Tocar com as "unhas"

Autor Mensagem
spy2k
Veterano
# mar/03
· votar


hey.. unha comprida.. gay naum sei oq lá.. tenho a unha comprida.. pra tocar violão clássico e me garanto com a mulherada... naum é a unha q conta e sim o q tu tem no meio das pernas ou seja o pinto.. saca?

Johnny
Veterano
# mar/03
· votar


Concordo com o spy2k! Fazem 14 anos que uso unha comprida para tocar violão e nunca tive desses problemas. Aliás... nenhuma mulher vai conseguir fazer eu cortar as unhas é mais fácil trocar de mulher! Heheheheheheh!

Sversut
Veterano
# mar/03
· votar


Não roco Guitarra, mas imagino que não faz sentido unha na Guitarra, a menos que se tenha um cascão de cavalo.
Nem mesmo violão de aço.
Afinal, o que significa tocar com a unha????
Pois na batida geral no Violão sempre se usa a unha. Mesmo ao subir na batida eu subo com o dedão duro, mas de unha.
Explica melhor o uso da unha.
Faloww

Sversut
Veterano
# abr/03
· votar


Exaplica aê, caçamba...

Johnny
Veterano
# abr/03
· votar


No violão erudito o pessoal deixa as unhas do polegar, indicador, médio e anular da mão direita um pouco maiores! Depende do violonista! Isso ajuda o cara tirar mais volume e um som mais "cheio". Em técnicas de arpeijos e trêmulos as unhas garantem mais velocidade também!

caíto
Veterano
# abr/03
· votar


O pessoal tá precisando de uns métodos de Tárrega (apesar de o Tárrega ser contra deixar crescer as unhas, ele acha que é falta de interesse, que deviamos explorar mais o timbres da ponta dos dedos)
Johnny... Mais velocidade, brilho e som... e em várias técnicas de violão...

spy2k
Veterano
# abr/03
· votar


violão po cara.. se tu toca com a unha.. po dá um som muito definido.. cara..tu nem precisa fazer força pra puxar as cordas.. sai muito alto..pega um violão de naylon e faz um dedilhado com as unhas q tu fica de cara

Overdoser
Veterano
# abr/03
· votar


ninguem aqui toca com dedo nao?
tenho a unha curta e so toco com a mao

Toddynho
Veterano
# abr/03
· votar


tocando so com os dedos o som sai abafado

Johnny
Veterano
# abr/03
· votar


Tárrega é romantico demais! Hehehehehe! Ele dizia que com as unhas ele não conseguia transmitir a sua alma ao intrumento. Mas isso depende muito da pessoa!

NeoBH
Veterano
# abr/03
· votar


Bom....fikei muiiito tempo sem entrar mas vamos lá...Dá pra fazer base legal, usando a unha do indicador como se fosse uma palheta, pra solar é muito rápido e nítido o som, complica um pouco na hora de fazer two-hands pois a unha atrapalha na hora de fazer o tapping...
;o)

Anônimo
Veterano
# abr/03
· votar


violão clássico eu toco com a mão...
violão elétrico e guitarra eu uso palheta..

alguem jah viu gente tocando violão de nylon com palheta? com uma Fender Medium ou Light o som fica blz, mas axo q disvirtua um pouco.. concordam?

Johnny
Veterano
# abr/03
· votar


Nada ver violão clássico com palheta!

MadMan
Veterano
# abr/03
· votar


Eh galera, tão discutindo o sexo dos anjos, certo? Uma coisa é técnica, outra é gosto. Tocar violão com palheta ou as famosas "dedeiras" deixa o som mais cristalino, porém EU acho que esse resultado é mais percebido nas cordas de aço do que nas de nylon. Agora certos tipos de música impedem o uso da palheta, como o clássico, por exemplo. Agora, indiscutivelmente, a palheta proporciona maior velocidade em solos. Mas gosto é gosto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar com as "unhas"