captador para guitarra strato!!qual????

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


WilliamJunior

Cabrera?

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


Cabrera?
Não sei mano, queria uma sugestões mais espeficificas, por exemplo : Seymour Dunca SH4, Dimarzio Tone Zone, e não apenas a marca, mas obrigado pela tentativa de ajudar.

Van_Lorien
Veterano
# jun/14
· votar


WilliamJunior
Coloca uns R$50,00 a mais e pega um Seymour Duncan JB, nem que seja usado. Se R$230 é o teu limite mesmo, pega um Malagoli Custom HB Hot, Malagoli Custom 84. Tem também os GFS Pickups da Guitar Fetish que muita gente fala bem e o preço é bem razoável.

É difícil recomendar captadores, ainda mais nessa faixa de preço, até porque, mesmo que as pessoas conheçam os captadores, ele vai reagir de forma diferente em cada guitarra. O ideal é tu pesquisar (pesquisar muito) e aí arriscar. Com um pouco de bom senso e atenção, dificilmente o resultado não vai ser bom.

Abraços!

JJJ
Veterano
# jun/14 · Editado por: JJJ
· votar


Van_Lorien
É difícil recomendar captadores

(2)

é difícil porque o som que uma pessoa gosta não é necessariamente o som que outra pessoa gosta. Só tocando e ouvindo mesmo...

Dito isso... claro que tem certos captadores que são obviamente horrorosos e dificilmente alguém poderia gostar! rs

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


Van_Lorien
vlw mano
JJJ
vlw mano.

Mas qual desse nacionais ou importados usados que vocês indicam que seja uma coisa aguda e media, com graves não tão fortes, bom acho que deu pra enterder, querro algo agudo médio..

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


WilliamJunior
Pela sua definição aí, acho que devem se encaixar os Sergio Rosar Rock King ou o Supershred, e o Malagoli Custom 84. Tem ainda um nacional interessante, marca nova, até onde sei, bem falado, que é da LDR Pickups, modelo White Steel.

São captadores que se assemelham ao Seymour Duncan JB.

GAT621988
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: GAT621988
· votar


WilliamJunior
Olá!
Excelente Detalhamento!
1º:Adquirir Captador Com Saída Maior Do Que Este. Talvez Alta Ou Muito Alta.
2º:Adquirir Potenciômetros De 500KOhms. Estes São Comumente Utilizados Com Modelo "Humbucker". Potenciômetros De 250KOhms Tornam A Sonoridade Do "Humbucker" Mais Grave. Estes São Comumente Utilizados Com Modelo "Single".
3º:Captadores Spirit Possuem Excelente Relação "CustoXBenefício", Além De Diversos Modelos. Talvez Os Modelos:
"Ceramic Power Blade Bridge":
http://www2.musical-express.com.br/beta/spirit/lista_de_produtos/ceram ic-power-blade-bridge/
"Hot Ceramic Bridge":
http://www2.musical-express.com.br/beta/spirit/lista_de_produtos/hot-c eramic-bridge/
Seus Respectivos Preços:
"Ceramic Power Blade Bridge":
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561177921-captador-ceramic-powe r-blade-bridgee-ponte-spirit-pro-black-_JM
"Hot Ceramic Bridge":
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557125766-captador-guitarra-spi rit-hobd-hot-ceramic-preto-p-guitarra-_JM
4º: Modelos Da Marca Cabrera "Seymour Duncan Brasileira", Mesmo Desconhecendo Seus Modelos.
5º: Teste Antes De Adquir.
Obrigado!

Van_Lorien
Veterano
# jun/14 · Editado por: Van_Lorien
· votar


WilliamJunior
Agudo médio é o Seymour Duncan JB, é o captador que mais possui essa característica, extremamente utilizados por guitarristas de hard rock e metal nos anos 80 e 90, como Warren DeMartini, Dave Mustaine, Marty Friedman, Jake E, Lee, etc, apesar dele ter sido desenhado pra uma coisa mais blues rock (uns dizem que JB é de Jeff Beck). Muita gente inclusive acha ele muito agudo, mas como tu usaria com pots de 250k , ele ficaria mais equilibrado.

Como disse o GAT621988, normalmente se usa 500k com humbuckers, mas num humbucker muito agudo como o JB, 250k daria conta do recado, 300k seria legal também pois não deixaria os singles muito agudos. Tem muita gente que usa o JB com 250k, isso varia de acordo com o gosto da pessoa.

O Malagli Custom 84 é baseado no JB, ou seja, é uma alternativa mais barata a ele.

Qual é a tua guitarra? Dependendo dela, pode ser que a esse Malagoli seja o ideal pelo preço (R$150,00 mais ou menos) e som. Digo isso pois não vejo muito sentido em investir quase o valor da guitarra em captadores, sendo um investimento não proporcional.

Abraços!

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


Agudo médio é o Seymour Duncan JB, é o captador que mais possui essa característica, extremamente utilizados por guitarristas de hard rock e metal nos anos 80 e 90, como Warren DeMartini, Dave Mustaine, Marty Friedman, Jake E, Lee, etc, apesar dele ter sido desenhado pra uma coisa mais blues rock (uns dizem que JB é de Jeff Beck). Muita gente inclusive acha ele muito agudo, mas como tu usaria com pots de 250k, ele ficaria mais equilibrado.

O Malagli Custom 84 é baseado no JB, ou seja, é uma alternativa mais barata a ele.

Qual é a tua guitarra? Dependendo dela, pode ser que a esse Malagoli seja o ideal pelo preço (R$150,00 mais ou menos) e som. Digo isso pois não vejo muito sentido em investir quase o valor da guitarra em captadores, sendo um investimento não proporcional.

Abraços!

Vlw mano, uso os pots de 250 porque ela é H na ponte e SS no meio e braço ai, e quero mais agudão e medio por causa dessa compensação do pot pra fica mais equilibrado, obrigado pela dica.

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


Olá!
Excelente Detalhamento!
1º:Adquirir Captador Com Saída Maior Do Que Este. Talvez Alta Ou Muito Alta.
2º:Adquirir Potenciômetros De 500KOhms. Estes São Comumente Utilizados Com Modelo "Humbucker". Potenciômetros De 250KOhms Tornam A Sonoridade Do "Humbucker" Mais Grave. Estes São Comumente Utilizados Com Modelo "Single".
3º:Captadores Spirit Possuem Excelente Relação "CustoXBenefício", Além De Diversos Modelos. Talvez Os Modelos:
"Ceramic Power Blade Bridge":
http://www2.musical-express.com.br/beta/spirit/lista_de_produtos/ceram ic-power-blade-bridge/
"Hot Ceramic Bridge":
http://www2.musical-express.com.br/beta/spirit/lista_de_produtos/hot-c eramic-bridge/
Seus Respectivos Preços:
"Ceramic Power Blade Bridge":
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561177921-captador-ceramic-powe r-blade-bridgee-ponte-spirit-pro-black-_JM
"Hot Ceramic Bridge":
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557125766-captador-guitarra-spi rit-hobd-hot-ceramic-preto-p-guitarra-_JM
4º: Modelos Da Marca Cabrera "Seymour Duncan Brasileira", Mesmo Desconhecendo Seus Modelos.
5º: Teste Antes De Adquir.
Obrigado!


Obrigado mano, uso 250k porque tenho dois singles que uso muito para bases, e quero um bem agudo e medio para equilibrar o alto nivel de agudo que procuro.

GAT621988
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: GAT621988
· votar


WilliamJunior
Olá!
Guitarras Que Possuam Dois Modelos De Captadores Diferentes (Humbucker E Single), Geralmente Seus Potenciômetros São De 500KOhms. Baseando-Se Na Configuração De Captação De Sua Guitarra (H S S), O Humbucker Equilibrar-Se-Á, O Single Do Meio, Simulará A Posição Da Ponte, E O Do Braço Simulará A Do Meio.
Talvez Esta Seja A Solução Para Sua Dúvida.
Obrigado!

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


Olá!
Guitarras Que Possuem Dois Modelos De Captadores Diferentes (Humbucker E Single), Geralmente Seus Potenciômetros São De 500KOhms. Baseando-Se Na Configuração De Captação De Sua Guitarra (H S S), O Humbucker Equilibrar-Se-Á, O Single Do Meio, Simulará A Posição Da Ponte, E O Do braço Simulará A Do Meio.
Talvez Esta Seja A Solução Para Sua Dùvida.
Obrigado!

Cara não vou mudar pot nenhum, quero mudar o cap, quero um que seja bom dentro do meu limite, que seja agudo e que não fique peidando com a distroção que nem os de fábrica, é você que ta vendendo esse spirit no ml? se for porque não cita umas caracteristicas do produto ao invés de ficar falando o tempo todo pra usar pot de 500k?

GAT621988
Membro Novato
# jun/14
· votar


WilliamJunior
Olá!
Agora Compreendo Sua Total Pretenção: Apenas Adquirir Um Novo Captador. E Não Sou Eu Quem Comercializo Este Produto.
Obrigado!

Van_Lorien
Veterano
# jun/14
· votar


WilliamJunior
Uma outra coisa que tu pode fazer é aproveitar que tu tem dois tons e deixar um pot de volume pros singles, um pros humbuckers e um tom pra todos os caps.

O GAT621988 só tava tentando te ajudar, acho que tu foi ríspido sem necessidade. Ele insistiu que tu mudasse os pots pra 500k pois com 250k, dificilmente tu vai conseguir o agudo que tu procura, já que pots desse valor tendem a cortar as frequências altas.

Utilizando 500k com HSS, teus singles ficariam um pouco mais agudos, mas nada que uma mexidinha no tom não corrija.

Abraços!

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


Uma outra coisa que tu pode fazer é aproveitar que tu tem dois tons e deixar um pot de volume pros singles, um pros humbuckers e um tom pra todos os caps.
È só um pot e um tom, mas uma boa dica, de repente vejo com o cara quanto é pra furar mais pot lá,
O GAT621988 só tava tentando te ajudar, acho que tu foi ríspido sem necessidade. Ele insistiu que tu mudasse os pots pra 500k pois com 250k, dificilmente tu vai conseguir o agudo que tu procura, já que pots desse valor tendem a cortar as frequências altas.

Utilizando 500k com HSS, teus singles ficariam um pouco mais agudos, mas nada que uma mexidinha no tom não corrija.

Abraços!

Só quero um cap agudo e que não chie quando por a distorção, meus ouvidos doem com graves muitos graves.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


WilliamJunior
Então compra um desses:

Sergio Rosar Supershred
Sergio Rosar Rock King
Malagoli Custom 84
LDR White Steel


E seja feliz!

FBlues_rock
Veterano
# jun/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


WilliamJunior
Se fosse descrever o Seymour Duncan JB (citado pelo Van_Lorien
e GuitarristaDoNickEstranho) poderia usar exatamente a descrição do que quer:
que tenha um sustain mais descente, e que aguente uma distorção bacana sem embolar, e que seja versátil, bom que vá de um pop a um hard rock, e quero que ele seja "cortante" na hora do solo.
Resumindo, versátil, que tenha sustains e definição, solos cortantes, e não quero com muitos graves.


Uso um JB na ponte e um Seymour Jazz Model no braço faz anos, excelente para usar com efeitos e cobre MUITA coisa em termos de timbre (prefiro essa combinação ao JB + 59', o próprio Seymour Duncan também).

Até te venderia o meu dentro do seu orçamento, mas ainda sequer encomendei os novos (vou pegar 2 Lollar) e conhecendo a dupla dinâmica Correios+Receita, pode levar até meses para chegarem.

PS: difícil errar, mas precisará de mais uns 80 reais além do que falou para pegar um novo.

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


Então compra um desses:

Sergio Rosar Supershred
Sergio Rosar Rock King
Malagoli Custom 84
LDR White Steel


E seja feliz!


Vlw mano, objetivo e direto, não desmerecendo os demais que tentaram ajudar.
Uso um JB na ponte e um Seymour Jazz Model no braço faz anos, excelente para usar com efeitos e cobre MUITA coisa em termos de timbre (prefiro essa combinação ao JB + 59', o próprio Seymour Duncan também).

Até te venderia o meu dentro do seu orçamento, mas ainda sequer encomendei os novos (vou pegar 2 Lollar) e conhecendo a dupla dinâmica Correios+Receita, pode levar até meses para chegarem.

PS: difícil errar, mas precisará de mais uns 80 reais além do que falou para pegar um novo.


Vlw ai, pow essa dupla é correios e receita é fogo hahaha.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


WilliamJunior
Esses que eu citei são captadores nacionais semelhantes ao JB da Seymour Duncan, que como o colega FBlues_rock falou, cai dentro da descrição que você quer. Dá uma pesquisada neles.

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


Esses que eu citei são captadores nacionais semelhantes ao JB da Seymour Duncan, que como o colega FBlues_rock falou, cai dentro da descrição que você quer. Dá uma pesquisada neles.
Vlw mano, dei uma pesquisada, os que me agradaram foi o 84 e rock king, apesar do 84 e white steel mostrarem a mesma equalização no site achei o 84 com o som mais que quero.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a captador para guitarra strato!!qual????