ORIGEM DOS NOMES DE BANDAS

    Autor Mensagem
    The Hellraiser
    Veterano
    # fev/03


    Pink Floyd - O nome foi uma homenagem a dois cantores de blues do estado norte-americano da Geórgia, Pink Anderson e Floyd Council.

    The Ramones - O vocalista Joey Ramone pensou nesse nome porque sabia que o Beatle Paul McCartney hospedava-se em hotéis usando um nome falso: Paul Ramone.

    Led Zeppelin - O guitarrista Jimmy Page adaptou uma frase de Keith Moon, do The Who. Para descrever shows ruins, ele dizia: "Going down like a lead Zeppelin" (Caindo como um Zeppelin de chumbo) e Jimmy adaptou para Led Zeppelin.

    Mettalica - O baterista Lars Ultrich se apropriou de uma das opções de nome para um fanzine que um amigo estava fazendo.

    The Doors - Foi adaptado de um livro chamado The Doors of Perception.

    R.E.M - É a sigla de Rapid Eye Moviment, o estágio do sono em que acontece os sonhos.

    ALGUÉM AÍ CONHECE MAIS ALGUM?

    Thiago
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Manero esses aí

    Grow
    # fev/03


    SEPULTURA os caras traduziram uma música do motörhead que dizia "dançando em sua sepultura" eles gostaram e deu no q deu

    Raimundos Os caras eram fanzaços dos RAMONES, mas são brasileiros, deu no q deu, hehe

    caíto
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Hm, eu sabia de uma história diferente no Led...
    Que o Keith Moon tinha falado assim, ao escutar a múscia do Led (que na época era Iron Butterfly, se não me engano): rock com blues naum dá certo... Vocês vão subir na carreira como um zepelim de chumbo... (lead zeppelin - led zeppelin...)

    E do R.E.M, eles se embebedaram, e começaram a pichar um monte de nome na parede, e no dia seguinte, escolheram o mais maneiro... hehe.. que loko...
    falow...

    Thiago
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    caíto, tinha lido isso sobre o R.E.M. tbm...

    caíto
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    aham... onde você viu?

    Thiago
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Naquele programa da MTV que enquanto passa o clipe aparece uma pá de informação sobre a banda, sabe?
    DATA CLIPE o nome...
    FAlow ae

    Melodic Man
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    IRON MAIDEN Nome de uma máquina de tortura da idade média na qual Steve Harris achava interessante. Era uma especie de caixa cheia de espinhos por dentro... essa eu sei pq amo Iron hehehehe

    Ps1c0
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Guns N' Roses - Junção das bandas L.A. Guns e Hollywood Roses

    Aerosmith - Foi o unico nome com que todos os membros da banda concordaram ser o "menos pior"
    heheheheheh

    iSiNhA
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Grow, raimundos = ramones imundos. pelo menos foi o que eu li numa revista uma vez!

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Velhas virgens: Junção da palavras velhas com a palavra virgens


    HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ThE_WhO
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Beatles = Antes era John and the moondogs, depois qndo jah tinha quase todos os componentes fixos passou pra silver beatles e depois pra beatles

    ThE_WhO
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    B5 = "B" de banda e "5" porque eh banda de cinco componentes

    Thiago
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    ThE_WhO:
    B5 = "B" de banda e "5" porque eh banda de cinco IMBECIS

    Hehehe zuera
    FAlow ae

    ThE_WhO
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    affirmative!

    caíto
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    hehe... concordo... ^^
    Tiago, tamem vi no Data clipe, apesar que naum costumo assistir MTV...
    E The Who, qual foi o motivo do nome?
    rs, responde aí The_Who... deve ser fan de carterinha :O)

    Aqualung
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Jethro Tull: nome de um agricultor inglês do séc. XIV (não sei precisar a época) que inventou uma espécie nova de arado, melhorando a agricultura...

    Slashinhu
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    ai num foi bem assim q surgiu o nome Guns n roses...pelo menos eu li q naum..numa revista soh sobre guns e talz tem uns barato dahora....

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    caíto, led zeppelin nunca se chamou Iron Butterfly... essa era uma outra banda para a qual o led zeppelin abria os shows.
    fora o que vcs falaram, não conheço mais nenhum...

    caíto
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Hm?
    Era?
    hehe... mas nenhum integrante do Led participava não?
    Pelo o que eu li num site, era a banda antes de Led Zeppelin...

    Megametal
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu sei do AC/DC, é mais ou menos assim:
    a irma de um dos integrantes do grupo tinha um aspirador de pó que atrás tinha um botão, "AC/DC" q significa potência, os caras acharam q seu som seria assim e adotaram o nome

    Melodic Man
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu sei do AC/DC, é mais ou menos assim:
    a irma de um dos integrantes do grupo tinha um aspirador de pó que atrás tinha um botão, "AC/DC" q significa potência, os caras acharam q seu som seria assim e adotaram o nome



    mais ou menos hehehehe

    AC/DC significa "Corrente Alternada/ Corrente continua" e tah relacionado à Voltagem

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    caíto, não, antes do led zeppelin o jimmy page tocava no yardbirds e o robert plant e o bonzo na band of joy. o Jpj eu não lembro.
    quando eles se juntaram passou a se chamar the new yardbirds e logo em seguida mudaram para led zeppelin.

    Rodney Dy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Los Komedias: Banda de Comédias que são paga dos Los Hermanos, é a minha banda www.loskomedias.kit.net

    SepulMala
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Alguém sabe o q significa a sigla P.O.D.?

    Ps1c0
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Megametal
    ouvi dizer q AC/DC pode significar:
    Anti-Christ/Dead-Christ
    Ante-Cristo/Cristo-Morto

    mas naum acredito muito nisso naum!!

    muchex
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    P.O.D = Playable On Death

    Marcous
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Kiss eu já vi ser Keep It Simple, Stupid, mas num sei se é... E tb tem a viajante história do Knights In Satan Service..
    Foo Fighters eu vi q eram dos Feu Fighters (lutadores do fogo), tipo ovnis que foram vistos na França na época da 2ª guerra mundial, ou tb Ufo Fighters, mas eu num tenho certeza não
    E o significado de Payable on Detah (Pago na/com a morte) é pq eles são uma banda evangélica

    ThE_WhO
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Kid Abelha e Legiaum urbana = Fiz essa pergunta para dois componentes das respectivas bandas e eles falaram: "foi o nome mais idiota que a gente achou"

    spy2k
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    pearl jam.... eu ouvi duas histórias..uma q a vó do Eddie Vedder fazia uma torta pah....e o nome da véia era Pearl ... e ouvi outra q o baixista falou uma gíria... usando "pearl jam" e ficou....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ORIGEM DOS NOMES DE BANDAS