qual eh melhor ?(tagima ou fender)

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Rafael Lamacchia
Mas se as duas são iguais, eu posso escolher a q eu achar mais bonita (teóricamente. já q não tenho grana, vamos sonhar).
E neste caso eu prefiro a Fender, pq além de ser a origem do modelo Strato, eu não curto muito esse negócio de nome japonês!

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


Soulface

ninguem merece.. hauahahu

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Rafael Lamacchia
Mas se a Fender não é tão boa assim, pq q é tão idolatrada?
E se a Tagima se orgulha tanto assim de ser brasileira, pq q tem nome japonês?

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Rafael Lamacchia
Mas eu não vou com a cara dessas coisas q tem nome japonês nem a pau!!! hehehe
Mas os materiais usados na Tagima são 100% brasileiros?

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


A fender é idolatrada pq é a melhor guitarra do mundo, mas hj em dia não é mais. A tagima é a melhor do brasil.


??? confusao mental... a tagima entao e a melhor guitarra do mundo? ou entao qual e?

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Rafael Lamacchia
E os captadores? Se além do hardware, eu tiver q trocar muita coisa pra ter uma guitarra ideal, não faz sentido eu comprar só pq é brasileira.

Digao
Veterano
# jun/04
· votar


pois eh... mas se colocassem gravacoes com o mesmo cara e o mesmo amp... de uma fender am, uma tagima, uma shelter e uma squier... quero ver quem se garante...

falar e facil...

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Rafael Lamacchia
Mas se tudo, fora a madeira, é importado, ela sofre taxas tb. Ou seja, o ponto q vc tanto defende tb não é 100% coerente!

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Rafael Lamacchia
Mas se é tão boa, pq q é tão desconhecida?

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Tá... mas não é pq vc acha isso, q todos tem q concordar...

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


Rafael Lamacchia
A tagima é a melhor do brasil.
Dai ja se nota que voce nao conhece guitarra no brasil. Temos muitos luthiers q fazem guitarras de qualidade internacional, melhor ou do nivel de fenders americanas tops.

Não, as peças de hardware não são brasileiras.
claro que nao, sao coreanos, comprados da Samick.

Drinho
Veterano
# jun/04
· votar


eh iniciante? naum eh rico?

tagima(240)


Drinho
Veterano
# jun/04
· votar


Rafael Lamacchia

Tp era um staner, nojento, chia mais ki caixa de abelha....mas saiu um som maravilhoso com a fender

Persio
Veterano
# jul/05
· votar


A melhor guitarra é a tonante, é mais polivalente. Serve pra esquentar lareira, fazer churrasco, jogar beisebol, etc e tal. E, além disso tudo, ainda pode ser usada como guitarra. Vai ser boa assim lá longe.
Agora sem brincar, vai nas lojas e testa as guitarras que te interessam. Usa som limpo e sujo e decide qual te agrada mais (use sempre o mesmo ampli pra não perder a base de comparação). Mesmo as guitarras do mesmo fabricante apresentam variações de timbre (a tagima por exemplo usa madeiras diferentes no corpo, pode ter escala clara ou escura, captação single ou humbucker). Não tem importancia o que as pessoas dizem, o que importa é o que você acha. Julgue o som da guitarra, não a marca dela.

blond_master
Veterano
# jul/05
· votar


fender

silvio_rp
Veterano
# jul/05
· votar


Rafael Lamacchia
A tagima é a melhor do brasil.

Isso ...


Se voce fala isso está visivel que nao conhece nem metade dos construtores de guitarra nacionais...

Se informe a respeito de nomes como Cheruti, Zaganin, Achiles, e aprenda o que eh guitarra de verdade.

E madeira de verdade vc diz que a tagima usa?? Vc ja pegou uma peça de marupá na mão?? A madeira parece Balsa.... sem consistencia... e essa opniao nao eh minha, é de luthiers consagrados.

silvio_rp
Veterano
# jul/05
· votar


Caralho galera, esse cara , Rafael Lamacchia é o mesmo que a um tempo atrás importunava todos os tópicos tentando converser a geral que tagima é melhor que fender. O cara voltou.. que merda... que os moderadores nao deixem que a situação se repita...

Paintguitar
Membro Novato
# abr/16
· votar


Então galera! Foi lançada uma guitarra tagima em 2015; TAGIMA t-805 estrato. Essa guitarra me chamou muito atenção pelas suas características e benefícios, segundo as descricoes: corpo em cedro, braço em marfim, dois singols e um mine hambucker na Ponte com chave para defasagem do mine humbucker, Ponte tremulo cromada com dois pivôs, tarrachas blindadas e cromadas com travas.
Só tem um vídeo sobre essa guitarra no you tube, e em todas as lojas da minha região não tem pra testa-la, alguém se abilita a falar sobre ela?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual eh melhor ?(tagima ou fender)