A Qto tempo vc toca?e qual os primeiros equipament

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# mai/04
· votar


Eu começei com um violão DiGiorgio, depois tive uma Strinberg por 1 semana mais ou menos e agora tenho uma Tagima 635 e um Meteoro NitrousDrive

Jean
Veterano
# mai/04
· votar


Harvey
Pois é,tem muita gente q fala q a guita [é uma merda e tal mas melhor q nada,mas tua guita deve ser uma blz,qria ter uma.

Harvey
Veterano
# mai/04
· votar


Jean
guitarra ruim tem um vantagem. vc aprende a tocar melhor. essa fender, eu só pego de fim de semana. mas o meu irmão tinha me emprestado uma giannini pro line, pq ele tinha comprado outra guita. aí eu fiquei tocando com essa um tempo e a minha pegada melhorou bastante pq vc tem que se esforçar muito pra tirar um som legal. eu gostava de tirar músicas com ela e quando ficava bom, aí eu trocava pela fender. poxa, era uma diferença incrível. parecia muito fácil de tocar. é uma pena que meu irmão vendeu a giannini.. agora só vejo guitarra no fim de semana...

Jean
Veterano
# mai/04
· votar


Harvey
q pena....

Johnny
Veterano
# mai/04 · Editado por: Johnny
· votar


Bom galera! Eu estudo violão clássico a quase 15 anos e nesse período comecei a tocar guitarra também!

Meu primeiro instrumento foi um DiGiorgio 26 Bel Som de 1978, mas como era muito grande para mim na época eu ganhei um Tonante modelo infantil. O DiGiorgio está guardado e estou pensando em reformá-lo. Depois disso passei para um DiGiorgio Signorina 16 que vendi para um amigo a uns 8 anos atrás e adquiri um Korina com captação passiva que depois do Tonante foi o pior violão que tive. Nessa época comecei a me interessar por guitarra também (7 anos atrás) e ganhei uma Washburn Lyon e um Marshall MG15RCD. Permaneci com esse set por muito tempo e depois peguei uma Zoom 505. Em 1999 comprei um Violão Clássico João Batista de altíssimo nível e hoje é a minha jóia mais valiosa! Já me ofereceram 6000 reais por ele e eu não vendi! Alguns meses depois comprei um Giannini C3 para quebra galho e ganhei um Eagle DH69 que já vendi. Depois comprei uma Fender Stratocaster Richie Sambora (mexicana) e me desfiz da Zoom 505 para pegar uma Zoom 3030. Este ano renovei todo o meu set de Guitarra! Vendi a Zoom 3030, a Fender Stratocaster Richie Sambora e o Marshall MG15RCD e troquei tudo por uma Fender American Series, um Vox Cambridge 15 e uma Marshall Blues Breaker.

Resumindo...

Hoje tenho...

Fender Stratocaster American Series
Vox Cambridge 15
Marshall Blues Breaker
Violão Clássico João Batista 1999
Violão Clássico Giannini C3
Violão DiGiorgio 26 Bel Som 1978
Violão Elétrico Giannini GWNFLE (não vou contar a história deste)
Violão Korina C10E (horrível)
Piano Essenfelder 1986 (Esse a história é muito comprida!)

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny
nossa fi da um violão ae

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


gustavo macaco

Tô loco pra me desfazer do Korina! Tá afim? Hehehehehehe...
O GWNFLE eu uso (único elétrico), o C3 eu carrego pra lá e pra cá, o DiGiorgio não é "funcional"...

bocao
Veterano
# mai/04
· votar


Eu comecei a tocar faz quase um ano e meio, e comecei com um violão Giannini, um cubo 20 watts Giannini de 1980 e uma Guitarra Spanich e uma Zoom 505. Agora estou com um Meteoro Atomic 50, uma Shelter SG e estou pra comprar um clone de GT-2.

Fábio Lyrio
Veterano
# mai/04
· votar


toco há uns 12 anos... minha primeira guita foi uma gianinni, dois meses depois troquei numa golden... Fiquei com ela uns 2 anos (plugado no som, gentilmente chamado de Stereo)... Depois disso foram várias guitarras. Hoje tenho várias guitarras, uma Washburn N4 escalopada, Washburn Paduak, uma Fender 1970 Madeira Natural, uma Charvel, uma Ibanez FGM 400QM Frank Gambale Signature, duas recente Gibson B.B. King Super Lucille e Gibson Steve Howe Signature ES-175 e duas guitas feitas por luthier (uma fretless), um violão Takamine nylon e um Eagle elétrico. Um amp Fender 65 Twin Reverb, um cabeçote Laney GH100L e caixa gabinete GS412IA. Pedal Carl Martin Chorus XII, Sansamp GT2, Danelectro Shift Daddy, Foot Switch e Volume da Onner, Wha-wha Fat boy, V-twin, Whammy II, variados da Onner, rack multi-efeito Roland, transmissor sem fio AKG e pedaleira GT3.

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


Fábio Lyrio
vc é profissional ou é só mais um milionário mesmo?

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Fábio Lyrio

Nossa cara!!! E vc toca tudo isso ao mesmo tempo!?
Hehehehehehehehehehe....
Ahhh.... vc é dono de estúdio!

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


Fábio Lyrio
Foot Switch num eh pedal

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


po eu tenho uma RG 250B e so loco pra ter uma N4 e ficar com as 2 guitas

ou até mesmo uma N2 seila, como seria a segunda guitarra ne

mas antes vem o amp

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


gustavo macaco
vulcano mesmo? decidiu?
aaah vc viu.. outro que falou q tem um pedal footswich

bocao
Veterano
# mai/04
· votar


Eu esqueci de dizer que tenho um pedal footswich da ciclotron e um Giannini tbm, uhauahuha.

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


Começei com uma Yamaha EG303 e um Kute 56, isso no começo de 1998. Antes eu tinha um Violão Kashima que comprei para aprender em setembro de 1997. Bem hoje estou com 6 anos de guitarra nas costas. Setup de Hoje:

Ibanez RG 350 GX
Ibanez GRX 720 (7 Cordas)
Strato Custom (a mesma Yamaha só que concerteza não é a mesma :-0)
Vulcano
Kute 56
Rack:
V-amp Pro
Wha wha Morley PWII series
OD-20
Pedaleira MID FCB 1010
Fora todos os Cases que foram caros tambem e cabos de boa qualidade.

Dogs2
Veterano
# mai/04
· votar


Vern
Ibanez RG 350 GX
Ibanez GRX 720 (7 Cordas)
Strato Custom (a mesma Yamaha só que concerteza não é a mesma :-0)
Vulcano
Kute 56
Rack:
V-amp Pro
Wha wha Morley PWII series
OD-20
Pedaleira MID FCB 1010
Fora todos os Cases que foram caros tambem e cabos de boa qualidade.


:o!!!

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Eu comecei tocar guitarra há quase dez anos. Minha primeira guitarra foi uma Gianini Stratosonic do começo dos anos 80... era preta. Comprei numa loja um cubinho Brabus de 15 watts por R$30,00 e 2 meses depois eu vendi pra colega por R$ 50,00 (he he he). Também já tive uns 4 pedais da antiga marca Chorus. Depois tive uma pedaleira D.O.D. FX-7 que encharcou no ensaio (ah... bebidas).
Troquei a minha guitat por uma Washburn Mercury e voltei uma wha-wha da Onner. Hoje tenho mais uma Tagima Strato e uma pedaleira Boss ME-8 e um amplificador Meteoro RX-100 que quero trocá-lo por um Space.

Fábio Lyrio
Veterano
# mai/04
· votar


Para flpmartin321
Claro que não é pedal camaradinha... eu aperto ele com a mão!!! hehehe

Fábio Lyrio
Veterano
# mai/04
· votar


Para flpmartin321,

Também não sou milionário... eu trabalho e compro aquilo que gosto (e dentro do meu limite finaceiro), tenho várias guitas, umas feitas em rolo, outras compradas em várias prestações... Nem todas são minhas... infelismente tenho que dividir a "Super Lucille" com minha esposa...

E ai Johnny!!! Não tenho estúdio comercial não... tenho um home-studio em dois comodos nos fundos de casa... Penso um dia poder ter uma coleção... mas a grana encurtou (depois do casório!!)hehehe... pena!

Fábio Lyrio
Veterano
# mai/04
· votar


gustavo macaco...

blz? Faz uma força e vai de N4... N2 até rola... mas N4 tem um som bem quente...

Jean
Veterano
# mai/04
· votar


LeandroPanucci
Tu vai trocar por uma space de 50w?

Fábio Lyrio
Veterano
# mai/04
· votar


... tenho uma guitarra feita por um luthier que fiz rolo semana passada... ele tá dando uma finalizada nela... Corpo em Maple, preta e vermelha, escala 22 trastes medio jumbo, medio escalope, tarrachas gotho com trava, captação DiMarzio e Seymour Duncan... está ficando beleza... que tiver afim de pegar uma guita entre em contato comigo...

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


Fábio Lyrio

vo tentar ir de n4 sim, mas so se achar uma legal usada

sobre o flpmartin, ele num falo isso por mal nao, eh que teve um fiura ae que outro dia citou o footswitch como pedal de distorção e reverb sacou?

como se o efeito fosse do foot e nao do amp, e a gente tava zuando ele eheh

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


eu toco a quase 7 anos... minha primeira guitarra (não era minha!) foi uma tonante, o braço era mais grosso do que a largura da escala, tinha uma pedaleira da ART mod Extreme, era uma merda! e um cubinho da palmer de 10w que depois queimou... depois eu comprei uma zoom 505 (todo mundo ja teve uma) e mais um tempo comprei uma guita vantage das mais vagabunda, era mto ruim! depoi vendi e fiquei uns 3 meses sem guita, ae comprei outra vantage, dessa vez com floydrose e 2 humbuckers, foi boazinha ate eu tocar numa ibanez! ae eu vendi essa vantage, e comecei a construir uma guita pra mim! depois comprei um vulcano, um fat-boyII, um tungsten, marshall mg50, uma jackson jdr plus e uma ME-8, nessa sequencia.

a guitarra que eu fiz tem um humbucker trembucker (sh3) da seymour duncan, e 2 single da fender.
a JDR tem a captação original.

agora estou me dedicando a fazer pedais, ja fiz um tubescreamer, to fazendo um smallclone e quero fazer um GT-2!

Homem Cueca
Veterano
# mai/04
· votar


Comecei com a guitarra do meu pai...uma Dolphin Strato...
Hj meu equip eh esse:
Ibanez RG 370 DX
Dolphin Stratocaster
Violão Giannini 1965
Baixo Golden JazzBass
Amp Meteoro 20 watts Atomic Drive
Zoom 505 II
BOSS MD-2
Cabos Santo Angelo
Cordas GHS 0.9 -> 0.42

Sum41_guy
Veterano
# mai/04
· votar


toko a 1 ano.......
comecei com Jennifer, e um staner kute16

Fábio Lyrio
Veterano
# mai/04
· votar


esquento não... primeiro por que não escrevi isso, citei que tenho um foot e volume da onerr, ele sugestionou... acho que ele tava pensando que eu queria impressionar a galera... nada a ver, consegui isso (e minha casa) trampando muito e inclusive minha esposa ajundando com uma verba (que ela torrava tmbm com roupa! :))))

O foot switch uso somente num rack roland (que já tem uma pedaleira), e faço loop. Agora, quando eu arriscava no teclado, costumava chamar o foot de pedal pra dar um sustain (talvez porque usava ele com o pé!!!)

Quanto a N4... é uma guita dez cara!!! som bem gostoso, versátil... não sei se é facil ou não encontrar uma usada, deve até ter alguem vendendo (mercadolivre)... sei que não vendem mais por que já procurei. Já tive uma N2, mas me decepcionei...

paulao_jazz
Veterano
# mai/04
· votar


Toco guitarra há 1 ano e meio. meu 1o equipamento foi uma Condor Rocky (que eu adorava), um staner skill#1 de 12 W e uma Zoom 606.

meu setup atual está no tópico de "seu setup atual"

Alan Matos
Veterano
# mai/04
· votar


Eu toco guitarra há 17 anos. Qdo eu comecei eu tinha uma Gianinni StratoSonic, um ampli Dean e alguns pedais. Hoje eu tenho uma Ibanez RG550 com Paf Pro e Jb, uma Jackson q estou vendendo pra comprar uma Music Man, uma RP2000, uma RP-1, um wha wha Cry Baby e um Meteoro Vulcano.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Qto tempo vc toca?e qual os primeiros equipament