Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Cordas pra Heavy Metal

Autor Mensagem
DUFF OPLON
Veterano
# ago/04

Pessoal, qual encordamento se adequa melhor pra um som tipo Shaman? Cordas 0.10 ou 0.11?

Obs:. A guita é uma LesPaul

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/04
· votar

DUFF OPLON
Cara... quanto maior o calibre da corda, mais encorpado o som. Porém, mais difícil de executar algumas técnicas.

Veja se você vai fazer base ou solo e escolha a que se adaptar melhor às suas necessidades.

LeandroP
Moderador
# ago/04
· votar

Metaleiro não usa encordoamento, usa arame farpado!

M E T A L ! ! !

DUFF OPLON
Veterano
# ago/04
· votar

Veja se você vai fazer base ou solo e escolha a que se adaptar melhor às suas necessidades.

BlaCk LaBeL
Sou o único guitarra da banda, com isso farei base e solo. Atualmete eu uso Elixir 0.10. Tenho medo de colocar cordas 0.11 e não ficar satisfeito.

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/04
· votar

DUFF OPLON
Eu já usei 0.11 e dá uma diferença razoável na hora de executar bends e ligados. Outra coisa: na época minha guitarra era ponte fixa.

Mas, é questão de experimentar... se tiver oportunidade, toque em uma guita com 0.11 antes de trocar.

LeandroP
Moderador
# ago/04
· votar

Brincadeiras a parte, eu acho melhor tocar com 0,10. No heavy metal usa muito bend, e tem que malhar muito o dedo pra dar bends em 0,11... o cabra tem que ser macho mesmo.

JediKnight
Veterano
# ago/04
· votar

o cabra tem que ser macho mesmo.

heeheheh, tem q enfiar o dedo na grossa !!

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar

o cabra tem que ser macho mesmo.
eu sou cabra macho.... dou bend de 2 1/2 tons em corda 0,13.
eu escalopei minha guita na base da PEIXERA

JediKnight
Veterano
# ago/04
· votar

Mr Mister
Vc masca fumo ?

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar

Vc masca fumo ?
hauahuahau

eu nao... mascar fumo nao é algo de um "true black metal"

JediKnight
Veterano
# ago/04
· votar

Ai q vc se engana, mascar fumo é muito TRUE, segundo o novo manual de "como ser um TRUE black Metal v 5.28.1.5" escrito em norueguês com uma claúsula q impede a tradução ....

Enfim, masque fumo! hahahahaha

Jucapirama_NarKeS
Veterano
# ago/04
· votar

011

LeandroP
Moderador
# ago/04
· votar

he he he he he eu fumo fumo.

GAMMOTH
Veterano
# ago/04
· votar

Mr Mister: Sou mais true! Dou bend de 2 tons no sizão do baixo! Isso com ele afinado um tom e meio pra frente, em D!!!

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar

Bom, eu tenho uma guitarra que tá com 0.11... Não sei se é porque o encordoamento é Giannini, mas não notei muita difereça dela pra 0.10...

Gugamania
Veterano
# ago/04
· votar

eu usei 011 por pouco tempo... não me adaptei... e voltei por 010...

rickydraus
Veterano
# set/04
· votar

DUFF OPLON
DUFF OPLON
CARA SEI QUE VC TEM UM CRATE GX-15, NÉ??TÔ QUERENDO CATAR UM DESSES MAS TÔ COM ALGUMAS DUVIDAS ARESPEITO DELE!!!ME MANDA UM E-MAIL P/ GENTE TROCAR UMA IDEIA RICKYDRAUS@IG.COM.BR...VALEU FICO NA ESPERA....

Mr Mister
Veterano
# set/04
· votar

Sou mais true! Dou bend de 2 tons no sizão do baixo! Isso com ele afinado um tom e meio pra frente, em D!!!
hauahuaahauhauah

tem outra coisa.... me falaram que o Hugo Mariutti(shaman) usa 0,13. Alguem confirma?

Fritz_mkvl
Veterano
# set/04
· votar

Mr Mister
Li na Guitar Class que sim, mas ele afina meio tom ou mais abaixo se naum me engano. Isso nos shows.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Cordas pra Heavy Metal

286.451 tópicos 7.482.336 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital