Alguem conhece guitarra sx ?

Autor Mensagem
Mosquito469
Veterano
# mar/06
· votar


Em relação a Epiphone Custom que eu tive, ela não fica devendo nada mesmo.

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Mosquito469

Isso não é verdade as Gibson são feitas quase de maneira artesanal, com madeiras que passam por um processo de secagem de 15 a 20 anos, sem falar em todo preciosismo na seleção de materiais e na processo de montagem, vc tem uma guitarra boa sim, mas uma Gibson ta em outro patamar.
Mas não se incomode com isso pois o que importa é o guitarrista, apesar de todo mundo arreganhar o olho numa Gibson, não estando em mãos hábeis ela é so um pedaço vei de madeira pintada com uns arames pregados!

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


diwillo - Não fala besteira moleque... nem tocou pra saber. Vai dormir vai.

Matheus Mattos - Amigão, não foi pra você... mas sem chance. Já tive Epipoca... comparar com uma Shelter SX LEs Paul Standard? Cê tá doido... só pode.

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Mosquito469 - Você sabe, a minha é exatamente uma SX Les Paul Standard dessas que saiu de linha... ainda coloquei uns EMG nela... tem que deixar os "goiabão" falando sozinhos mesmo.

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home

Nao nao tokei nao, imagina......eu quase comprei uma!! Testei e testei varias... Ai optei pela Epi q eh mto melhor!! Nao fala oq nao sabe... E vai chama de muleke teus amiguinho...c nao me conhece meu...
Trabalhei, economizei, procurei e consegui a Epi, pq preferi uma coisa melhor, doq simplesmente i pega um Shelter e fica me enganando axando q eh boa...axando q eh igual uma Gibson (nunca li absurdo maior doq esse q tem gente falando ai..)

As Epis sao mto melhor construidas, com peças e madeira de mto melhor qualidade, tem um controle de qualidade mto superior...

A "regra" eh a seguinte: Les Paul tem q ser Gibson, c nao der TEM q ser Epi (pq eh a unica Les Paul de verdade fora as Gibsons), e c nao conseguir uma Epi ai vc kebra o galho com uma Shelter mesmo..q dentre as outras eh a melhor..

Tem as ESP´s tbm..mas ai sao bem mais caras..

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


diwillo - Continua falando besteira. Comparar realmente o acabamento de uma Gibson LP não dá... mas o som é a mesma bosta. Inclusive tenho um amigo que tem uma Gibson mesmo... e fiz algumas comparações com a dele em um Marshall com um POD 2.0. Fica quietinho amiguinho... Epipoca é guitarra de Pitty. Madeira de compensado não dá pra tocar nem metal farofa. Pega uma Shelter SX LP das que saiu de linha e compara o peso... hahahaha... parece que a Epipoca é de papel.

Ó, esses dias tem chovido... vai lá fora ver se ainda tá chovendo, vai filhote...

Thedekai
Veterano
# mar/06
· votar


Alguem conhece guitarra sx ?

claro, linha especial da Shelter

jaime_plucky
Veterano
# mar/06 · Editado por: jaime_plucky
· votar


Comparar realmente o acabamento de uma Gibson LP não dá... mas o som é a mesma bosta
?????

Como eh que eh o som da Gibsom eh a mesma bosta de que?

Pega uma Shelter SX LP das que saiu de linha e compara o peso... hahahaha... parece que a Epipoca é de papel.

Ah cara peso de guitarra nao tem nada a ver com qualidade, pois tem madeira peadas e leves e ambas pode ser de axelente qualidade, alem dos Hardware usados, u qe tbm possuem leves e pesados de exelete qualidades ambos.

Taum comparando as Shelter com a Epipocas?,
que eu saiba nao tem nenhma shelter que se compara a uma Epi LP custom

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


jaime_plucky - Então você é outro desinformado que não conhece a linha SX que saiu de linha. Epipoca eu não quero nem de graça. Se for pra gastar essa grana prefiro comprar outra guitarra qualquer, tipo, uma Tagima.

jaime_plucky
Veterano
# mar/06 · Editado por: jaime_plucky
· votar


Josh_Home

Vc eh que naum conhece guitarra, e nao sabe diferenciar timbres,

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


jaime_plucky - Falô Luthier!!! Manja pra cacete... o muleke manja muito. Parabéns!!!

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


porra com esse4 papo todo, agora q eu to com uams taras estranhas por SG (guitarras q eu naum fui muito fan, mas agora elas me conquistaram heheheh) vou dar uma procurada numa SX usada hein!?!?

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home

Imagine vc cara,
que compara guitarra pelo Peso

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


jaime_plucky - Moleque, eu não comparo guitarra pelo peso, mas em geral, as guitarras com madeira boa e pesada tem som mais encorpado. Tá vendo? Não manja fica quieto... mal lê o que é postado e fica opinando e escrevendo babaquice. Fica aí com sua Epipoca achando que tá abafando... vai lá vai, dorme cedo que amanhã você precisa acordar as 06:00 pra ir pra escola, e não esquece a lancheira... hehehehehehehe... e não esquece de comprar a sua revistinha de cifra do Legião Urbana na banca de jornais... hahahahahahaha... vai lá luthier!

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Ah... excelente se escreve como eu coloquei aqui e não "axelente" e Gibson não é com "m" no final... caráio, não sabe nem escrever e vem me encher o saco... hahahahaha... foda.

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Imagine vc cara,
que compara guitarra pelo Peso

(2)

Não adianta tentar corrigir, falou besteira mesmo, I'm sorry.

Centauro
Veterano
# mar/06
· votar


A Shelter Les Paul com braço parafusado tem madeiras inferiores também, embora carregue o SX no Head Stock é bem inferior a de braço colado e em mogno. Ambas estão em linha. A Epiphone Special é pior que todas elas, acho que não é nenhuma novidade, mas a epiphone Standard é muito próxima em qualidade da Shelter SX de mogno e braço colado, preferi a captação da epiphone e os detalhes de acabamento, mas a diferença de preço de uma epiphone e a melhor das SX não justifica na minha opinião, talvez o pessoal não tenha tocado em todas e tenha se confundido, A Les Paul top SX vale muito a pena. ( já tive esta SX e também já toquei bastante na STD epi de um amigo)

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu - Olha o outro moleque que pega o bonde andando... nem leu o que está escrito acima. Hahahahaha...


Centauro - A minha LP SX Standard é a que saiu de linha, a mais parecida com a Gibson, braço colado, as novas estão diferentes. Inclusive coloquei trastes jumbo nela e captadores EMG 81 na ponte e 85 no braço... uso cordas 0.13 também. Já tive uma Epipoca... foi a maior decepção que tive... não dá. Aí vem essa molecada que começou a tocar ontem e nem sabe o que tá falando... mesmo antes de modificá-lo o timbre era muito superior a essas Epipocas da Pitty.

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home
Você sabe, a minha é exatamente uma SX Les Paul Standard dessas que saiu de linha...

Ainda não lí o resto do tópico... mas depois que o Mosquito falou da SX que saiu de linha, aí sou obrigado a concordar que to falando de uma guitarra que eu não conheço, então fico quieto. A SX que eu me referi são essas que vc encontra em loja atualmente... essas aí eu reafirmo que achei bem inferiores.

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home
Epipoca é guitarra de Pitty. Madeira de compensado não dá pra tocar nem metal farofa.

Lí o resto e discordo nisso aí. Minha Ep. LP não é de compensado nem fudendo... é pouquíssima coisa mais leve que uma Gibson, bem pouco mesmo... e já toquei com Gibson sim, antes que digam.

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home

Vem ca ve c minha Epi eh de compensado vem maneh!! Fica ca tua Shelter ai de madeira seca em estufa no seu quintal...fica axando q eh de mogno bom ela vai!

Vai junta dinheiro q compra uma guita q eh realmente boa inves de fica c enganando axando q a tua eh boa...

Aí vem essa molecada que começou a tocar ontem e nem sabe o que tá falando

Ha..Ha..Ha...meu "amigo" eu toco guitarra a quase 10 anos..ja tive umas 6 guitarras (nao q seja mto, pq com certeza mta gente ja teve mtas mais...) ja tokei em Gibson, Fender American, Esp, Peavey Wolfgang...eu sei mto bem oq to falando!
Eh impossivel compara Epi com Shelter...esta eh mto mal acabada..chegando a ser feia..eu tava doido pra compra uma..testei varias..axei td um lixo! o som entao..nem c fala...
A Epi dxa ela no chinelo tanto em madeira, som, hardware e acabamento..

Para de c faze de entendedor e de "trabalhador" mandando os otro dormi e i pra aula..vc nao sabe oq ninguem aki passa pra pode ter uma guitarra boa de verdade, entao fica na sua! Eu tenho a Epi e um Ibanez, ambas compradas com meu dinheiro de trabalho e de shows, entao vai c axa e c mal educado com a tua mae! Muleke deve c vc...pega a grana do teu papai e compra uma shelter (pq foi oq deu) e vem kere convence os outros q eh uma guitarra otimo...vai dormi!

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


diwillo

Disse tudo cara.
\o/

Josh_Home

Shelter eh taum boa que tem outro topico ali comparando ela com Tagima e Michael.
E Para se preucupar com meu estilo de digitar que aqui ano eh forum de Gramatica naum cara.

Para de se achar o a bala, e vai se esforçar pra tentar aprender a diferenciar qualidade de guitarra,
para de ficar medindo qualidade pela balança, pois qualquer um sabe que nao eh so a madeira que tem influencia no peso, canse de ver guitarra de Cedro, mais pesadas do que algumas guitarra de mogno, isso porque as de cedro foram feitas com Hadware pesado.

E o pior nem foi tu comparar a tua a Shelter com uma Epiphone, mas sim dizer que tua SX e taum boa quanto um Gibson, isso foi "Dicunforça" cara.

Marcio Zima
Veterano
# mar/06 · Editado por: Marcio Zima
· votar


Tenho uma SG da Shelter e não tenho do q reclamar.
Pelo preço q paguei, ta mais q bom.

Josh_Home
Veterano
# mar/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


diwillo - Moleque, eu toco há mais de 20 anos, sou bem mais velho que você... hahahahaha... o seu pai sim compra os seus brinquedinhos... não esquece de fazer a lancheira amanhã. Pôxa, já tocou em tantas guitarras bacanas e gosta de Epipoca, parabéns. Cacetada, isso é que é saber diferenciar timbre. Putz... tô impressionado, vc deve é estar cheio de cêra no ouvido. Vai achando que sua Epipoca da Pitty é boa até você pagar um micão. Show? Você teve coragem? Então já pagou mico pros outros... hahahahahahahaha... palhaço. Aprende a escrever primeiro... escola já.

Lista das 6 guitarras do nosso amigo:

1 - Guitarra de plástico
2 - Tonante
3 - Giannini
4 - Golden (modelo metaleiro)
5 - Outra Golden
6 - Epipoca

jaime_plucky - Você é outro bobão. Michael é tão ruim quanto a Epipoca... eu vi o tópico. Não estão comparando... inclusive tem um monte de gente recomendando a Shelter. Lê primeiro Zé Ruela... depois posta aqui. Você também Zé, aprende a escrever primeiro... escola nos dois.

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Marcio Zima - Marcio, pega sua guitarra e olha o acabamento... não é bom? Bem feito? A minha Shelter não veio com nenhuma falha.

Agora, a SG Que eu tinha... pela mãe, dava pra dobrar e fazer um aviãozinho.

E fala pra esses babacas aí como é. Não adianta, esses caras são fãs da Pitty e acham Charlie Brown Jr o máximo, tem que gostar de Epipoca mesmo.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home
Olha cara, eu acho as Shelter umas guitas bem firmeza mesmo. Mesmo as de hoje. Se a sua é das antigas então blz. Eu tenho uma Lespa da Giannini que tem, pelo que o meu Luthier falou, mais de 30 anos. Ela é de mogno. É uma guita muito boa e suficiente para mim por enquanto. Por isso acho que as guitas um pouco mais das antigas eram feitas com uma proximidade maior às Gibsons do que as de hoje.

Obs. Apenas a Epi especiais são de compensado. As outras são madeiras mesmo. Parem de brigas bobas antes que sejam banidos! Quem avisa migo é!

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Johnny Favorite - Johnny, você tem razão. Teve uma série mais antiga da Giannini que era modelo exportação que não ficava devendo para guitarra gringa nenhuma. Um amigo tinha uma Strato dessa linha... que guitarra macia.

Bom, eu tenho um amigo que trabalha na Habro e outro que é luthier. Eles se conhecem também e quando comprei minha LP SX Standard dele, foi de recomendação de um para o outro, então eu peguei aquele modelo que o headstock não havia sido modificado pq a Gibson proibiu a cópia exata dos modelos deles.

Para melhorar um pouco, coloquei captadores EMG 81 na ponte e o 85 no braço... uso cordas pesadas (0.13) então consigo obter um som mais encorpado. As Shelter de hoje eu não arriscaria... eu não sei se as últimas estão com braço colado, acho que só tem parafusado, não entrei mais para ver. A minha é braço colado, tem um sustain animal.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/06
· votar


Para melhorar um pouco, coloquei captadores EMG 81 na ponte e o 85 no braço... uso cordas pesadas (0.13) então consigo obter um som mais encorpado. As Shelter de hoje eu não arriscaria... eu não sei se as últimas estão com braço colado, acho que só tem parafusado, não entrei mais para ver. A minha é braço colado, tem um sustain animal.

Boto uma fé, deve ser uma grande guita! Braço colado claro, nada de braço parafusado!

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home

Seria bom c meu pai comprasse equipo pra mim cara...ai eu ja ia ta com Gibson/Mesa/Ibanez Jem 7/e por ai vai..td q eu keria te..pq o velho tem grana..mas eu nao faço isso nao..nao gosto de envolve minha familia com coisas q kero pra mim...eh pra isso q trabalho e ganho meu dinheiro..seja tocando..seja trabalhando mesmo

C tinha q aprende a le antes (pq parece q c fico tocando guitarra nesses 20 anos e eskeceu de aprende as coisas basicas da lingua portuguesa) eu falei q ja tokei com Gibsons e Fenders, e etc...nao falei q tive...c tivesse obvio q nao ia ta com uma Epi e uma Ibanez de 3 mil soh..teria ficado com as guitas de 10 mil...aprende a le antes de fala algo..

Nao vo cita as guitas q ja tive..pense oq kiser..eu nao me importo nem um poco com pessoas como vc..

No vo nem discuti mais com vc pq nao te conheco e vc nao me conhece..e não faço a menor questão de conhecer uma pessoa com vc...

Soh faz um favor...vc pode axa sua Shelterzinha boa, mas nao tenta conevence os otros a entra nessa fria nao...dxa o povo compra guita boa d verdade..

Soh mais duas coisas...vo te fala o mesmo q disse pra mim...vc disse q toca a vinte anos e nesse tempo não conseguiu compra guita melhor nao??? Ou com 20 anos de "experiencia" vc gostou mais da Shelter doq de outras guitas??..bom, das duas uma..ou vc eh um musico bem fraco ou tem o ouvido bem ruizinho hein...

E finalmente...Epiphone eh guitarra da Pitty? Ateh eh..ela usa uma sim..c nao me engano uma Custom pelo q vi no site da Royal..
Agora ja q eh assim da uma olhada em quem usa certas marcas de guitarra...com certeza vai c surpreender bastante..

Vai estuda um poco de musica, vai...
Adeus

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


diwillo - Não tem jeito... criança é sempre criança. Além da minha Shelterzinha meia boca tenho uma Fender, aliás, comprei antes da Shelterzinha meia boca. Não respondo mais nada, chega.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem conhece guitarra sx ?