modos gregos, me ajudem !

    Autor Mensagem
    deck
    Veterano
    # mar/04


    eu queria um exemplo de um solo tipo assim, eu tô na progressão C Am G, e o solo nos modos grgegos. Eu sei os modos mas na hora de solar eu não consigo juntar os modos.
    Nessa progressão acima que eu coloquei é uma progressão super simples, e eu queria que vcs dessem os exemplos de solos nessa progressão em cima dos modos jônio, éolio e mixolidio.

    Aisse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Vc só vai complicar se for improvisar pensando em modos nesta progressão...pq vc vai ficar pensando nos modos se vc vai acabar ficando na mesma escala...pq vc não improvisa pensando no tom Dó maior?

    EAN
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    E aí! blza?
    Os modos são simples de se tocarem e complexos de se entenderem! se analizar a teoria da coisa você irá notas que os intervalos entre ambos serão idênticos!, ou seja quem é o jônio=C, então não há acidentes na harmonia, geralmente quando se aprende pede para eliminar o IV grau da escala no caso seria a nota Fá, essa é a nota "evitada" em mixolídio essa nota continua sendo Fá e não Fá#, pois você deve pensar na nota Jônio=C, ou então você nãoi vai solar você vai subir e descer escalas! isso não é solo... é robotismo

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    deck

    Eu acho que é querer ir longe demais pra não ter absolutamente nada! Você já pensou mais vezes sobre os acordes que está fazendo? Qual é a função de cada um? Quais as tensões ou dissonâncias que estes acordes podem ter?

    Modos gregos analisados friamentes não passam de uma só escala. Agora como uma nota Fá irá se comportar num simples G é que deve ser notado. Estas coisas... que nota você vai dar mais atenção sobre cada acorde... não procure por modos agora, pense nos acordes que ainda deve ter muitas coisas pra te dizer!

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    deck
    tenta abrir os acordes da progressão...
    C = C E G = T 3 5j na escala C jônio
    Am = A C E = 6 T 3 na escala C jônio
    G = G B D = 5j 7m 9 na escala C jônio
    qual a única nota q naum tem nessa progressão??
    Fá!!!portanto vc poderia improvisar tanto na escala de C jônio (tritono entra B e F) tanto como na escala de G jônio(mas isso causario um Trítono com o F# e o C)....portanto se usar um C jônio sairia melhor pq causaria enos tritonos! mas se for pra metal essa progressão o G jonio sairia melhor pq o tritono tem uma sonoridade demoniaca!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04 · Editado por: LeandroP
    · votar


    TODOS

    Experimentem faze isso ou algo parecido em C, Am7 e G7... tudo em semi-colcheias, 4x4, usando cordas soltas... é bem legal este lick e fáci de fazer.





    e-|:-8-0---7-0---5-0--8-0---7-0---5-0-----------------|
    B-|:-----8-----8----------8-----8---------------------|
    G-|:--------------------------------------------------|
    D-|:--------------------------------------------------|
    A-|:--------------------------------------------------|
    E-|:-Dó maior---------Lá menor com sétima-------------|




    .





    e--7-0---5-0-------7-0---5-0-------------------------:|
    B------6-----6-0-8-----6-----6-0-8-------------------:|
    G----------------------------------------------------:|
    D----------------------------------------------------:|
    A----------------------------------------------------:|
    E--Sol com sétima menor------------------------------:|


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a modos gregos, me ajudem !