Duvida sobre Harmonicos Artificiais

    Autor Mensagem
    MarlonStrike
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: MarlonStrike


    Bom, eu já consigo até fazer uns harmonicos artificiais, mas fiquei curioso pra saber como fazer o harmonico depois da nota soar bastante. Eu toco a nota, e quando tento encostar o dedão ele corta o som
    Pode ser que eles toquem a nota novamente, não sei.

    o unico exemplo que eu consegui lembrar foi esse:
    http://www.youtube.com/watch?v=qz88qOS1Rwg
    lá pelo 8 segundos...


    esse exemplo não é exatamente o que eu estou querendo dizer, mas acho que dá pra entender

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MarlonStrike
    e ai velho!
    esse exemplo q vc deu nao é um harmonico artificial, chama-se feedback...é o nome do "fenomeno" da re-captação do sinal...só é possivel fazer com um ampli (se vc toca em linha, nao conseguirá)
    o seu captador virado pro falante do amp vai captadr o sinal e gerar esse harmonico meio q "naturalmente"...ja reparou em shows q o guitarrista cola no amp pra fazer uma "gracinha"? entao...rs
    o feedback é mais facil de fazer quando vc ta tocando em alto volume (as vezes ele faz sem querer e chega a irritar), com bastante ganho e de preferencia virando o cap bem de frente pro falante...
    nesse clippzinho nao tem nenhum falante na frente do Zakk, mas isso é uma dublagem...a musica foi gravada no estudio e lá ele fez o q quis...rs

    nick33omori
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu não tenho certeza, e pode ser que eu esteja falando asneira aqui. Mas parece que ele toca a nota principal e depois toca a nota que seria resultada do harmônico. Mas ao tocar essa segunda nota, ele zera o volume da guitarra, toca e rapidamente já ergue o volume de volta. Não tenho certeza se é isso que ele faz, mas pelo que ouvi, me parece ser.

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MarlonStrike
    bom cara, só tem uma diferença aí....

    Harmônicos são uma coisa, tipo aos 3:10 de Fire it up...

    Já esse exemplo de in this river, é feedback....
    É tipo de 3:40 em diante desse vídeo...

    Spect
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    No vídeo que você mandou, é só feedback sendo controlado pelo knob de volume. Não tem harmônico nenhum. Para conseguir com essa intensidade, só com bastante volume mesmo.

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Boa noite!!!

    MarlonStrike
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/298936/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Harmonicos Artificiais