Envenenando uma Ibanez Prestige RG1550bk (Duvida q

    Autor Mensagem
    Bergmann
    Veterano
    # abr/04


    Boa noite pessoal, essa é minha primeira mensagem aqui no fórum. Descobri por engano esse tipo de fórum.

    Eu ando modificando minha guitarra e uma coisa que ainda estou na duvida é quanto ao Nut (ou pestana pra quem preferir) e trastes.

    O fato é que eu e trastes jumbo não combinamos nem f. e o nut das 1550 deixaria as cordas muito altas no inicio do braço para trastes menores ou limalhados . Tirando que impossibilita uma regulagem agradável, pois se eu tentar abaixar as cordas mais que o normal, elas ainda vão trastejar.

    O que eu tinha na cabeça?

    Verificar a existência de espaçadores (retirá-los) ou tirar +- 0,5 mm da base do Nut original.

    Eu acho que existe algum tipo de espaçador, pois em varias guitarras que já toquei (Principalmente JEMs) ,que possuem o mesmo nut da 1550 (2TL1X43*) as cordas estavam perceptivelmente mais baixas e adequadas aos trastes (No caso da Jem, os 6105 que seriam a minha escolha para novos trastes).

    Então como faço pra casar novos trastes mais baixos com o nut da minha guit?

    Obs: Eu já estou olhando isso com diversos luthiers, cada um me da uma resposta diferente.

    Falow

    Lodewijk
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vc poderia tentar trocar os trastes da sua guita..
    quem sabe poderia resolver o seu problema...

    Bergmann
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Os trastes, como ja disse na mensagem incial, já vão ser trocado por menores ou limalhados (preferência pessoal)só que o nut original deixa as cordas muito altas (independente da regulagem da ponte que não influencia essa parte do braço)

    Os unicos trastes 100% compativeis o nut original são os originais da guitarra ou jumbo, que não gosto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Envenenando uma Ibanez Prestige RG1550bk (Duvida q