Artigo: PORQUE EU ODEIO GUITARRISTAS RUINS;

Autor Mensagem
conte
Veterano
# fev/04
· votar


Black Ninja
intaum cara ,foi soh uma ironia do cara saca?
=D

niredsystalaringologista
Veterano
# fev/04
· votar


David Gilmour
Steve Vai pra ele é algum Steve indo em algum lugar
ahehahhehahehhahehhahea

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Nossa, nunca li tanta merda num lugar só, com todo respeito.

Paula Allen
Veterano
# dez/07
· votar


Por isso que admiro essas pessoas que tem um instrumento ruim e fazem ele soar melhor que uma Fender ( que nem sempre é boa).. Igual meu amigo, na tagima Memphis e na Zoom dele manda mais que meu amigo na Fender..

PipaAvuada
Veterano
# dez/07
· votar


Vixi!
Eu tenho uma Fender!
Que merda!

Izzy Dragon
Veterano
# dez/07
· votar


Nossa, nunca li tanta merda num lugar só, com todo respeito. (2)


PORQUE EU ODEIO GUITARRISTAS RUINS;
Porque eles fazem sucesso, pegam a mulherada, têm equipamento profissional (Fender) e não ficam o dia inteiro treinando escalas e fritações.
Enquanto eu treino o dia todo na minha Tagima, toco Rising Force 3 vezes mais rápido que o original e não tenho groupie nem para um boquete.

PS.: O "eu" não sou eu. Mas o "eu" que escreveu esse artigo tosco.

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Paula Allen
Por isso que admiro essas pessoas que tem um instrumento ruim e fazem ele soar melhor que uma Fender

Também não é por aí. NENHUM guitarrista consegue pegar uma Tonante a fazer soar melhor que uma Fender, NENHUM... Você se empolgou!!

Fender tem som de Fender, e Tonante tem som de Tonante... Não confunda as coisas!!

O cara pode até pegar uma Tonante a mandar muito bem, mas nem de longe o som vai lembrar o som de uma Fender, ou Gibson ou Ibanez, ou Cort e etc...

kiki
Moderador
# dez/07
· votar


Fermc
Também não é por aí. NENHUM guitarrista consegue pegar uma Tonante a fazer soar melhor que uma Fender, NENHUM... Você se empolgou!!
mas um guitarrista muito ruim consegue tirar um som horrivel de fender.
e um guitarrista bom toca ate em tonante.

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


kiki

Sim. Mas ela confundiu "tocar bem" com "timbre de um instrumento". Uma coisa não tem nada haver com a outra!

Se der uma Tonante na mão do Satriani ele vai tocar muito bem e tal, mas o som vai ser de uma Tonante e não de uma Fender.

E se você der uma Fender na mão de um muleque ruim, ele vai tocar uma coisa horrível com um som todo embolado e tal, mas vai ser um som embolado de Fender que é incomparavelmente melhor do que o de uma Tonante, entende?

Timbre é timbre, execução é execução.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/07
· votar


hauhauha esse _josef_ da pág 2 é um fanfarrão mesmo

Paula Allen
Veterano
# dez/07
· votar


Quis dizer que o meu amigo da tagima se esforça mais que o outro, e quis dizer que as pessoas se emplogam mais com ele tocando que com o da fender, e como guitarrista que ele é tá juntando dinheiro pra comprar uma guita melhor, porque a dele realmente não ajuda.

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Paula Allen

Eu entendi o que você quis dizer, e concordo completamente com você!

Só fiz uma observação importante no seu modo de se expressar que dá a entender uma coisa bem diferente.

;)

Homem Cueca
Veterano
# dez/07
· votar


As melhores palhetas são as fenders...pelo menos para mim.

As Heavy.

=)))


Esses dias eu fiquei puto pra caralho...fui na loja testar pedal de distorção...o cara fez cú doce pra me atender e acreditem se quiser...ele não me deixou tocar com palheta...tive que tocar numa golden desregulada com distorção e NO DEDO.

Fiquei tão puto....motivo para não usar palheta "Arranha as guitarras e tem cliente que reclama"

Aaaaaaaaaa vai tomar no cu...

nettoroses
Veterano
# dez/07
· votar


Homem Cueca
por isso que eu sou um country boy não preciso de palhetas uhauhauh

Homem Cueca
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc
Timbre é timbre, execução é execução.

Errado.


Timbre esta diretamente ligado com execução.

Lembre-se...70% do timbre vem dos dedos do guitarrista.

Vai dizer que voce nunca viu neguinho tocando com puta equipamento e tirando timbre horrivel?

Vai dizer que nunca nenhum amigo seu que toca "mal" pegou no seu equipamento que voce tira um timbre que voce gosta...e voce notou que o timbre estava um lixo!!


Uma coisa esta diretamente relacionada à outra...

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/07
· votar


Esqeuceu de Come As You Are
(2)

axleWs
Veterano
# dez/07
· votar


Homem Cueca
concordo, mas o primeiro cara, o poster do tópico, falou tanta, mas tanta merda junta que acho que ele falou foi o tietê

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Homem Cueca
Errado.


Timbre esta diretamente ligado com execução.

Lembre-se...70% do timbre vem dos dedos do guitarrista.

Vai dizer que voce nunca viu neguinho tocando com puta equipamento e tirando timbre horrivel?

Vai dizer que nunca nenhum amigo seu que toca "mal" pegou no seu equipamento que voce tira um timbre que voce gosta...e voce notou que o timbre estava um lixo!!


Uma coisa esta diretamente relacionada à outra...


Errado.

No contexto que eu citei você está errado.

O dia que uma Tonante tiver som de Gibson eu paro de tocar guitarra, cara!!

Se fosse assim Satriani, Vai, Malmsteem e etc tocavam de Kashima!!

Você está confundindo as coisas!! Como eu disse:

O cara pode tocar um instrumento RUIM e tocar super bem com ele!!! MAS O TIMBRE DO INSTRUMENTO VAI CONTINUAR SENDO O MESMO!!! O que vai mudar vai ser a PEGADA!!! A Zoom 505 do cara não vai virar uma Boss GT-8 e a guitarra Kashima não vai virar uma PRS!!!

Entenda isso!! Você está confundindo o que eu estou dizendo!!

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


bom eu tava com preguica de le todos os posts e parei no meio mais li as historisa e li o post principal

tenho a dizer que:
1o - minha primeira guitarra foi sim uma Fender Strato... (meu pai tem mania de gastar dinheiro sem permissao e me comprou uma sem eu saber ou sequer ter testado)
2o - qual o problema de tocar STH tudo bem q a musika eh bem ini mai poxa c vc toka com umas improvisada vc ta tocando STH mais ta improvisando em cima , vc eh um nub q n toca nada?
3o - estou a ponto de ir na Made in Brazil com dois amigos testar guitarras, o que posso tocar? o que quiser...
nao tiraras conclusoes precipitadas dos outros (ainda bem q n sou mais fender maniac eu espelho o comeco da minha jornada na guitarra nessa sua hitoria)
gracas a deus melhorei e agora descobri que ha milhoes de guitarras que podem ser melhores ou piores em relacao a fender

...

Homem Cueca
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc


Entendi.

O dia que uma Tonante tiver som de Gibson eu paro de tocar guitarra, cara!!

Aí já é apelar pow.

Mas da perfeitamente para uma Golden soar quase tão bem quanto uma guitarra top de linha.

Já gente tirar de Golden + 505 II + Meteoro Atomic Drive timbres melhores do que gente com Epiphones STD (captadores SD) + Marshall Velvestate + BOSS GT-8.

É isso que eu quero dizer.

Voce tem razão no que diz, mas não é impossivel um instrumento ruim soar bem nas mãos de gente que sabe oque fazer com o instrumento.

Homem Cueca
Veterano
# dez/07
· votar


Com relação ao tópico.

Chega um nível de qualidade (as tops de linha de todas as marcas) que o termo "melhor" é subjetivo.

A qualidade de acabamento, ferragens, madeiras, hardware, elétrica é no mesmo nível...oque muda é o gosto de cada um.

As Fenders top de linha são tão boas quanto as Gibson top de linha, que são do mesmo nivel que as PRS Top de linha, que por sua vez são do mesmo nível que as Jackson top de linha...etc etc etc etc...oque muda é o gosto pessoal por tocabilidade e timbre.

Homem Cueca
Veterano
# dez/07
· votar


Outra coisa...eu acho simplesmente maravilhoso o som de uma Fender no talo com som limpo.

Rodcrist
Veterano
# dez/07
· votar


E nem é preciso ir muito longe pra encontrar guitarristas ruins... Aqui no forum tá cheio... A galera responde os tópicos com propriedade sobre TODOS os assuntos... Quem lê pensa que são ao mesmo tempo grandes músicos e grandes luthiers!! Aí vc dá uma guitarra na mão de um cara desses, e o q ele faz? Nada!
Em vez de aproveitar o forum pra aprender, a única coisa que o cara faz é se mostrar, por exemplo, dando palpite num tópico sobre um produto carissímo que a maioria de nós nunca vai nem colocar a mão... Lamentemos...

cuma
Veterano
# dez/07
· votar


Fenix_Ikki



essa foi fina man, mais o pior eh q essa é a pura verdade...........jah trabalhei numa loja de instrumentos....oq mais tem é caboclo se achando o jimmi page....huahuahuhua

Homem Cueca
Veterano
# dez/07
· votar


Rodcrist
E nem é preciso ir muito longe pra encontrar guitarristas ruins... Aqui no forum tá cheio... A galera responde os tópicos com propriedade sobre TODOS os assuntos... Quem lê pensa que são ao mesmo tempo grandes músicos e grandes luthiers!! Aí vc dá uma guitarra na mão de um cara desses, e o q ele faz? Nada!
Em vez de aproveitar o forum pra aprender, a única coisa que o cara faz é se mostrar, por exemplo, dando palpite num tópico sobre um produto carissímo que a maioria de nós nunca vai nem colocar a mão... Lamentemos...


Acontece.

=)

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# dez/07
· votar


alguem aqui ja viu buddy guy, clapton ou SRV tocando numa fender?? acredito que sim, se vcs gostam de guitarra..

entao parem de falar mal da fender por favor!! eu tive a impressao lendo esses posts que ninguem pode começar com uma fender.. como se fosse bom demais pra quem ta começando.. puta merda é uma guitarra consagrada sim e muito boa pra quem ta começando (claro que nao pra fazer o que os playboys ali comentados fizeram de largar tudo e parar de tocar depois de 3 semanas)

Fermc
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fermc
· votar


Homem Cueca
Já gente tirar de Golden + 505 II + Meteoro Atomic Drive timbres melhores do que gente com Epiphones STD (captadores SD) + Marshall Velvestate + BOSS GT-8.

Sim, sim... Mas isso já é questão de regulagem. Se deixar os dois bem regulados a diferença ainda vai ser muito notável!


Voce tem razão no que diz, mas não é impossivel um instrumento ruim soar bem nas mãos de gente que sabe oque fazer com o instrumento.

Com certeza!! Ele pode soar muito bem, com seu timbre ruim, mas soará muito bem!! Até porque o pessoal vai ficar tão atento no guitarrista que nem vai lembrar de timbre nem nada! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Artigo: PORQUE EU ODEIO GUITARRISTAS RUINS;