Dúvida entre Ibanez Prestige ou Premium

    Autor Mensagem
    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # jun/12


    Iae povo, já fiz um post no fórum de quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda, mas lá ninguem me respondeu...

    Então, tava querendo comprar uma guita nova e queria saber suas opiniões...

    To em dúvida entre essa RG 1450 Prestige http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_111696_1526_Guitar ra-Ibanez-RG-1450--Prestige--Ponte-Edge-Zero--White-Plaster

    E esse RG 870QMZ Premium http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_112580_1526_Guitar ra-Ibanez-Premium-RG-870-QMZ--Com-Case--Quilted-Maple--High-Voltage-Vi olet


    Digam ae o que vcs acham, queria saber também se essa RG 1450 vem com as mesmas coisas que a Premium, porque a Premium vem com um Gig Bag (praticamente um case) e aquelas chavinhas pra poder fazer a manutenção da guita. Falem ae suas opiniões. E só pra reforçar, eu postei no tópico de quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda, mas ninguem me respondeu. Abs

    Drinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Rafael.Guitar.YwT

    cara já toquei em algumas prestiges... são otimas, embora não seja o tipo de guitarra que mais me agrade não da pra negar que é uma baita guitarra...

    e lendo sobre essa premium ai parece ser a mesma coisa que a prestige

    então pega a mais bonitinha mesmo ....

    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    dando um up ae pra galera chegar com mais sugestões

    jigo__
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Rafael.Guitar.YwT
    kra tenho a msma duvida q vc as duvidas são meio sonho de consumo, se bem q por esse preço prefiro pegar uma esp usada qdo pintar no ML...

    abçs

    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    jigo__

    Pode crer cara, mas eu tenho medo de comprar guitas usadas kk, tenho medo de ser um anuncio meio furada kkk. Abs

    Dando mais um up aqui

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu tb to nessa luta de Ibanez Premium e Prestige... a dúvida foi tanta q resolvi tunar minha X-11 ehehehe...

    vou esperar pra poder comprar uma guita super top no futuro.

    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nefelibata

    hehe, se minha guita fosse boa eu tunava ela, mas ela é muito ruim, cansei dela já. Só me faz raiva kkk

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Rafael.Guitar.YwT

    Tenso. No seu caso eu ficaria com a prestige mesmo... valor igual, qualidade garantida.

    TEnho visto reviews das premium q falam bem, mas vai saber até q ponto. E outra... mta gente q faz esses review tah saindo de guitarras ruins e/ou tem pouca experiencia com guita boa... então o kra toca numa coisa melhor e jah acha q a guita eh top.

    Então eu gostaria de esperar pra ver se essa pretensa qualidade das premium se consolida.

    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nefelibata

    É cara, se for olhar por esse lado é melhor ficar com a Prestige mesmo, elas já são consagradas, e as Premium estão entrando no mercado agora. Acho que essa RG 1450 não vem com case, mas é o de menos, só comprar um hehe. Abs

    Quem quiser dar mais opiniões ae, o tópico continua aberto hehe.

    guizimm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    a premium é muito mais daora, se bem que é muito cheguei e vc vai enjoar, acho que eu pegava a prestige, muito linda tbm e sem frescuras

    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pow valeuzão aí a todos que me ajudaram no tópico acho que vou pegar a Prestige mesmo hehe. Mas qualquer opinião ainda é bem vinda

    Vini_Marques
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Galera, me desculpe desenterrar o tópico, porém eu criei um específico e não sei o motivo, fecharam meu tópico, então vou postar a mesma dúvida aqui, aos que puderem ajudar, agradeço...

    Amigos, não achei nada que me tirasse a dúvida, seguinte...

    AOS ENTENDIDOS DE IBANEZ !!!!!

    Tenho uma Ibanez RG 1450 Prestige, (Japonesa), ponte Edge igual a que vem nas signature top, e os captadores eu coloquei 2 DiMarzio Evolution e deixei o original no meio.

    Assim como ja comprei uma Tagima K1 do próprio Kiko, comprei essa RG Japonesa dele também (nova), e estou de olho nas Ibanez signature dele, daí surge a grande dúvida.

    uma signature é melhor do que as RG's? porque no caso não teria condições financeiras para comprar a Ibanez Kiko 100 Prestige (Japonesa), porém eu vendendo a minha Prestige, poderia comprar a Ibanez Kiko 10p Premium (Indonésia).

    Sim, sou fã do cara, mas não apenas por isso, pois sou fã do Vai, Satriani, Juninho Afram, dentre outros, mas achei essa Ibanez do Kiko, linda demais.

    Vale a pena?

    Daí vem um amigo e diz, o melhor é testar... Não existe na minha região nenhuma das signature, nas lojas está difícil se achar até as Tagima Signature kkkkkkkkk.

    agradeço a galera que puder contribuir.

    um abraço a todos

    Ramsay
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Vini_Marques

    O curioso é que no site da Ibanez só aparecem como guitarras top do Kiko Loureiro as KIKOSP2 TRB e KIKO100 TRR.
    Essa Ibanez Kiko 10p Premium nem consta do site.

    Por isso, a sua Ibanez RG 1450 Prestige feita no Japão, com certeza tem o som muito superior ao da Ibanez Kiko 10p Premium feita na Indonésia.

    As melhores guitarras da Ibanez continuam a ser feitas no Japão.
    Tem uma 2ª linha feita na Korea do Sul que fabrica também as guitarras da Cort e uma 3ª linha que é feita na Indonésia.

    Por isso tudo que eu falei, acho que não vale a pena e recomendo que fique com a sua Prestige que é uma baita guitarra e muito superior a Kiko 10p Premium, simples assim.

    Drinho
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Drinho
    · votar


    Vini_Marques

    Não dá para dizer que é melhor sem o teste, cada guitarra é uma guitarra, e já te adianto que pouca gente aqui vai ter bagagem para te responder isso....

    Embora o Kiko Loureiro seja Brasileiro, a ibanez prestige (japonesa) do modelo dele passaria de 15 mil no brasil com a cotação atual do dolar então eu duvido que na situação atual do país um lojista seja maluco de colocar essa guitarra na vitrine....
    Geralmente guitarras muito caras eles apostam mais em gibson e fender e mesmo assim, é uma loja ou outra, não sao todas...

    Mas não é para ser melhor!

    qualquer ibanez prestige seja rg, s, e diabo a4 são tops da marca, assim como a signature tambem.....
    Mas como ja disse ha 4 anos no inicio do topico....
    de premium pra prestige trata-se de pouca melhora para uma inflação absurda.......

    Guitarra tem 3 categorias...

    Estudante, Profissional e Colecionador....

    As ibanez prestige e premium são profissionais....

    E o mesmo pensamento vale para as premiuns......comparando com a versao premium do kiko loureiro... a diferença é que se voce for na teodoro provavelmente ache a premium coreana dele pra testar, ela vai custar uns 6 mil (o que na minha opiniao já é um absurdo).....

    Eu entendo que você seja fã do kiko, por incrivel que pareça das ibanez atuais a guitarra que eu mais boto fé é a prestige dele, não por ser melhor porque eu realmente não acredito que seja e posso te garantir que a minha guitarra (feita por um luthier bem qualificado e entendido do assunto por um preço infinitamente menor) esmirilha a guitarra que está nas mãos do kiko loureiro no palco do megadeth, não é com paixão que digo isso porque se precisar falar mal das minhas coisas eu falo, não to nem ai pra isso, meus captadores foram pensados para splitar com um resultado bastante fiel á um single e em modo humbucker funcionam como pafs um pouco mais fortes, então a gama dinamica da guitarra abrange tudo com qualquer forma de controle alcanãndo resultados muito precisos, os dele sao dimarzios convencionais, meus trastes são de inox, provavelmente eu morra antes deles acabarem, os dele não, minha tarraxa é a 510 da gotoh a dele nao, a madeira da minha guitarra foi escolhida, ela tem um som muito alto desplugada com o peso de uma pena, minha guitarra é uma strato e sustenta o som durante muito tempo, minha guitarra de 22 trastes, a dele tem 24, ou seja o humbucker do braço já foi pro lugar errado, a diferença é que o kiko loureiro me esmirilha, mas a guitarra dele traz um conceito que eu julgo muito inteligente para uma guitarra verdadeiramente versatil em linha de produção para o mercado estrangeiro, pois as suhrs e andersons que sao famosas por estilo de guitarra já estão 1500 dolares acima da kiko, mas eu acho inconcebivel o que as guitarras andam custando para nós então nao recomendo você gastar essas quantias com guitarra de loja seja lá qual for....

    e premium se compara com premium, prestige com prestige....
    nao importa de signature ou nao.....

    e prestige teria que ser melhor do que a premium.....

    na pratica ambas sao guitarras peças boas das quais você terá que testar para bater o martelo e ver se justifica pagar a diferença de preço.....

    agora, a prestige tem uma vatangem grande que é a revenda....

    Vini_Marques
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Ramsay :

    também tenho visto isso, no início, assim que as guitarras Ibanez Kiko apareceram no site, era a Kiko 100 TRR e a Kiko 10P, de aparência quase idênticas. Logo depois ja apareceu as KIKOSP2 que se não me engano tinha ponte fixa, tinha a verde e a vermelha (diferente da Kiko 100), mas ainda sim tinha a 10P. Porém agora só tem a Kiko 100 TRR e a Kiko 10P TGT (essa verde, igual ele usou no programa do Jô, essa peguei na mão também, linda, porém não pude testar, não teria tempo pra isso, e o Kiko não gosta que toque nas guitarras dele, somente quando ele irá trocar as cordas kkkkkkkkk).
    Vou manter a minha, até um dia que puder colocar as 2 lado a lado.

    Drinho:

    Entendi mano, as Ibanez S acho mais bonita, não que as RG sejam feias kkkkk, porém RG por S, é SEIS por MEIA DÚZIA né?
    No caso da revenda sim, creio que as Prestige tenham valor bem maior.
    A sua foi feita por quem? Eu ja pensei nas guitarras do Zaganin (lindas) porém não seriam quase uma Tagima TOP ? eu tive uma Tagima K1 que era do Kiko, e foi feita pelo Zaganin, achava ela muito boa, porém o braço em comparação das Ibanez Prestige, não tem como, perde bastante. Na minha humilde opinião, essa foi a única diferença que achei gritante, de resto, achei bem próxima uma da outra, ponte Gotoh e Edge, da no mesmo, kkkkk.

    Obrigado pela opinião de vocês, vou manter minha Prestige, até o momento que colocar outra lado a lado e achar superior, não importando se outra Ibanez, ou ESP ou Suhr ou Charvel ou sei la o que kkkkk

    PS: as ESP do Kiko se não fossem tão caras, teria pego uma na época kkkk

    Drinho
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Drinho
    · votar


    porém RG por S, é SEIS por MEIA DÚZIA né?

    Ah, são modelos diferentes, é como comparar tele com strato.... ha S top e RG top.

    u ja pensei nas guitarras do Zaganin (lindas) porém não seriam quase uma Tagima TOP ?

    A zaganin é uma guitarra boa na minha opinião, elas podem ser comparadas com as boas guitarras de fabrica, ha quem diga que é melhor, mas eu coloquei ela do lado de 3 fenders, uma 57 e duas 62 reissues sendo uma americana e outra japonesa (porem de alder com caps 57/62 tradicionais deste conceito de guitarra) e ela nao se saiu nem melhor nem pior... nesse caso Ibanez Prestige, Fender American Vintage e por aí vai, poderiamos citar como exemplo.

    porém não seriam quase uma Tagima TOP ?
    Deveriam ser, mas uma "Tagima Top" é muito inferior ao que se espera de um instrumento top de marca, infelizmente, os endorses da Tagima com certeza recebem bons instrumentos, que são protótipos feitos para eles, os instrumentos que vão para a loja na minha opinião estão muito distantes do que se espera dessa categoria de instrumento e datalhe, a Tagima não tem medo medo de cobrar por isso. Há quem diga que é lenda, que as Tagima tops da loja são fracas, mas eu honestamente acho bem questionaveis para o que custam.

    A sua foi feita por quem?
    Procurei por um bom instrumento durante muito tempo e os bons instrumentos que tinha tocado estavam bastante distantes da minha capacidade financeira, o grande amigo MMI que possui uma vasta experiência com instrumentos em geral me sugeriu um luthier chamado João Cassias que tem formação especializada nesta área nos estados unidos e ele me entregou um instrumento que estava de acordo com as guitarras carissimas que eu tinha como referencia e nao podia pagar.

    Tagima K1 que era do Kiko, e foi feita pelo Zaganin, achava ela muito boa, porém o braço em comparação das Ibanez Prestige, não tem como, perde bastante.
    é gosto, nao tem jeito, entre esses dois instrumentos eu ficaria com a ibanez também, só de bater olho...
    a k1 tem um hot rails depois do traste 27, é claro que aquilo nao vai dar som de nada, nem o proprio kiko loureiro usa mais isso.....


    vou manter minha Prestige

    é uma boa ferramenta, a sua já tá paga então basta fazer bom uso kkkkk

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Vini_Marques
    uma signature é melhor do que as RG's?

    As Ibanez signature (só as mais caras!) e as Prestige são feitas na mesma fábrica da FujiGen, no Japão, pelo que se chamava antigamente de "Team J. Craft", que são os luthiers mais experientes da Ibanez. São instrumentos de qualidade e são equivalentes.


    Vini_Marques
    porém eu vendendo a minha Prestige, poderia comprar a Ibanez Kiko 10p Premium (Indonésia).

    Péssimo negócio. As Ibanez Premium são feitas na mesma fábrica da Indonésia que qualquer outra Ibanez barata, a diferença é que as Premium são feitas por um time de luthiers que tiveram um "treinamento especial"... pelo menos essa é a propaganda que a Ibanez fez. Na prática, o que acontece é que essas guitarras frequentemente possuem problemas de fabricação, porque o controle de qualidade é fraco. Existem algumas unidades muito boas, e existem muitas com defeito.

    Soultunes
    Membro
    # fev/16
    · votar


    Prestige all the way, o resto é papo de boteco (opsss...papo de forum).

    Soultunes
    Membro
    # fev/16
    · votar


    Rachmaninoff

    +1

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Eu tenho uma Prestige 1570, mas acho alguns modelos Premium lindíssimos, pelo menos por foto. Mas não trocaria apenas por estética não.

    Nosferatu__
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Boa noite. Fiz um tópico perguntando sobre as Prestige, mas o Fórum fechou, pois já havia algo postado.

    Estamos em 2020 e quero saber se uma Prestige JS Team J Craft japonesa vale mais de 8 mil reais. Um Premium está por algo em torno de 4 e 5 mil. Essa diferença realmente vale a pena? A Ibanez vale o preço de uma Gibson Tribute ou uma Fender?

    Apareceram oportunidades para ambas (uma Prestige e uma Premium). Mas como não toquei em nenhuma e realmente não conseguiria encontrar uma por aqui onde moro, preciso de opiniões.

    Essa guitarra vale o preço que estão pedindo? Ela está usada, mas praticamente não saiu do case e nunca foi usada em shows, nada de uso profissional. Está como saiu da loja, na verdade.

    makumbator
    Moderador
    # set/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    Nosferatu__

    De guitarras não posso falar, mas tenho um baixo Ibanez Prestige e outro Premium. Os dois são ótimos. Eu diria que pelo menos em termos de captação é mais gosto do que um ser melhor que o outro (eu até gosto mais dos captadores do premium do que o do prestige).

    Não sei se isso vai te ajudar, mas pelo menos em termos de baixo, a diferença de preço entre as linhas é maior do que a diferença de qualidade (ao menos na minha opinião). Resumindo, do premium para o prestige há um grande aumento de valor, sem tanta variação assim na qualidade.

    O hardware por exemplo no meu caso é idêntico nos dois (Gotoh da mesma linha), o pré é o mesmo de ambos, nut graphtech nos dois, mesmo sistema de tensor duplo com reforço de titânio no braço, mesma quantidade de peças de madeira na construção (ainda que no meu caso o Prestige seja braço neck through e o Premium parafusado), etc...O que muda é a captação, case incluso no Prestige e local de fabricação.

    Nosferatu__
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    makumbator
    Muito obrigado!!!

    Foi muito útil!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Nosferatu__
    Estamos em 2020 e quero saber se uma Prestige JS Team J Craft japonesa vale mais de 8 mil reais.

    Cara, o Dólar subiu muito (neste exato momento está R$ 5,62), e isto aumenta o preço de importação das guitarras. Daí a galera aumenta o preço das usadas, que já estavam aqui no Brasil há muito tempo... não deixa de ser uma forma de especulação.


    Nosferatu__
    Apareceram oportunidades para ambas (uma Prestige e uma Premium). Mas como não toquei em nenhuma e realmente não conseguiria encontrar uma por aqui onde moro, preciso de opiniões.

    As Prestige são mais caras porque possuem um controle de qualidade melhor. Isto quer dizer que é mais difícil encontrar uma Prestige bichada, mas não quer dizer que elas não existam. Da mesma forma, existem várias Premium que são muito boas, mas é mais fácil encontrar uma bichada... é por isso que as Prestige são mais caras e possuem maior valor de revenda. Se você não pode testar pessoalmente, leve a Prestige, a não ser que você queira muito o modelo Premium.

    fontes_rio
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Eu nunca toquei na Ibanez Premium.
    A experiência que tenho são das minhas duas guitarras Ibanez japonesas.
    Eu tenho uma Ibanez Prestige RG 2550 Z (white) e uma Ibanez Jem 77 FP-2.
    A Prestige é uma excelente guitarra. Ela tem o raio de 17", com traste jumbo, deixa uma pegada bem legal para solos mais rápidos, facilita bastante o uso de técnicas de two-hand, de ligados etc.
    Na minha opinião (aí já é uma questão bem pessoal) só o clean deixa um pouco a desejar, pois o único que me agrada é do captador do braço.
    Já a Floral é até difícil descrever. Além de ser uma obra de arte em relação ao visual, não encontro nela um ponto fraco. A tocabilidade, a sonoridade, a pegada, tudo nela é simplesmente sensacional.
    Em relação à premium eu nunca tive a oportunidade de pegar em uma, então não posso falar.
    Além dessas duas japonesas, tenho duas made in Brasil (uma LP que está comigo e uma strato que está em fabricação e devo pegar fim do ano) da Music Maker, que são guitarras sensacionais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre Ibanez Prestige ou Premium