Tocar Bem = Tocar rápido

Autor Mensagem
DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


CacoAntibes
naum...tendo feeling e um poko d tecnica vc jah pode ser considerado bom...

CacoAntibes
Veterano
# jun/04
· votar


Uma música (no meu ponto de vista) que o cara sola sola sola e não diz nada com seus solos, ou não te faz sentir nada é uma música sem feeling.

Eu tenho um show do malmsteen em Budokan o qual eu não aguentei assistir o primeiro CD inteiro pois ficou massante pra caramba, parecia q as músicas eram todas iguais (nota: eu gosto do malmsteen, estou me referindo apenas a esse show em particular). Eu acho que o ruim é quando um cara que tá começando se preocupa mais com a velocidade do arpegio que ele tá fazendo do que a importância desse arpejo no contexto tonal da música

Vern
Veterano
# jun/04
· votar


CacoAntibes

Tá louco veio, procura discos antigos dele de power trio tu vai ver que é outra pessoa. O cara é SUPER ENJOADO TOCANDO é rápido pra caralho sem melodia só improvisação naquele Jazz chato pra caralho, ele toca pra caralho. Só porque ele faz música pop não é sinal que o cara é ruim não, ele toca é MUITO.

CacoAntibes
Veterano
# jun/04
· votar


Vern
Ok, vc ta falando de George Benson. Ma não fui eu quem disse que ele não tem técnica eu li em uma revista de guitrra, eu acho que ele tem muita técnica e muito feeling, mesmo tocando o pop dele, aliás se a musica pop fosse assim somente seria muito melhor

Vern
Veterano
# jun/04
· votar


CacoAntibes

Veio uma revista NUNCA ia falar isso porque seria a maior vergonha para o redator. Ele era muito mais inssuportavel que o Malmsteen tocando (e olha que gosto de velocidade).

CacoAntibes
Veterano
# jun/04
· votar


Vern
Não sei ao certo qual revista se foi na Coverguitarra ouse foi na Guitarplayer, mas isso eu li antes de ouvir o trabalho dele. Após ouvir o trabalho dele vi q o q estava escrito na revista era equivocado. Agora vc ta falando comigo como se vc eu q tivesse dizendo q ele naum toca nada, não fui eu, estou apenas dizendo o q eu li, e volto a falar não concordo com estava escrito

CacoAntibes
Veterano
# jun/04
· votar


Vern
é cara, vc tem razão, eu acabei me confundindo pois o q a revista falou é q ele compensa a sua falta de teoria, não de técnica, com o feeling. Ainda bem q vc contestou o que eu disse se não continuaria pensando errado

Vern
Veterano
# jun/04
· votar


CacoAntibes

relaxa veio, eu não escrevo nunca "agredindo" niguem. Relaxa. Eu sei que as revistas escrevem algumas asneiras mais essa parte eu tenho certeza que eles não colocaria uma materia porque o cara é bizarro mesmo saca.

Sem neuras.

CacoAntibes
Veterano
# jun/04
· votar


Vern
Firmeza veio

Diamond Dog
Veterano
# jun/04
· votar


Definitivamente NÃO.
Tocar rápido ajuda a elevar sua capacidade, mas existem muitos outros fatores, como técnica (velocidade sem técnica fica uma embolação só), feeling (velocidade e técnica sem feeling causa náuseas)... isso basicamente, tem pessoas q levam tb em consideração performance (ñ ser uma muda d rosa no palco), mas isso eu já acho opcional....

Jason
Veterano
# jun/04
· votar


Velocidade ajuda qualquer guitarrista a ter segurança daquilo q vai fazer.
E acredito q mesmo fritando, ele tenha feeling
se feeling=sentimento, acho q o sentimento de quem frita é igual ao sentimento de quem dá bends, a diferença é a direção de sentimento.
Agressividade de quem frita não deixa de ser um feeling, penso assim

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


Jason
POIS EH ... ACCHO ISSO TBM... VC VE A FRITADEIRA QUE O PAUL GILBERT FAZ NO RACER X E TEM UM PUTA SENTIMENTO... DAH MOH EMOÇÃO... MOH ALTO ASTRAL QDO C OUVE!!!
FRITRADORES TB TEM CORAÇÃO!!!!!!

Diamond Dog
Veterano
# jun/04
· votar


Jason
Feeling tem haver com dar a "cor" na execução, ñ ser quadrado ou fazer notas sem uma boa harmonia, ter uma improvisação e ñ só ler partitura e fazer igual...
Sentimento d gostar do q está fazendo, isso é pessoal...

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Jason
Agressividade de quem frita não deixa de ser um feeling, penso assim
Boa, cara.
Isso eh, se ele passa essa sensação pra vc. Então pra vc ele tem feeling.
**Feeling eh pra quem ouve, e não de quem toca**

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


Leandro

**Feeling eh pra quem ouve, e não de quem toca**

CONCORDO COM TUDO Q VC E O JASON DISSERAM E O Q EU COMPLEMENTEI...

MAS FEELING EH DOS DOIS CARA... NAO SOH DE QUEM OUVE

Jason
Veterano
# jun/04
· votar


Sentimento d gostar do q está fazendo, isso é pessoal...
correto
igual eu disse, já q é pessoal, cada um direciona seu sentimento, agressivo, suave, e por aí vai

**Feeling eh pra quem ouve, e não de quem toca**
aí eu já penso assim: feeling de quem toca pra aqueles q apreciam o sentimento de quem toca. \o/
E VIVA AS DIFERENÇAS!!!!

Fear of the dark
Veterano
# jun/04
· votar


Jason
ei... kd a tab do hino do sao paulo.
eu sumi do forum entao nem sei onde foi postada

Jason
Veterano
# jun/04
· votar


me passa teu msn

Fear of the dark
Veterano
# jun/04
· votar


Jason
w3bdesigner@hotmail.com

babirondo
Veterano
# jun/04
· votar


Velocidade 40%
Teoria 20%
Feeling 20%
Harmonia 20%

Eu julgo, velocidade essencial para os meus ouvidos contando que tenha o resto....


Isso eh o q eu gosto! mas naum sou eu tocando acho q tenho mais feeling e teoria... sei la eh isso

Sgt_Peppers
Veterano
# jun/04
· votar


pra mim tocar bem não é a mesma coisa q tocar rápido... eu gosto de velocidade, mas pra mim não é o mais importante, pra mim tem coisas mais importantes como criar uma melodia na música... isso é oq EU acho

Page x
Veterano
# jun/04
· votar


Cara...
Velocidade nao traz precisao e sim precisao traz velocidade.

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


Page x
nao diga!

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


Page x
ah... e seja bem vindo ao forum! =)

Sanctum Metal
Veterano
# jun/04
· votar


Dogs2
Concordo plenamente contigo

Pai, Filho e Espírito Santo são um só Deus
nisso também...

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


precisao...

Page x
Veterano
# jun/04
· votar


flpmartin321
O q vc quis dizer com:
Page x
nao diga!


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar Bem = Tocar rápido