Duvida sobre base

    Autor Mensagem
    Slashr
    Veterano
    # ago/04


    Galera,

    Eu jah toco ha algum tempo, mas uns amigos questionaram o jeito que faço alguns acordes/base. Dai queria saber se eh um vicio erroneo meu ou se vcs fazer isso tbm.
    Qndo vcs vao fazer uma base tipo:

    3 X X
    5 5 3
    5 7 5
    X 7 5
    X X X
    X X X

    Algo assim .. (fiquei com preguiça de fazer uma tab.)

    Quais dedos vcs usam para fazer?
    Eu normalmente uso dedos 1, 3 e 4.
    Mas alguns amigos meus usam so o 1 e 4. Sendo que o dedo 4 pressiona duas cordas, sacaram?

    Eh uma coisa boba, mas que se for um vicio meu eu vou mudar. Derrepente ganho alguma coisa. Se bem que acho dificil eu mudar, pq jah faço assim ha muito tempo.

    Eh isso.

    Forte abraço.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu faço o mesmo que vc, pode ser que seja errado,mas eu prefiro assim.

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu faço igual vc

    ESP
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tenho feito power chords com o dedo 1 e 4... po fazia igual a vc ai vejo q muitos guitarristas lá fora fazem 1 e 4... comecei a tocar assim e agora sai instintivamente... acho q é bem mais confortável fazer assim.

    7salles
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    nah, coisa de grunge fazer isso. Kurt cobain fazia assim, ja da pra dizer algo.

    Slashr
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pow, eu tenho tentado arriscar apenas o 1 e 4, mas acho desconfortavel e rola comigo a mesma coisa qndo comecei a fazer pestana muito tempo atras. Meu dedo 4 nao tem força pra pressionar as duas cordas, dai acaba que sai uma nota abafada.
    Mas, talvez seja pratica. Por isso to perguntando o que eh mais usado, pq se for o 1 e 4 eu vou treinar ateh sair direitinho.

    Nomade
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Slashr
    Mas ai você não precisa tocar a nota de baixo. Por exemplo, num 5x7, usando os dedos 1 e 4, não precisaria tocar o 7 de baixo. Entendeu? Mas quando tocar as 3 notas, você está fazendo de modo correto, usando os dedos 1,3 e 4. É assim mesmo. Mas quando estiver tocando ao vivo, o melhor é o power de 2 notas, usando os dedos 1 e 4.

    Helmet
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu faço igual vc(2)

    Slashr
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ahhh! claro, com certeza. Qndo eu pra fazer assim eu faço mesmo. Uso so o 1 e 4. Mas tem gente que toca as tres notas sempre e so usam os dedos 1 e 4. Esse eh o problema.

    Ricardo Areas
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pô bicho! Não me leva a mal não cara, mas não tem nada a ver isso! O que importa é o som que tu tira da guitarra véio! A forma não importa! Não fica dando ouvidos a caras que dizem fazer do jeito certo criticando a sua maneira de tocar. Só pra citar um exemplo, o Ardanuy tem um jeito muito peculiar de tocar com a mão direita. Repare que ele move somente os dedos para palhetar e não o punho, a forma mais convencional. Imagine se no início de sua carreira tivesse uns otários para falar pra ele que estava tocando errado! É isso aí! Té +!

    Slashr
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tah certo ..
    so fiquei pensando se eu teria algum ganho com isso depois, sacow!?
    Em falar no Ardanuy, eu sou errado igual ele. Tbm nao movimento muito o punho pra palhetar, apenas o dedo.
    Quem sabe um dia nun toco igual ele .. heheeh

    Abraços

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu uso o 1, 2 e o 3, com o quarto dedo eu faço alguma nota a mais por exemplo.


    e------------
    B--8---------
    G--5---------
    D--5---------
    A--3---------
    E------------


    As vezes eu também faço uma pestaninha com o 2 dedo assim oh:


    e--7---------
    B--5---------
    G--4---------
    D--4---------
    A--2---------
    E------------


    Aí eu uso os outros 2 para fazer a nota 5 e 7 ali.

    Mas façam do jeito que vocês acharem mais confortável, para fazer os powerchords normais como 355, 133, etc, eu acabo usando os dedos 1, 3 e 4 mesmo. :)

    Cada um com seu jeito.

    Eduardo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    uso os dedos 1, 3 e 4, que é o que eu acho mais confortavel...

    raoni_n
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    kra... nao existem regras para digitacao na guitarra... vc tem de tokr da forma que tu ache mai facil

    raoni_n
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    da maneira mais confortavel!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre base