trastes..

    Autor Mensagem
    Raffinha
    Veterano
    # jul/04


    ae.. qual a hora certa de trocar os trastes da guitarra??? pq tem uns aki na minha guitarra q ja estao todos marcados.. prinmcipalmente nas primeiras casas...

    será q é caro manda trocar???

    vlw...

    Felipe Murray
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Raffinha
    pq tem uns aki na minha guitarra q ja estao todos marcados.. prinmcipalmente nas primeiras casas...

    os meus tambem já estão bem gastos, mas tbm naum sei quanto fika pra trocar. :(

    Sniper
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cola palito d dente ahuahuhaahu

    forge
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cara, que eu saiba pra n acontecer isso, vc tem que trocar as cordas antes que ela enferruge muito.. pq ela começa a desgastar os trastes, principalmente com bends, fazendo aquele rombo horrível... é bom passar um pano em baixo das cordas antes e dps de tocar. eu fiz um alinhamento de trastes num luthier, e ficou legal. só que chega uma hora que de tanto faszer esse alinhamento, n tem mais traste hehehe. leva num luthier legal e pergunta pro cara se precisa trocar, ou se vc pode fazer esse alinhamento. trocar os trastes deve estar em torno de 200 reais... falows!

    Dark Angel
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    A hora certa de trocar os trastes seria quando eles estão baixos demais ou te incomodando para tocar. Independente de ferrugem de corda, é claro q tb é um fator q ajuda, os trastes vão se acabando com o tempo de uso.
    Para fazer o restratejamento de uma LP eu gastei R$180 em um luthier aki em SP.

    Sincero
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Raffinha
    Enquanto os trastes não estiverem te comodando (tipo trastejamento) não é muito necessário não. Aliás troca de trastes deve ser feito só quando é muito urgente, pois as escala sofre pra caramba na troca dos trastes.

    Dark Angel
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Sincero
    Sofre mesmo!!! Ainda mais quando a guitarra já tem uma certa idade!!! rs

    MagoMerlin
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Sincero
    Dark Angel
    Tipo a minha golden guitataravó. Os trastes dela está parecendo relevo de camisa de tão baixo que está. Se pá tem uns que tem que olhar e gritar no buraco para ver se eles ainda estão por ali.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trastes..