Fender

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# mar/04
· votar


usada

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


Johnny

A minha eh american standard 96, preta escala maple.. eu recomendo vc ficar por um tempo com os captadores originais da fender q sao muito bons.. ai quando vc trocar, vc ja vai fazer uma compra mais consciente.. os lace sensor blue sao muito bons.. depende, os captadores da fender tem um timbre lindo, mas sao bem magrinhos, pra quem toca soh blues eles tao otimos.. Se vc quer um captador pra um blues mais nervoso ou ate um Hard Rock, eu recomendo os quarter pound.. o problema eh q vai se uma chiadera.. heheh

stratopeido
Veterano
# mar/04 · Editado por: stratopeido
· votar


a proposito.. compara JEM com Strato num rola.. e soh pra informar aqueles amassadinhos sao muito comuns em guitarras usadas, todas q eu toquei ate hj tinham.. e talvez os riscos sejam da propria madeira..

Johnny

Ve esse site aki... http://www.instrumentosusados.com.br/, foi ai q comprei minha fender.. da uma checada nas guitarras, nao sei se vc percebeu mas akela guita q vc mostrou eh verde.. soh pra vc nao ter uma surpresa..

Slash Teacher
Veterano
# mar/04
· votar


Eu quis dizer até o inicio dos anos 80. Ou seja, 79, 80, 81...ou vai dizer que as dos anos 70 não eram mto melhores?? Por isso são bem mais caras. A partir dos anos 80, a Fender começou a chuva de novos modelos(deluxe, standard...)...pq até então, era só Fender Stratocaster e Fender Telecaster. No entanto, as Fenders de hj só são piores que as Fenders de antigamente! Continuam tendo o melhor modelo Stratocaster, Telecaster...só te informo isso, pq dependendo do timbre que vc procura, dos sons que esteja querendo, vc se decepcione. A Highway não é uma boa pedida mesmo, ela só é mais cara que uma Standard se for nova! A Standard tb é ruim, ruim mesmo...dei uma olhada, e por isso mesmo foi parada de ser fabricada...acho que no mínimo, pra vc tirar um som legal de uma Fender, vc precisa de uma American Series. Som bem Eric Clapton, blues...mto boa. Uma nova na Gang Music tá entre R$4,400 e R$4,500 (dependendo da cor)... vc tá querendo gastar até qto?

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


Slash Teacher

Vc ta falando das Standard mexicana?

Slash Teacher
Veterano
# mar/04
· votar


stratopeido
Standard mexicana, na moral. É um lixo cara.....a Fender fez o nome dela, e aí largou de mão..baixou pra caralho o nível, principalmente com essas mexicanas, timbre mto ruim. Acho que agora, começaram a ver que o nome não sustentaria por mto tempo.

Johnny
Veterano
# mar/04 · Editado por: Johnny
· votar


Eu estou estudando o caso ainda! Talvez eu guarde mais uma grana e pegue uma melhor de cara já! Uma American Series! Aqui em Curitiba tem uma loja! A CIA da Música que está vendendo uma Eric Clapton Signture por R$5900! Particularmente esse é o meu sonho de Guitarra!

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


Slash Teacher

Ah bom.. acho q teve muito nego q compro essas standard pensando q eh americana..

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


Johnny

bixo, coincidentemente eu to vendo essa eric clapton aki por 4200, e ta linda... da uma olhada no site q te falei!!!

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


Johnny

a american series definitivamente nao compensa vc comprar zero.. a diferenca pra uma am standard eh minima..

Slash Teacher
Veterano
# mar/04
· votar


stratopeido
Não sei cara... eu gosto do timbre dela, dá pra notar a diferença. Mas tb acho que não vale comprar nova, compra uma usada bem cuidada.

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


stratopeido

Realmente... fora de brincadeira! Essa guita me deixa babando! Mas algo parecido já me deixaria muito contente! Preta, escala em Maple, Uns Lace Sensor ou Noiseless... putz...

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Vou guardar uma grana e pegar uma Fender um pouco melhor!

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Ou entaum vou jogar na Sena e quando ganhar eu compro uma Custom Shop! Hehehehe....

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


Slash Teacher

Eu n notei muita diferenca em timbre... soh o braço q ja eh meio desgastado..

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


Johnny

kra.. isso d compra fender carissima eh meio q besteira... vale mais vc ter umas 4 fenders legais com captacao q vc quiser, doq uma custom shop.. q eu pessoalmente acho ate meio feias, com aqueles deseinhos e inlays bestinhas..

Slash Teacher
Veterano
# mar/04
· votar


Johnny
A Custom Shop eh foda!!!! Mto boa mesmo. Se tivesse grana, tb comprava.....mas nem faço mta idéia de qto tah custando...
cara, vai nesse link e clica em "Hear It"
http://www.fender.com/products/show.php?partno=0117402

Slash Teacher
Veterano
# mar/04
· votar


Depois me diz o qu vc acha

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


Atualmente a fábrica mexicana está bem melhor!!! A fábrica no Japão esta fechada e a Fender passou a investir bem mais na sua unidade no México! Garanto que vale bem mais a pena vc pegar uma Fender Stratocaster da série Deluxe ou Artist Mexicana do que uma Standard Americana! Agora as japonesas... esquece! Não acha nada mais se não for usado e somente as de 1994 pra trás valem mesmo apena!

Esqueça fender Japonesa, é horrível eu tive duas e são péssimas. Antigamente só existiam as Americanas consideradas boas e as Japonesas consideradas merdas.

Eu tive uma japonesa Fat com Floyd Rose (estilo Sambora), apesar de quase não usar a Floyd, ela rachou a madeira. O som é tosco, aquele humbucker era uma veradeira aberração.
A segunda que tive não afinava nem a porrada, regular oitavas nem pensar, sofri prá colocar ela tocável, feliamente vendi. E veja bem isto foi em 1992 e peguei todas elas eram "Zero". Meus amigos me zoavam, diziam "pega lá a Japa safada", "O cabo de enxada", "A guitarra do Ultra seven", etc...

Hoje o pessoal fala que fender japonesa é boa, putz inventaram esta e agora é mito. Se existisse uma máquina do tempo......

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


E o que vcs acham da Série Califórnia?

srvaughan
Veterano
# mar/04
· votar


Eu amo as Stratocasters, acho q elas tem um som incrível.
Mas como todo bom "pé rapado", eu tenho uma Squier. Agora pergunto o seguinte: junto uma grana pra comprar uma Strat "de verdade" ou troco a captação da minha Squier? Acho minha guita mto boa (madeira, ponte, etc...), nunca me deu dor de cabeça.

Slash Teacher
Veterano
# mar/04
· votar


Johnny
A Fender quer vender. Diferentemente da Gibson, eles começam a fazer diversas séries e modelos de nível inferior, mais acessiveis ao mercado, com o nome Fender pra vender. Cara, esquece Highway, Traditional, California Series... a Fender começou um carnaval de séries e modelos desde os anos 80, mas que não são tão boas E NÃO VALEM o preço que pedem, muito é pelo nome. Não que elas sejam péssimas, pelo contrário, são boas, mas o o preço não ajuda mesmo. Na minha opinião, o que mais vale é comprar uma American Series usada, mas bem cuidada claro, duvido que alguém que tenha uma guitarra como essa tenha descuido (eu pelo menos cuido mto bem da minha). Aí, se vc quiser, pode trocar os captadores por Lace Sensor ou Vintage Noiseless, embora acho mesmo que vc não vá querer nem precisar depois de tocar. Falo isso por mim, antes de comprar, queria trocar os caps por Lace Sensor, mas senti que não precisava. Vc ouviu lá no site que te passei? O que achou?

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Homem Cueca

Nunca cara... detesto o timbre da Ibanez!

Mikuym
Veterano
# mar/04
· votar


to querendo compra uma fender mas ta ruim de dinheiro alguem ai tem pa vende?

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


Mikuym
Eu tenho uma, soh que a pintura do headstock tah meia riscada, parece que está escrito FINDER, mas na verdade eh FENDER. Quer comprar???

pescador_parrudo
Veterano
# mar/04
· votar


PO GALERA EU TENHO UMA FENDER !
E AQUI PERTO DE CASA OS GUIATHEROS DAQUI TEM CIUMES DA MINHA GUITA ,TANTO Q CHEGARÃO PARA MIM E FALARÃO :OU VC FICA PAGANDO DE FENDER E TA AXANDO Q É O KRA DEIXA EU FALAR PARA TI Q ATE GOLDEN É MELHOR Q ISSO !
PUTS EU QUASE CHOREI DE TANTO RIR NA CARA DO KRINHA!!!!!
ela é tão boa q tem gente q tem ciumes!!!!!!!eu paguei 1.500 na minha!

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


pescador_parrudo

Com certeza esses "guitarheros" ai perto da sua ksa, devem tocar d ibanez e no maximo uma simulacao tipo v-amp.. tua fender eh japa?

Digao
Veterano
# mar/04
· votar


Slash Teacher

Pelo q eu sei da historia da fender e +- o contrario.. a fender comecou a decair depois q foi comprada pela cbs... no final dos anos 60... dai nos anos 80 foi vendida pra alguem (nao sei quem) e comecou a melhorar... entao sao as 70´s q seriam as piores...

Slash Teacher
Veterano
# mar/04
· votar


Digao
Nem cara...as de 70 são mto fodas mesmo! As pré CBS tb.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender