Gibson com EMG

    Autor Mensagem
    sapeka
    Veterano
    # ago/04


    Cara, eu tenho uma Gibson Les Paul Studio, vale a pena troca a captação Gibson pra coloca um EMG 81/85 ( Zakk Wylde ), pq to afim de tira um som parecido com o do Sr.Wylde.

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    porra .... se vale

    STY
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Bem pelo que eu sei as Gibson modelo Zakk Wylde tem o braco em maple, e as Gibson Les Paul Studio tem o braco em mogno, me disseram que mesmo colocando EMG em uma Gibson, o timbre nao ficaria identico com o modelo Zakk Wylde, que com o braco em maple da mais ataque que as outras que com o braco em mogno.

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ouvi dizer que com captador ativo pouco importa o tipo de madeira, pois a saída do cap é muito alta e qualquer que seja a madeira o timbre sairia muito parecido, mas independente do cap que vc colocar o zakk usa um jcm800.

    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Randy78
    Oque é jcm800?

    maniac123
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ouvi dizer que com captador ativo pouco importa o tipo de madeira, pois a saída do cap é muito alta e qualquer que seja a madeira o timbre sairia muito parecido, mas independente do cap que vc colocar o zakk usa um jcm800.

    ja vi gente seria dizendo isso...

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    porra, o emg 81 tem um timbre bem agudo, tipo o do JB da seymour duncan, mas com a saida mais alta... eu acho q um emg desses estraga o timbre gordo da lespaul. Nao necessariamente vc precisaria de uma les paul para colocar emg's e ter o som parecido com o do zakk, é que ele paga mt pau para gibson. Eu botaria aquele Dimebucker da seymour duncan na les paul studio. O "resto" é um amp decentemente valvulado e sua capacidade de discernimento de se fazer uma boa equalização.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Timbre do Zakk? Pode ter certeza que o JCM 800 influencia MUUUUUITO MAIS que o EMG.

    Fernando
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Po, acho desperdício... Vende seu Gibson, compra uma Epi e faz isso, aí sim.

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara, eh meio criminoso fazer isso... compra uma epipoca zakk wild pra fazer isso bicho... não mexe na gibson não pq vc estraga ela, eh perfeita a danada. e a epipoca eh mais barata.

    raff
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pois eh..
    colocar EMG ativo numa Gibson é acabar com o timbre dela... desperdicio
    coloca numa ibanez ou epi que eh bem mais jogo..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson com EMG