Guitarras Seizi caindo de qualidade?

    Autor Mensagem
    UGO_RJ
    Veterano
    # 17/mar/24 08:40 · Editado por: UGO_RJ


    Voltando aos fóruns depois de 18-20 anos, lembro de muitos aqui, Bertola, etc. Participei muito daqui por volta dos anos 2003-2007, era um jovem ainda rs. Retomei minha paixão de guita aos 38 anos.

    Nesse vem e vai de escolher uma guitarra pra recomeçar, passei por vários modelos, baratos, e caros. Porém sempre tive vontade de ter aquela Ibanez da Lara Basilio, dai surgiu a Seizi Sakura.

    Tenho reparado um marketing agressivo da Seizi, porem os ultimos lançamentos estão com preços altíssimos e várias fotos mostrando captadores desalinhados. (Alguns relatos tbm de diversos problemas com Seizi.)

    Algúem tbm ta reparando isso?
    O modelo que me interessei foi o Sakura, porém claramente supervalorizado (R$ 4500), e se você ver bem as fotos, parece que o captador da ponte ta torto, é isso mesmo?

    https://www.royalmusic.com.br/wp-content/uploads/2024/03/10360658-01-1 000x564.jpg



    ejames
    Membro Novato
    # 17/mar/24 11:40
    · votar


    Se você tá falando sobre os polos não alinharem com as cordas, é completamente normal isso e não afeta em nada o som, puramente cosmético. Essas guitarras são feitas em CNC, dificilmente algo como uma cavidade de captadores sairia torto.

    porém claramente supervalorizado (R$ 4500)

    Não achei essa série nova supervalorizada pelo o que oferece, é o preço do mercado de hoje em dia. A adição dos trastes de inox é algo bem bacana.

    UGO_RJ
    Veterano
    # 17/mar/24 13:09
    · votar


    Se você tá falando sobre os polos não alinharem com as cordas, é completamente normal isso e não afeta em nada o som, puramente cosmético. Essas guitarras são feitas em CNC, dificilmente algo como uma cavidade de captadores sairia torto.

    porém claramente supervalorizado (R$ 4500)

    Não achei essa série nova supervalorizada pelo o que oferece, é o preço do mercado de hoje em dia. A adição dos trastes de inox é algo bem bacana


    Saquei, bom eu ja vi luthier falando que o desalinhamento dos parafusos com as cordas muda o som, mas realmente não sei dizer.

    infelizmente o ideal seria testar a guitarra, mas não encontrei em nenhum lugar, (não moro mais no RJ), ai fica naquele eterno compra e devolve caso não gostar, paciencia.

    ejames
    Membro Novato
    # 17/mar/24 14:27
    · votar


    UGO_RJ
    Saquei, bom eu ja vi luthier falando que o desalinhamento dos parafusos com as cordas muda o som, mas realmente não sei dizer.

    Não acredito que faça qualquer diferença perceptível simplesmente pela forma como o campo magnético gerado pelos captadores funciona. Ainda que realmente fizesse, você pode ajustar a altura de cada lado do captador e também individualmente a altura de cada polos. Sem contar que no caso da Seizi pode simplesmente ser resultado do ângulo da foto (dá para achar foto assim até de PRS).

    infelizmente o ideal seria testar a guitarra, mas não encontrei em nenhum lugar, (não moro mais no RJ), ai fica naquele eterno compra e devolve caso não gostar, paciencia.

    Sou do RJ e posso te dizer que não tá perdendo muito não. As lojas físicas estão em processo de extinção, as poucas que restam só existem para vender corda e no máximo alguns modelos de entrada.

    A realidade é que o controle de qualidade e padronização dos instrumentos de entrada e médio nível cresceu muito nos últimos anos. Se você pela descrição e ficha técnica entende os detalhes que te agradam, como perfil de braço, raio de escala, output de captação e etc, provavelmente não vai se arrepender comprando online. Ainda que se arrependa, por lei você tem 7 dias para devolver, então todo o processo é bem tranquilo.

    Wanton
    Veterano
    # 17/mar/24 15:42
    · votar


    UGO_RJ
    parece que o captador da ponte ta torto

    Também me pareceu torto. Basta notar que o espaço entre o fim do captador e a corda mizinha não forma um retângulo.

    NeoRamza
    Veterano
    # 20/mar/24 13:43
    · votar


    Saquei, bom eu ja vi luthier falando que o desalinhamento dos parafusos com as cordas muda o som, mas realmente não sei dizer.


    Se isso fosse verdade o timbre mudaria ao dar um bend.

    Também me pareceu torto. Basta notar que o espaço entre o fim do captador e a corda mizinha não forma um retângulo.


    Não vai formar um retângulo mesmo, porque o espaçamento das cordas vai aumentado a medida que chega perto da ponte. Mas realmente tá torto. Parece que o que está fora do lugar são os furos que seguram o captador.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # 27/mar/24 10:04
    · votar


    UGO_RJ

    Rapaz, eu depois de muitos anos voltei para este mundo de guitarra, e te falo que o mercado ficou louco. Nenhum equipamento vale o preço que cobram.

    Acho melhor pegar uma guitarra de alguém (usada) que seja com uma qualidade melhor e um preço mais justo.

    Vejo Ibanez GIO custando 4.000, é uma piada de muito mal gosto.

    renatocaster
    Moderador
    # 27/mar/24 15:42
    · votar


    Alan_Domingues

    Rapaz, eu depois de muitos anos voltei para este mundo de guitarra, e te falo que o mercado ficou louco. Nenhum equipamento vale o preço que cobram.

    Assim como em outras áreas, o mercado deu uma despirocada com a pandemia. Só que a pandemia acabou, as pessoas conitnuaram ou voltaram a comprar aceitando esses preços surreais, e assim o mercado se auto regulou.

    Acho difícil os preços das coisas voltarem ao mesmo estágio da pré pandemia. Outra parada que tá sem noção nos valores: carros. Nego pedindo 70K em carro popular 1.0, 100K em Voyage 1.6...bizarro.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # 28/mar/24 13:14
    · votar


    Acho difícil os preços das coisas voltarem ao mesmo estágio da pré pandemia. Outra parada que tá sem noção nos valores: carros. Nego pedindo 70K em carro popular 1.0, 100K em Voyage 1.6...bizarro.

    Rapaz, estou por fora do mercado automotivo, nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que absurdo!

    Eu vejo os equipamentos e guitarras, é totalmente surreal.

    Um bom exemplo é que em 2006 comprei uma GT-8. Top de linha na época, paguei 4 salários mínimos. Hoje a GT-1000 custa 10 salários mínimos. Coisa de louco!!!!!!!!!!!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 01/abr/24 09:40
    · votar


    UGO_RJ
    Bem vindo de volta!
    As Seizi estão caras mesmo...
    Se vc não vai tocar profissionalmente, nem precisa de fato de uma guitarra de R$4500... Pra que gastar essa grana?
    Ou compre uma tele de outra marca mais barata, ou uma usada...
    Simples assim.
    Esse negócio de gastar rios de dinheiro em guitarra e equipamento, JÁ ERA!
    Abç

    Buja
    Veterano
    # 01/abr/24 15:40
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Esse negócio de gastar rios de dinheiro em guitarra e equipamento, JÁ ERA!

    Com o passar dos anos, a gente vai percebendo que com pouca coisa a gente tira praticamente qualquer som.

    renatocaster
    Moderador
    # 02/abr/24 08:36
    · votar


    Mas gente, nesse momento qualquer coisa está cara...o que era "baratinho" há uns anos atrás está caro, equipamentos na casa dos 300 dólares estão chegando aqui batendo na casa dos 4000~4500 reais, somando câmbio e impostos.

    Usados também estão caros, até pq o que levaria uma pessoa a vender uma guitarra usada abaixo do valor de mercado que está sendo praticado? Sabemos muito bem que guitarras usadas a depender do modelo/marca não desvalorizam pelo fato de serem usadas, em alguns casos acontece justamente o contrário.

    Usado só se for aquela oportunidade em que a pessoa tá precisando de grana e quer vender rápido, aí abaixa um pouco o valor. Mas aí tem que pesquisar bem, se for numa loja que vende instrumentos usados, por exemplo, essa barganha não vai existir.

    Edu123ll
    Membro Novato
    # 20/abr/24 18:31
    · votar


    Alguém conhece a marca de guitarra Savage? Eu encontrei uma prs Savage muito linda, toquei nela e gostei muito do som, porém não conheço muito de guitarra. E também nunca tinha ouvido falar dessa marca

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras Seizi caindo de qualidade?