origem da guitarra

Autor Mensagem
luccs
Veterano
# mar/09


de qual país vem a guitarra?

cadojapan
Veterano
# mar/09
· votar


Da guitarralandia...pow q topico inutil cara!!

luccs
Veterano
# mar/09
· votar


ow. eu quero saber caramba .tem como me responde?

Lucas_fms
Veterano
# mar/09
· votar


luccs

Não

gucrispim
Veterano
# mar/09 · Editado por: gucrispim
· votar


luccs
tem sim.

luccs
Veterano
# mar/09
· votar


qual é o pais? alguem asbe?

Aero
Veterano
# mar/09
· votar


Tem nesse site aqui!

jgpm
Veterano
# mar/09
· votar


luccs

Kra, na verdade ñ há nenhum país específico para a criação da guitarra, mta gnt participou, ateh um brasileiro q eu ñ sei o nome agora, mas essa tua pergunta foi meio sem sentido

Konrad
Veterano
# mar/09
· votar


Aero

Tem nesse site aqui!

I make your words mine.

Guynho
Veterano
# mar/09
· votar


Olha na nota fiscal da guitarra =D

rickymaster
Veterano
# mar/09
· votar


o mauricio bahia tem um topico onde ele fala da origem das guitarras pelo numero do codigo de barras...vai no codigo de barras e ve hahaha...

rickymaster
Veterano
# mar/09
· votar


mas eu acho qe o cara qe "inventou a guitarra" pediu pro papai noel algo tipo um violão..mas com captação magnetica e adaptavel a um amplificador...algo em madeira maciça e com peças em metal... daí o papai noel e seus duendes criaram a guitarra e deram pro cara esse... respondido

Surgiu na Lapônia =P

qew
Veterano
# mar/09
· votar


err...

ela veio da cegonha...

Penta_Blues
Moderador
# mar/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

luccs
A resposta pelo jeito não vai só pra vc...
" Antes de tudo, é necessário situar a história da guitarra em solo norte-americano. Foi lá que ela se desenvolveu a caminho da eletrificação, e que nasceram seus principais artistas.
O caminho para a eletrificação começou na década de 20. Nessa época, duas empresas se destacavam no mercado de instrumentos de corda: a Martin, criada pelo imigrante alemão Christian Frederick Martin (que chegou a Nova York em 1833 e instalou sua fábrica em 1838) e a Gibson Orville, criada em 1902, na qual o projetista Lloyd Loar trabalhou 20 anos fazendo experiências com captadores magnéticos.
As guitarras elétricas entraram definitivamente em cena no decorrer da década de 30 com a criação da Electro String Company em 1931 capitaneada pelo trio George Beuchamp, Paul Barth e Adolf Rickenbacker, que passaram a produzir as primeiras guitarras havaianas elétricas, que mais tarde ficaram conhecidas como frigideiras.
O primeiro protótipo de uma guitarra maciça, conhecido como "Log (tora) Les Paul", era na verdade um bloco sólido de madeira com dois captadores, montado na parte interna de um violão. O modelo foi criado nas oficinas da Epiphone e tinha um som original que não lembrava os outros instrumentos. Foi assim que nasceu, por volta de 1941, a primeira guitarra elétrica maciça."

Texto de Marco Prado.

No Brasil:
"A dupla "Dodô e Osmar" (Adolfo Dodô Nascimento e Osmar Álvares Macêdo), ambos de Salvador, teve a idéia de construir um novo instrumento a partir de uma apresentação, na capital baiana, do músico Benedito Chaves - que utilizava um captador acoplado a um violão tradicional de caixa acústica oca equipada com um captador.
Dodô, técnico em eletrônica, junto ao amigo, fez vários testes com madeira e posicionando o amplificador sob as cordas, conseguiu evitar a microfonia que verificaram ocorrer na apresentação que tinham assistidos.
O protótipo criado por Dodô e Osmar no início da década de 1940 ficou conhecido como pau elétrico ou cavaquinho elétrico. Em 1931, approximadamente uma década antes, o americano George Beauchamp (co-fundador das companhias National Stringed Instrument Corporation e Rickenbacker) havia criado a "frying pan", a primeira guitarra elétrica de corpo sólido. Sem conhecer o trabalho de Beauchamp, Dodô e Osmar desenvolveram o mesmo princípio, e o aplicavam ao bandolim assim como ao violão."

Texto Wikipédia.

Como conclusão, entendo que a eletrificação de instrumentos como a guitarra havaiana de Beuchamp e a guitarra baiana (ou pau elétrico) de Dodô, foi o passo fundamental em direção à criação da guitarra como a vemos hoje, que surgiu como uma peça de madeira maciça que se encaixava num violão e que depois evoluiu para um instrumento com características próprias nas mãos de caras como Leo Fender e Cia Ltda.
Valeu!!!

Slave of hell
Veterano
# mar/09
· votar


a guitarra veio no bico da cegonha e foi dexada na porta de uma casal

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/09
· votar


Google, eu escolhe voce.

Guardião Washburn
Veterano
# mar/09
· votar


Da guitarralandia...pow q topico inutil cara!!

Putz não entendo esses caras, se acha o topico inutil, idiota, sem noção...porque perdem tempo então postando?
se não quer ajudar, não atrapalhe pelo menos... :-O

ignacho
Veterano
# mar/09
· votar


Penta_Blues
Veterano


Boa resposta.

ViniMGS
Veterano
# mar/09
· votar


ignacho
Pra você

Falkon36
Veterano
# mar/09
· votar


Membro Novato tsc tsc tsc


er ! XD

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tem 30.000 tópico aqui no FCC sobre origem da guitarra/invenção guitarra... Fora a Wikipedia! Custa pesquisar? Em 3s. vc tem uma resposta! :- P

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/09
· votar


MauricoBahia

É que ele quer evitar a fadiga.

Penta_Blues
Moderador
# mar/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

MauricioBahia
Tem 30.000 tópico aqui no FCC sobre origem da guitarra/invenção guitarra... Fora a Wikipedia! Custa pesquisar?
Cara, eu sou um dos que mais incentiva o uso da ferramenta de BUSCA aqui e seria um dos primeiros a postar isso se achasse que seria o caso. Mas costumo pesquisar antes de responder.
Dos 30.000 tópicos, só achei pouco menos que 10 sobre origem/história/invenção da guitarra. Talvez eu esteja procurando errado e não encontre tantos tópicos assim e por isso resolvi responder.
Agora, se for pra procurar tirar todas as dúvidas no Wikipedia ou no Google, acho que não é mais necessário abrir tópicos aqui no FCC...
Considero muito suas respostas aqui no FCC, mas acho que "nem tudo pá, nem tudo picareta". Acho que não devemos responder o que já foi exaustivamente debatido em outros tópicos, mas também não devemos ignorar todas as dúvidas.
Como eu disse, a resposta não serve só pro autor do tópico. Se vc perguntar pra alguns dos que postaram aqui, não responderam corretamente porque também não sabem...
Valeu!!!

Rabbit
Veterano
# mar/09 · Editado por: Rabbit
· votar


Penta_Blues

Agora, se for pra procurar tirar todas as dúvidas no Wikipedia ou no Google, acho que não é mais necessário abrir tópicos aqui no FCC...

E a sua explicação você tirou de onde? Não foi do wikipédia e afins...?

Sou um usuário a favor de fórum auto-moderado, então sou a favor de que tópicos como esse sejam repudiados.

Razão:

Uma pessoa que quer realmente saber a origem da guitarra não abre um tópico, cruza os braços e espera resposta. Basta pesquisar. Será muito mais fácil.

Menino que criou um tópico só pra se enturmar.

Abço

luccs
Nada pessoal.

Penta_Blues
Moderador
# mar/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Rabbit
Tente procurar "Marco Prado" no Wikipedia...
Uma pessoa que realmente quer saber sobre Escalas não precisa ler o tópico do nosso camarada Alexdiffer, basta usar o Google;
Uma pessoa que realmente quer saber sobre Blues não precisa ler o tópico do nosso camarada MauricioBahia, basta usar o Youtube;
Uma pessoa que realmente quer saber sobre Efeitos não precisa ler o tópico do nosso camarada Fernando de Almeida, basta procurar os sites dos fabricantes...
Tudo já foi dito, tudo já foi escrito. Se o pensamento fosse o de que é inútil abrir um novo "ponto" de pesquisa porque já existe onde procurar, estaríamos lendo papiros até hoje...
Abrir dúzias de tópicos sobre o que comprar com "centos dinheiros" não é besteira, mas perguntar sobre a origem do instrumento que dá nome ao Fórum é inútil.
Talvez eu tenha que rever meus conceitos...
Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Penta_Blues
Achei maneiro o fato de vc ter ajudado e eu vi que você fez isso antes de eu postar dizendo pra usar a busca. Cara, a minha idéia não é dar bronca, mas a busca no FCC (ou fora), eu acho muito importante não só pq você pode achar a resposta, mas na busca vc aprende além, pois vc acaba recebendo outras informações legais. Vc acaba aprendendo mais usando a busca eu acho.
Na verdade a idéia é incentiva a pesquisa! E eu até fui simpático colocando um emoticon (:-P)! hehe
Abs

Rabbit
Veterano
# mar/09
· votar


Penta_Blues

Uma pessoa que realmente quer saber sobre Blues não precisa ler o tópico do nosso camarada MauricioBahia

A diferença é absurda. Uma coisa seria eu abrir um tópico explicando sobre a origem da guitarra detalhadamente, pra servir de database para pesquisas futuras. Como esse aqui. Reconhece?. Outra é eu abrir um tópico perguntando sobre a origem da guitarra, dai você dá um ctrl+c e ctrl+v em outros sites. Quando poderia simplesmente dizer "- Pesquisa no wikipédia ou no google ou no turma da música."

Existe uma enorme diferença entre um cara organizar um assunto e abrir um tópico pra compartilhar com os usuários, de um cara que tá com preguiça de pesquisar, e abre um tópico para os outros (Penta_Blues no caso) pesquisarem para ele.

Mas é isso ai, essa discussão é inútil. Sou estou discutindo por que você ainda tenta achar fundamento na criação desse tópico. Totalmente inútil.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Vamos fazer uma Jam pra resolver este problema e todos ficarmos amigos novamente.

Rabbit
Veterano
# mar/09 · Editado por: Rabbit
· votar


The Root Of All Evil

Jam com o limite de 15 participantes. Pra alimentar a discórdia.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Penta_Blues

Uma pessoa que realmente quer saber sobre Blues não precisa ler o tópico do nosso camarada MauricioBahia, basta usar o Youtube;

Sacrilégio!!!!! Eu fiz o resumo em português de cada um dos 20 vídeos! Isso não tem no Youtube... Pra vc ó: :-P

Flw

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a origem da guitarra