Gibson Les Paul Studio

Autor Mensagem
Slash Teacher
Veterano
# jun/04


O que podem me falar sobre ela? É boa mesmo? Melhor que uma Epiphone com captadores Gibson?

thanatos
Veterano
# jun/04
· votar


acho q eh melhor q a Epiphone(se for madeira msm, e a epiphone q vc tah falando nao for TOP) sim...mas sei lah, nao conheco mto de gibson....

Bug
Veterano
# jun/04
· votar


Slash Teacher
Cara, eu to com a mesma duvida que você.
Por exemplo, o que é melhor? Pagar uns R$ 1.800 numa Epiphone Custom ou uns 3.200 numa Gibson Studio?

Eu particularmente acho que a Gibson, mesmo Studio, deve ser bem superior à Epiphone.

Acho que um cara bom pra tirar nossa dúvida seria o CORVO...

COOOORRRVVVOOOOOOO.... Por favor da uma mao ai.
:)

[]s

Bug
Veterano
# jun/04
· votar


ps: o preço das guitarras que coloquei aí em cima são de usados...

[s]

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


parece q as studio sao as maios porcarias da gibson mesmo.. mas se eu tivesse 3200 pra gastar numa gibson aguardava mais e comprava uma standard logo..

rwr14
Veterano
# jun/04
· votar


tambem concordo com o stratopeido, esses dias eu vi um maluco vendendo a standard por 3900 no ML, acho que a epiphone quebra um galhão e se tu não é um cara TÃO exigente a epiphone vai ti deixar bastante satisfeito.

sapeka
Veterano
# jul/04
· votar


stratopeido

velho tenho a minha gibson studio... tesão cara, nada a reclamar

Igor Rios
Veterano
# jul/04
· votar


O que influencia decisivamente é a madeira.
Realmente uma Standard é outro departamento.
Mas se vc tiver dindin, o grande lance é uma Custom, que está em torno de 12.000 reais !

sapeka
Eu tb tenho uma Gibson Les Paul Studio.
Cara, a guitarra é só elogios. Eu amo esta guitarra. Vou ficar com ela pro resto da vida.

Renan guita
Veterano
# jul/04
· votar


Eu prefiro te uma Epiphone Custom muito boa, do q te uma Gibson q nao é grandes coisas! Ate pode c boa uma Gibson Studio, mas qual é melhor?? Uma Epiphone Custom tri boa ou uma Gibson Studio?????

Igor Rios
Veterano
# jul/04
· votar


Renan guita
Eu nunca toquei numa Epipoca Custom. Mas tenho a minha Les Paul Studio há 10 anos e amo ela.

Renan guita
Veterano
# jul/04
· votar


Igor Rios

A tua LP é Gibson?

Igor Rios
Veterano
# jul/04
· votar


Renan guita
Sim.

Renan guita
Veterano
# jul/04
· votar


Igor Rios

tu sabe qual é a diferença entra a Epiphone Classic e a Epiphone Standard?????

Fernando
Veterano
# jul/04
· votar


Bom, nunca toquei numa Epi Custom nem numa Gibson Studio, mas já acompanhei LONGAAAAS discussões sobre esse polêmico tema: EPI CUSTOM X GIBSON STUDIO.

O que eu pude perceber como consenso do pessoal:
-A Epiphone ganha disparado em acabamento. Se vc quer a LP mais bonita pegue a Epi.
-Em termos de som, a Studio ganha disparado. Studio tem som de LP de verdade, uma Epi com caps Gibson será sempre uma "Epi com caps Gibson".
-Mas há um ponto: As Studios atuais estão vindo com o corpo mais fino, cerca de 0,5 cm se não me engano, e tem as marcações em dots (bolinhas), e não em trapézios. O pessoal não está curtindo nem um pouco. Agora, uma Studio antiga tem o mesmo som de uma Std, o que difere é o acabamento.
-Agora, em termos de custo-benefício o pessoal concorda que a Epi vence. Lembro da frase: "A diferença de som entre uma Epi Custom e uma Gibson Studio é muito menor que a diferença de preço entre elas".
-Há um outro ponto, mais curioso: Quem tem uma Epi, não sossega enquanto não ter uma Gibson. Quem tem uma Gibson Studio, não sossega enquanto não ter uma Std ou Classic. hehe é engraçado mas é verdade.

Bom, só lembrando que não sou eu quem está afirmando isso, pois afinal não tenho base empírica nenhuma sobre o assunto. Apenas fiz um "resumo" de tudo que já li sobre o assunto (o que foi MUITA coisa! eheh)

Espero ter ajudado. :)

[]s

Renan guita
Veterano
# jul/04
· votar


Fernando

Ajudo um pouco...

Fernando
Veterano
# jul/04
· votar


Renan guita
Mal. A diferença da Classic para a Std, nas Gibson, são os caps e o braço mais fino se não me engano. Nas Epis os caps são os mesmo acho, só que na Classic não tem o Cover. O som é o mesmo...

tom_delonge182
Veterano
# jul/04
· votar


Há um outro ponto, mais curioso: Quem tem uma Epi, não sossega enquanto não ter uma Gibson. Quem tem uma Gibson Studio, não sossega enquanto não ter uma Std ou Classic. hehe é engraçado mas é verdade.
velho issu eh verdade na q agente tem ta bom agente sempre keh melhora!!!tava pensando em troca minha tagima mas ai meu pai vai me mata faz poco tempo q ele me deu uma pedaleira q daria pra comprar a epiphone na boa com a grana da pedaleira q ele me deu!!!!

tom_delonge182
Veterano
# jul/04
· votar


na=nada

Renan guita
Veterano
# jul/04
· votar


Fernando

eu acho q nao é bem essa diferença nas Epiphones! pelo que eu vi no site da Epiphone, a unica coisa q mudas sao os captadores! eu nao sei c tem outra coisa q muda tbm! mas eu to falando nas Epiphones, nao nas Gibson!

leandro_standart
Veterano
# jul/04
· votar


Fernando apesar de nao ter experiencia real com essas 2 guitarras falou tudo !!! concordo 95 % com ele, so discordo da frase "A diferença de som entre uma Epi Custom e uma Gibson Studio é muito menor que a diferença de preço entre elas". Pra mim a unica vantagem q uma epiphone custom tem em relaçao á studio e o acabamento, o som, a parte elétrica, ou seja o q realmente importa, nao tem comparaçao entre elas

nofx2804
Veterano
# jul/04
· votar


eu tenho uma standard

Igor Rios
Veterano
# jul/04
· votar


Gibson é pra vida toda.
Será que Epipoca também é?

Eu conheço um cara que tem uma SG de 1970.
Putz!!! A guitarra é muito boa.

Eu tenho uma Gibson LP Studia há 10 anos e esta cada dia melhor! Muito show!

superdrive
Veterano
# jul/04
· votar


Eu tenho uma Epiphone Les Paul Standart, faz quase 10 anos. O som e o acabamento são ótimos.

A madeira é Mogno, ou seja, uma das melhores.

É lógico que uma Gibson, mesmo a Stúdio é superior.Mas na minha opnião a diferença de preço não se justifica.

Meu sonho era uma Gibson USA, mas como já tenho uma LP bem legal, sou um cara já bem satisfeito.

Com a grana de uma Gibson stúdio, vc compra uma Epiphone, troca os caps, compra um marshall......................

Agora se vc tem grana "pra esbanjar", pega uma Gibson

Igor Rios
Veterano
# jul/04
· votar


Renan guita
Cara, Ephifone não é meu forte.
Nunca tive uma.

sapeka
Veterano
# out/04
· votar


velho, tem muitaaaaaaas diferenças entre uma Gibson USA ( memo que seja studio ) e uma epiphone... tipo.. .a que eu acho principal é o cuidado i talz... na gibson os caras tomam PUTAAAAAAAAAA cuidado pq elas fabricam poucas gibson´s e se eles comentem algum errinho não passa no controle de qualidade da gibson, já nas Epi... os caras produzem em grande escala tipo se eles cometem um errinhu em uma guita eles pensam "QUE SE FODA... TENHO MAIS 50 GUITARRAS PRA FAZE HJ..." e ainda passa no controle de qualidade das epi...

sei la.. .eu penso assim =0Mas há um ponto: As Studios atuais estão vindo com o corpo mais fino, cerca de 0,5 cm se não me engano, e tem as marcações em dots (bolinhas), e não em trapézios. O pessoal não está curtindo nem um pouco. Agora, uma Studio antiga tem o mesmo som de uma Std, o que difere é o acabamento. SORTE QUE A MINHA É DE 94.. CORPO LARGÃO E MARCAÇÃO EM TRAPÉZIO =ppp

Gibson forever
Veterano
# dez/04
· votar


Cara eu tenho uma Studio... E já toquei em Epiphone Custom e não se parece em nada com a minha guitarra!

O braço da minha é melhor, acabamento, captação, etc....
Cara o som da Studio é foda! é muito bom!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


As Gibson Les Paul Studio são identicas as Standard, as diferenças são de acabamento apenas.
O guitarrista da minha banda possui uma e já teve outra mais antiga. São excelentes.
Abç

framerate
Veterano
# dez/04
· votar


so porque a studio é mais barata o pessoal já fala que é pior que a standart ,libertem suas mentes pessoal,o preço das coisas nem sempre reflete qualidade

PunkBarney
Veterano
# dez/04
· votar


Jah usei uma e achei uma bosta se comparada a outras guitarras de R$4000

aratohendrix
Veterano
# jan/05
· votar


mas a madeira da studio não é diferente da standart?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Studio