Teste de timbre: Gibson LP Zakk Wylde Sig VS Gibson LP 59 Reissue VOS

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# dez/13 · Editado por: PEMAMETAL


Em casa esse final de semana resolvi gravar um teste de timbre comparando 2 das minhas guitarras.
Foi usado apenas as guitarras plugadas diretamente num marshall bluesbreaker com um monster cable, e um SM-57 pra captar o som.

Pra quem gosta desse tipo de video, digam aí a preferencia e motivo

www.youtube.com/watch?v=gn6iz2w1RnI


strinbergshredder
Veterano
# dez/13
· votar


PEMAMETAL
pode postar o link por extenso cara??

Aqui no trampo não abre vídeo embed..rs

PEMAMETAL
Veterano
# dez/13 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


strinbergshredder

Coloquei aí em cima. Abraço

strinbergshredder
Veterano
# dez/13
· votar


PEMAMETAL
Show de bola cara! Já opino!

strinbergshredder
Veterano
# dez/13
· votar


PEMAMETAL
Cara, tem aquela questão, gosto é gosto e cada um tem o seu...

Mas eu gostei mais da LP do Zakk... Concordei em genero, numero e grau com o que vc comentou na descrição do vídeo...

Enquanto a Sunburst tem um som um pouco mais fechado, mais grave e aveludado, a ZW tem um som mais brilhante e cortante, que eu prefiro...

ps: Ambas as guitarras tem um som excelente, não estou desmerecendo nenhuma delas, mas é pura preferencia mesmo! =)

PEMAMETAL
Veterano
# dez/13
· votar


strinbergshredder

Sim claro. Questão total de preferencia. Eu fiz esse video só pra mostrar pras pessoas que criticam EMG em Gibson Les Paul, que o timbre é bom. Tem muita gente que faz comentário do tipo "Pra que estragar uma Gibson colocando EMG" ou então aquela velha lenda de que EMG não sofre influencia da madeira, que qualquer guitarra tem o mesmo som com EMG.

ogner
Veterano
# dez/13
· votar


PEMAMETAL
A sunburst!! Som mais redondo, mais médios, mais quente, mais alma!! :)

Cara, pq vc nao usa a captação da proparia camera pra mixar com a captação do shure?! Fica legal!! Ainda mais que deve estar usando uma camera bacana!!

O diabo disse que a alma da guitarra esta nos médios!! \o/

PEMAMETAL
Veterano
# dez/13
· votar


ogner

Cara, pq vc nao usa a captação da proparia camera pra mixar com a captação do shure?! Fica legal!! Ainda mais que deve estar usando uma camera bacana!!

Eu fiz isso. Só que como o amplificador estava em outro comodo, a camera acabou pegando pouco som. Mas comparando só o SM-57 com o SM-57+camera parece que foi acrescentado um reverb. o SM-57 sozinho é bem mais seco

Delson
Veterano
# dez/13
· votar


PEMAMETAL
É tipo comparar um Murciélago com um Gallardo (ok...)

Gostei mais do som da 59 também. É impressão minha ou a Zakk tem o som menos dinâmico/mais comprimido?

E a propósito, que rosewood lindo esse da 59, hein?

nenemjonas
Veterano
# dez/13
· votar


PEMAMETAL

Cara muito bom o video,e fico bem bacana que você comparou os links na mesma hora, pq tem cara que grava um video assim ai no começo grava de uma e so no final grava da outra guitarra, ai fica um pouco dificil de sacar o som,mas do geito que você bem mais facil.

Gostei mas do timbre da R9, Um timbre mas gordo e bem aveludado, um timbre pra ninguém botar defeito bem cheio, pra tirar um Rock na praia do Guns e AC/DC ñ tem coisa melhor...

A diferença do timbre da Zakk e que achei menos encorpado, menos cheio mas em compensação achei o timbre bem aberto e um pouco mais brilhante, uma guitarra tbm pra ninguém botar defeito, acho que a diferença de verdade das duas e apenas gosto mesmo, cada um tira seu timbre da forma que gosta, pra mim a R9 ficaria perfeito ja para o outro seria a Zakk..

Afinal, Guitarras Top's meus parabéns pelas belezuras..


PS: Mas tenho que te falar que não gostei de uma coisa no video,a Camisa que você trocou e colocou a do Curinthia, a do AC/DC tava melhor...Melhor mesmo se fosse a da Rubro Negra...


Brincadeiras a parte.

strinbergshredder
Veterano
# dez/13
· votar


PEMAMETAL
Pior que é verdade cara... Muitas pessoas tem um preconceito danado com EMGs, e acham que só serve para metal, e que não interage com a madeira, e etc e etc...

Ledo engano....rs

PEMAMETAL
Veterano
# dez/13
· votar


Delson
É tipo comparar um Murciélago com um Gallardo (ok...)
Gostei mais do som da 59 também. É impressão minha ou a Zakk tem o som menos dinâmico/mais comprimido?

E a propósito, que rosewood lindo esse da 59, hein?


Cara eu até procurei no google pra saber o que são esses morcego e Gallardo que voce falou hahaha. Vi que são Lamborghinis, mas não sei dizer onde que entra a semelhança com as guitarras.

Eu não sei se a ZW é mais comprimida, eu sinto ela mais aberta e brilhante. Tb acho que a R9 parece que o som vem mais da madeira, realmente parece que a guitarra tem mais alma, tocando desplugado isso fica mais evidente, ela tem bastante ressonância. E sim o rosewood dela é bem bonito, bem diferente de uma standard que tive.

nenemjonas
hahaha valeu cara. vai Curintia.

strinbergshredder

Pior que tem muita gente experiente que acha isso.

strinbergshredder
Veterano
# dez/13
· votar


PEMAMETAL
hehehe... sad but true!

Hammer
Veterano
# dez/13
· votar


PEMAMETAL
minha impressão é que achei a r9 um pouco mais grave e com um pouco mais diria cremoso som ( acredito que isso seja proveniente dos captadores gibson) .... ja a do zakk wild eu achei com um pouco menos grave e mais medio agudo e comportado sem o cream....

rola de vc depois fazer um video com amp com distorção no talo e coloca as duas em um teste de velocidade... acredito que aqui a do zak deve devido a esta falta de cream deve se sair melhor e mais nitido....acho que em solo rapido a caps gib alem de microfonia embola um pouco o som...
minha opiniao... ja pensava isso e continuo mantendo ...

PEMAMETAL
Veterano
# dez/13
· votar


Hammer

Sim, nesse video o timbre que eu regulei é mais propício a frases lentas de blues e solos mais melódicos, onde a R9 claramente leva vantagem. (Apesar de que uma hora ali eu soltei um lick bem caracteristico do Zakk e nesse lick especifico eu achei que a LP do Zakk e saiu melhor).

Eu ainda quero gravar um video usando a LP do Zakk e o JCM 800 boostado com o sd-1. Aí quem leva vantagem é a do Zakk.

Delson
Veterano
# dez/13 · Editado por: Delson
· votar


PEMAMETAL
Vi que são Lamborghinis, mas não sei dizer onde que entra a semelhança com as guitarras.
Duas belas máquinas, da mesma marca, porém com características diferentes...

Edit: Nunca nem toquei numa Gibson, nem dirigi uma Lamborghini, só imaginei que, em termos de fama (e fetiche) seriam parecidas, hehe...

EduJazz
Veterano
# dez/13
· votar


PEMAMETAL

Grandes guitarras! Pessoalmente eu prefiro a R9, acho o timbre mais cheio, mas a Zakk também fez bonito!!!

PEMAMETAL
Veterano
# dez/13 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


EduJazz

Pra blues a R9 é melhor mesmo. Pra solos rapidos a Zakk Wylde se sai melhor.

MMI
Veterano
# dez/13
· votar


PEMAMETAL

Bem legal!

Eu já tive oportunidade de tocar em 2 Zakk e várias R9. Talvez minhas impressões com seu vídeo sejam influenciadas pelo que eu senti e ouvi. Ficou bastante óbvio que a Zakk é bem direcionada para o som do cara, mais ganho, mais agudos esbanjando harmônicos. A R9 tem mais graves, acho que nesse tipo de som mais para overdrive (não distorção) ela acaba se dando um pouco melhor (é gosto...).

Eu sou um cara que não curte muito os EMG. Porém, da Zakk ainda soa legal, é das poucas com esse captador que ainda curto.

Em todo caso, fica claro que são guitarras bastante diferentes, propostas bem distintas, sons bem diferentes também. Meio como a minha R9 e a R6. Por isso que a gente precisa de várias guitarras! huahuahuahuahua

Parabéns. Abç!

Fugitivo
Veterano
# dez/13
· votar


Fala PEMAMETAL, sempre acompanhei seus videos aki no forum, tinha ate um antigo que eu lhe perguntei uma vez ja que vc tinha um setup parecido com o zakk wylde se estava nos seus planos futuramente pegar uma guitarra signature dele, e vc disse que um dia pegaria uma sim, então meus parabéns pela guita.

agora me fala ae sobre esses braços, uma de mogno com rosewood e a outra de maple com ebano, tem muita diferença ou nem tanto? vlw

PEMAMETAL
Veterano
# dez/13
· votar


MMI

Valeu pelas contribuições cara!

Fugitivo
É cara, quando apareceu a oportunidade de compra-la, eu peguei.

É dificil avaliar apenas o braço por que ele não toca sozinho, ta sempre junto com o corpo. O que eu posso dizer são as minhas impresões tocando elas desplugadas, que é onde se percebe mais a madeira e não tem influencia dos captadores. Então o que eu vou dizer abaixo deve estar relacionado com a diferença de madeira do braço, mas tb sofre influência da diferença do corpo, ja que as duas são mogno com tampo de maple, mas a R9 é bem mais leve, em torno de 500gr.

A R9 é mais leve e ressonante, o som dela é bem alto, macio e é mais amadeirado, o braço dela da uma sensação de oco por dentro e vibrando mais junto com as cordas (ou seja ressonância, eu ja to sendo redundante hahaha).

A Zakk Wylde da impressão de ser um pedaço de concreto na mão, ela é bem mais pesada, o som desplugado é mais metalizado, parece que o tmbre vem mais das cordas, a madeira não vibra tanto, junto com as cordas, não há tanta ressonância. Mas eu gosto do fato que o braço dela é bem grosso, não sei exatamente se é 50's, mas aparentemente é mais grosso que o da R9

rafael_cpu
Veterano
# dez/13
· votar


Ambas são indiscutivelmente animais!

O som aveludado e mais doce da R9 me agradou mais, ao menos nessa onda blues.
Talvez, como já disseram, a Zakk leve vantagem na praia mais hard/heavy.
Aguardamos o próximo vídeo para tirarmos essa dúvida :)

Abç

T+

Led Zé
Veterano
# dez/13
· votar


PEMAMETAL
Tive a mesma impressão da maioria. A R9 mais aveludada, macia e a Zakk mais brilhante MAS muito provavelmente por causa dos EMG. Eles deixam o timbre bem brilhante mas como é uma Custom, que tem o som mais fechado, fica bem equilibrado.Se tivesse caps passivos, vintage, estaria com um som bem mais fechado provavelmente. Belas guitarras e belo timbre. Esse bluesbreaker é o único amp que eu pago pau de verdade. Sensacional. Parabéns.

MrFangs
Veterano
# dez/13 · Editado por: MrFangs
· votar


A Gibson mil vezes... Som bem mais encorpado e mais vivo!

Mas isso tem muito a ver com a captação de ambas também, não tem? Ou a madeira e construção delas influencia muito nessa diferença?

Edit: Mas eu achei esses agudos da LP do Zakk bem legais para solo...

Led Zé
Veterano
# dez/13
· votar


MrFangs
A Gibson mil vezes... Som bem mais encorpado e mais vivo!

As duas são Gibson hehehe

GAT621988
Membro Novato
# dez/13
· votar


Olá!
Excelente Para Comparação Entre Captadores Ativos E Passivos.
Sua Qualidade De Áudio, Imagem E Edição, Fazem Com Que Note-Se Nitidamente As Diferenças Entre Ambos.
Opto Pela Gibson Les Paul Standard (Captadores Passivos). Porque Possuem Mais Grave E Menos Volume, E Isto Adéqua-Se Melhor A Minha Musicalidade.
Lembrem-Se De Que Esta É Minha Própria Opinião.
Obrigado!

krz4fx
Veterano
# dez/13
· votar


Gosto das duas e também tenho uma R9 que adoro. A ZW, na hora da porrada na orelha, com o ampli muito alto, com muito ganho e ainda mais boostado (o SD-1 é uma boa pedida; gosto do Signa Drive da CMatmods também) deve ser tudo de bom!!!

Quanto aos EMGs, tem muita gente que não conhece mas acha que não gosta. Uso algumas guitarras com EMGs desde '91 (tenho algumas Steinbergers e todas tem captação emg) e a definição das notas, a clareza do som e a ausência de chiados e ruídos sempre me agradaram muito.

Parabéns pelas belas guitarras e obrigado pelo trabalho de ter feito este vídeo comparativo. Poderia fazer um comparando as duas com muito ganho; muita gente gostaria de ver!

abs

Drinho
Veterano
# dez/13
· votar


PEMAMETAL

O som da vermelinha pareceu ser mais nervoso visto que a zakk me soou meio timida e agudinha....

Led Zé
Veterano
# dez/13
· votar


Drinho
O som da vermelinha pareceu ser mais nervoso visto que a zakk me soou meio timida e agudinha....

Velho, a galera dos EMG que perdoe mas eles SUGAM a vida e o timbre da guitarra. Fica tudo meio parecido. Falo com bagagem pois já tive um set ZW numa Gibson e depois numa Jackson e simplesmente desisti. Não dá. Magrinho e agudo. Minha última cartada com ativos , já que curto o silêncio deles, foi um set da GFS red actives. Coloquei na Jackson e nunca fui tão feliz com eles. Porrada, mas com corpo no som. E custa um terço do preço. Fico imaginando o que uns cerâmicos quentes tipo o 500t da Gibson não fariam nessa ZW...

MMI
Veterano
# dez/13
· votar


Led Zé

Eles tem uma definição e silêncio sem precedentes. Mas assino embaixo, eu também não chego nem perto desses captadores, o que aliás é comum, EMG é bem turma dos opostos, ame ou odeie, sem meio termo. E já tentei inclusive os singles. Concordo com o que o próprio Zakk falava antes de assinar com a empresa, EMG serve para transmissor sem fio e amp no talo.

Para bem dizer a verdade, também não gosto do 500T (mas nem tanto como os EMG). Apesar de curtir um amp desse, nada mais pasteurizado que um Rectifier com uma guitarra com EMG.

Mas vale a ressalva, essa Gibson ZW é uma guitarra interessante, tem sua alma e característica ainda. Não é uma guitarra do lugar comum, talvez pela sua construção diferenciada, não sei dizer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de timbre: Gibson LP Zakk Wylde Sig VS Gibson LP 59 Reissue VOS