Sobre Harmônicos Artificiais! Me ajudem!

    Autor Mensagem
    Alive
    Veterano
    # abr/03


    Ae galera, eu sou novo no fórum e, gostaria de saber ja, de primeira...hehe...como eu faço os harmônicos artificiais soarem como soam os do zakk wilde, guitarrista do ozzy.
    Estou citando ele, pois ele é o cara que mais abusa desses harmônicos durante as bases e os solos que faz. E, também, pq ñ consigo tirar esse som que acho tão legal de se ouvir. É aquele som que parece que se está tocando guitarra debaixo da água, é mais ou menos assim: "bu-uuup!"

    Eu sei que para se fazer um harmônico artificial se palheta a corda e ao mesmo tempo que se palheta ela se coloca a ponta do dedo (da mão direita) nela para sair o harmônico, porém, o som ñ sai como o som que o zakk e mtos outros guitarristas de metal fazem, que é esse q parece q c está tocando guitarra debaixo da água...!!

    Se alguém entendeu como é o som e souber me explicar (tem bastante gente que sabe, pois ja os ouvi fazer esse som no guitar battle) eu ficarei mto grato!

    Valeu (adiantado) galera!

    hrspedro
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    poxa Alive sabe q eu tb queria saber???
    Bem vindo ao fórum! falo

    Juneca
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Alive
    seja bem vindo.
    Quanto aos harmônicos, procure saber as regiões em que soam os harmônicos. Teste por todo o braço da sua guita e em todas as cordas. E procure também a região para se palhetar, geralmente perto dos captadores, que dão grande diferença no som do harmônico. E depois de achadas as regiões, treine bastante...
    Precisando estamos aí, valeu...

    JPedro
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Cara... é meio difícil de explicar assim... mas o que você disse tá certo, você tem que palhetar e ao mesmo tempo "raspar" com a ponta do dedão direito na corda. Você tem que ir testando até pegar o jeito.
    Algumas dicas: pro harmônico sair mais fácil, coloque a chave seletora no captador da ponte. E, como disse o Juneca, palhete mais perto dos captadores. Acho também que a corda mais fácil de se fazer harmônico é a G.
    Mas tem que ir testando mesmo que é meio difícil explicar aqui...
    Ah, bem vindo ao fórum!!
    Valeu!!

    MadMan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Alive Bem vindo! Realmente, essa técnica é um pouco difícil pra explicar assim.

    NeoBH
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    kara hehe tbm tem muuuuuuito a ver com o tipo de distorção q os manim usam...putz o zakk wilde tem uma porrada de pedal q ele usa combinado...
    ;o)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Harmônicos Artificiais! Me ajudem!