votar


AlAnEsTeVeScOrMaCk
entra com o solo sem medo.... o máximo q pode ocorrer é vc errar o solo, e ensaio serve para corrigir isso....

E lembre-se: O medo de errar te faz errar... viaja na música q vai sair tudo blz....

DARTHVADER
Veterano
# set/04
· votar


Na boa cara, pensa em uma coisa se vc é o guitarrista solo então acabou, vc vai fazer os solos perfeitos !!! Isso é assim mesmo tb fico nervoso se errar foda-se tento de novo e acerto e pronto. Tenha auto confiança !!!!Valewwww!!!!!

seila
Veterano
# set/04
· votar


AlAnEsTeVeScOrMaCk
no dia q vc errar em um show e nego zuar vc mostra dedo pra ele e detona na proxima musica... isso é muito bom de fazer!!!!!! heheehehheh

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


DARTHVADER
seila
ppôôôw valeu ai krs vlw as dikassss
seila
UHAuhauha pode creeeee boa kr..ahaha

seila
Veterano
# set/04
· votar


AlAnEsTeVeScOrMaCk
Bonito tb é quando vc vai tocar alguma musica q tem aquele puta solo, ae fica aquele monte de gente te secando na frente do palco so para vc errar e eles rirem no final....
Ai vc faz o seguinte: Toca a musica e nem olha para eles, no hora do solo vc vira de costas para eles, faz o solo vira e da aquele soriso perdido olhando para a galera da festa!!!!!! KKKKKKKKKKKKK, isso é lindo demais... vale pelo show inteiro!!!!

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


seila
pooutz sempre tem uns krs desses la na frente , todo showww!!
pode creeee.... k k k k essa ideia é mto show! k k k UAHuaHuaHuaHAUhaUaHuaHaUha

Dorff
Veterano
# set/04
· votar


cara, é essencial relaxar, fazer um bom aquecimento, tanto físico qto emocional... com relação ao erro, desencana, todo mundo erra !!! já vi o Kiko Loureiro errar e errar feio !!! portanto, evite tocar solos q não se sinta seguro... treine bem antes e defina se consegue fazer ou não... se consegue uma vez, consegue mais... vai tranquilo q dá tudo certo...

LeX_
Veterano
# set/04
· votar


Cara, depende do pessoal com quem você ta tocando!!!

Seja bem camarada deles!! Eu sou muito inseguro pra tocar na frente dos outros!
Mas o meus amigos da banda me deixam super relaxados!!!

Tenta deixar o ambiente descontraido!!!

Drinho
Veterano
# set/04
· votar


ahhh eu falei pra caralho aki e eskeci do ensencial!
antes de tocar vai no bar com a galera e toma um goró pra se sentir relaxado
ensaio eh que nem bater ******* cara!

kaskudo
Veterano
# set/04
· votar


cara, vou te falar uma coisa do alto dos meus 42 anos:

ensaio é feito prá errar mesmo!!!! é errando nos ensaios que vc vai se aprimorar, descobrir os pontos fracos e fortes! o nervosismo em shows é normal, com o tempo vai passar, e NUNCA use álcool ou baseado ou outra porcaria p/ se descontrair. vc pode achar que ajuda, mas só faz vc pagar mico, foder seus neurônios e se arrepender amargamente daqui a alguns anos (ou antes!)

Homem Cueca
Veterano
# set/04
· votar


Eu não erro nos ensaios os solos mas em show eu costumo Yngwiezar alguns solos.

Homem Cueca
Veterano
# set/04
· votar


Kara...beba Vodka antes e durante o ensaio.Funciona que é uma beleza.

Homem Cueca
Veterano
# set/04
· votar


kaskudo
to fudido.

leandro_standart
Veterano
# set/04
· votar


toma vergonha na cara, larga de ser nerd , ta com medo de tocar guitarra vai pra lavoura trabalhar 12 horas por dia debaixo do sol, que tu vai parar de frescura rapidinho

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


mas nao vai marcar gol no treino

Alan411
Veterano
# set/04 · Editado por: Alan411
· votar


kaskudobrigadao kr!
leandro_standart
medo de tokar guitarra é a ultima coisa q eu tenho, e ser nerd é a penultima heheh......falow trabalhador..

Drinho
Veterano
# set/04
· votar


caras... acabei de chegar do ensaio!!
o meu base eh mto prego caras, ele toca ki nem moça!

Homem Cueca
Veterano
# set/04
· votar


Drinho
embebeda ele e pronto.

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


AlAnEsTeVeScOrMaCk

Cara, pense assim: se eu acertar o solo, vai ser maravilhoso. Se eu errar o sol, que se dane... ninguém tá pagando pra eu tocar certinho.

Outra coisa que li aqui e achei legal: quer ouvir perfeição? Vai a um concerto!

Meu irmão, senta a mão na guitarra, abra os braços e respire fundo... e corte os laços todos deste mundo, na sua imagem e semelhança, nos mesmos passoa de uma criança.

A vida é festa!!!!

Drinho
Veterano
# set/04
· votar


Homem Cueca
uyAHUAUHAUHuhAuhAuahu
cara! eu emprestei a minha guitarra pra ele tocar
ele conseguiu estourar a ré e a mizona!
se eu embebedar ele acaba com a minha guitarra... essa foi a ultima vez ki eu emprestei uma das minhas crianças pra ele veio!

Agente Smith
Veterano
# set/04
· votar


Ae cara, num ensaio, nada pode sair prejudicado. Nunca ensaie "sério". o lance tem que ter clima de descontração. Vc jah assistiu shows do iron,zepp, ou do proprio steve vai? Eles não ficam "super serios". Eles tiram onda, pq eles estãp se divertindo. O mesmo tem que ocorrer com um show ou ensaio.Vc tbm tem que ter na sua cabeça que isso não é uma competição saca? pq tbm pode te travar

MacCa
Veterano
# set/04
· votar


Praxis

Hehe, eu não curto isso não. Além de não adiantar muito, é estéticamente feio (se fosse uma semi-acústica, aí tudo bem). Eu sempre tento colocar a guiatarra em uma altura na qual eu possa alcançar todas as casas com facilidade, além ded ter flexibilidade no braço e no pulso (na altura do abdômen, mais ou menos).

misercast
Veterano
# set/04
· votar


macca pra tocar base é banal , mas pra solar mete o pé em cima a caixa de retorno e apoia a guitarra no joelho , se nao tiver caixa de retorno leva teu ampli de estudo e coloca ele comouma

Paulo Rogerio
Veterano
# set/04
· votar


AlAnEsTeVeScOrMaCk
Tenha mais confiança em vç, e julgue-se melhor que os outros.

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Paulo Rogerio

e julgue-se melhor que os outros


Não é pra tanto, né?!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


kaskudo

vc não acha que a maioria toca chapado?

Blumetti
Veterano
# set/04
· votar


cara, vc ñ deve nada a ninguém. acredito q vc deve pensar nos kras q tocam bem e tal, mas esse kras tmb erram. erram, mas a gente eh q ñ percebe. fica tranquilo! esquece q tem pessoas ao teu redor e se concentra na guitarra. nessas horas eh só vc e ela!

THE WALL
Veterano
# set/04
· votar


hehehehe eu tb sempre me sinto inseguro em tocar pra muitas pessoas, alem de eu nunca ter me apresentado!
ja toquei em um bar aki, os dedos ficam pesados mesmo, por causa do nervosismo, mas antes até no ensaio eu era assim, errava tudo, mas de tanto eu treinar os solos eu consigo fazer eles com facilidade agora, ai em vez de ficar nervoso, eu solto o dedo e coloco feeling no solo, ai vc viaja com seu proprio som, o jeito é treinar bastante os solos e as musikas mesmo kra! digo isso por experiencia propria, com o tempo vc consegue fazer tudo mesmo com nervosismo.... e depois vc acostuma com tudo...
Ha é, ja bebi umas cervejas pra tocar, mas não aconselho muito não hehehehe, até q é da hora, mas pelo menos pra mim não foi muito bom, pois eu tocava e quando a musika vira eu continuo na mesma, ahuahuahauhauhauhauha... fico desligadão saca??
depende de quanto vc beber.... hehehe

flws

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nervosismo!!