Squier Strato caindo de qualidade?

Autor Mensagem
stennyard
Veterano
# nov/12


Oi galera ontem fui na Zero DB em Londrina (boa loja) comprar cordas novas e testar um amp, e peguei uma Squier California pra tocar, igual a minha de casa porém com escala escura (uso a clara), e vi que era bem mais leve que a minha!

Fiquei meio surpreso, talvez sejam as cordas (uso 010 na minha) e a minha já tá ajustada, a outra é de exposição, etc....Falo isso porque percebi que os preços tem baixado, pois comprei a minha por 600-700 em 2009, hoje uma Squier California por 500, até 400 reais? Alguém sabe? Sei que escala clara tem o som mais estalado, mas será que é tanto? Pelo menos curto muito minha Squier, tem um som muito aberto.

Samuel Silvino
Veterano
# nov/12
· votar


stennyard
Todas as edições da Squier sempre foram ruins, exceto as Squier Vibe e as Deluxe Player.
Eu tenho uma Bullet edição especial de 20 anos da Fender, ela é de 2002, essa é uma das raras exceções, eu amo ela, corpo em alder, braço no shape padrão Fender, linda demais, pretendo reformar ela e ficar até o fim de minha vida.

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


desculpe mais california e bullet sempre foram muito ruins. Ja toquei em varias strat e tele e nenhuma legal. A squier tem outraa linhas bem legais tirando essaq citei. Vintage m. Deluxe e classic vibe são bem legais.

buddy guy
Veterano
# nov/12 · Editado por: buddy guy
· votar


Já que mencionaram padrão das squiers,a galera que manja destas guitarras,poderia colocar numa "espécie de escala",das squiers,quais são as melhores.
Tipo uma escala decrescente,dizendo:Esta aqui é a melhor,por este e por outro motivo.
Pois tem uma cacetada de tópic sobre squier,e nenhum deles são bem categóricos,sobre quais são os melhores modelos de squier e nem o porque !!

buddy guy
Veterano
# nov/12 · Editado por: buddy guy
· votar


Outra coisa:Tenho achado o preço destas squiers(as que são consideradas pela galera,das melhores da linha),um preço salgado demais.Não sei até que ponto valem o que estão pedindo.
Pois tem umas,"estas vibes da vida",nego tá pedindo quase preço de fender mexicana,pô!!
Seria interessante também,a galera falar sobre preço aqui.Tipo até quanto se poderia pagar um preço justo,neste tipo de guitarra !!

Spect
Veterano
# nov/12
· votar


e vi que era bem mais leve que a minha!

Isso não quer dizer nada.

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


buddy guy

Fala Buddy hehe...cara, não sei por da forma que você pediu mas eu tenho uma Classic Vibe 50 e amo a guita cara...foi uma grata surpresa na época.
A madeira é em alder e a escala em maple...pra vc ter uma idéia, nunca regulei e a bicha não desafina...tem um timbre muito bom (pro meu gosto). A única coisa é que to pensando e trocar a captação e tal.

Já tive oportunidade de comparar até com umas fender mexicanas e ainda preferi essa Squier (não lembro qual linha da MIM). Se a deluxe ta nesse mesmo nível não tenho certeza mas parecem ser muito bacanas também. Enfim, pro preço pago acho que é uma ótima pedida (preço no ebay ok, nas lojas aqui é fora de cogitação)

Fisherman
Veterano
# nov/12
· votar


buddy guy
Como se sabe, tem uns vendedores que são completamente ganãnciosos e sem noção. No ML tem a venda de 1.430 até 2.300.
Paguei 1.260 na minha e achei um preço bom.
Abç.

buddy guy
Veterano
# nov/12 · Editado por: buddy guy
· votar


SteveRayMorse

buddy guy

Fala Buddy hehe...cara, não sei por da forma que você pediu mas eu tenho uma Classic Vibe 50 e amo a guita cara...foi uma grata surpresa na época.
A madeira é em alder e a escala em maple...pra vc ter uma idéia, nunca regulei e a bicha não desafina...tem um timbre muito bom (pro meu gosto). A única coisa é que to pensando e trocar a captação e tal.

Já tive oportunidade de comparar até com umas fender mexicanas e ainda preferi essa Squier (não lembro qual linha da MIM). Se a deluxe ta nesse mesmo nível não tenho certeza mas parecem ser muito bacanas também. Enfim, pro preço pago acho que é uma ótima pedida (preço no ebay ok, nas lojas aqui é fora de cogitação)



Fala aí,meu camarada.Pois é,estas vibes são bem comentadas,mesmo.Foda é o preço que tão pedindo nestas aqui no Brasil.
Cara,se colocar "ums troco" a mais,dá pra comprar fender méxico. Agora,a que ponto que estas vibes são melhores que mex,já não sei.Tem uma galera que diz que elas batem muitas MIM..Mas............

Fisherman


buddy guy
Como se sabe, tem uns vendedores que são completamente ganãnciosos e sem noção. No ML tem a venda de 1.430 até 2.300.
Paguei 1.260 na minha e achei um preço bom.
Abç.



Pois é,é bem nestas que eu me questiono e ponho em xeque este valores.
Olha só,se tem cabimento um valor destes?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446708857-fender-squier-classic -vibe-50-_JM


Agora,até que ponto vale este preço? Alguém aqui,deixaria de catar uma fender mexicana,para catar uma vibe destas neste valor?

Fisherman
Veterano
# nov/12
· votar


buddy guy
Agora,até que ponto vale este preço? Alguém aqui,deixaria de catar uma fender mexicana,para catar uma vibe destas neste valor?
Não vale, pois é uma Squier. Muito boa guitarra, mas é uma Squier.
E ainda tem um cara no ML que de vez em quando vende Fender MIM por 2.000. preço mais do que justo se for levado em consideração os impostos.

renatocaster
Moderador
# nov/12 · Editado por: renatocaster
· votar


buddy guy

Pois é,é bem nestas que eu me questiono e ponho em xeque este valores.
Olha só,se tem cabimento um valor destes?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446708857-fender-squier-classic -vibe-50-_JM

Que cara doente....Tá totalmente sem noção esse preço.

Lá nos USA essas Squiers CV custam 399 dólares em média, 100 dólares mais baratas que as Fender MIM.

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


buddy guy

Cara,se colocar "ums troco" a mais,dá pra comprar fender méxico. Agora,a que ponto que estas vibes são melhores que mex,já não sei.Tem uma galera que diz que elas batem muitas MIM..Mas............

Então a cara...a que eu testei era uma Standard MIM com escala em rosewood (ou algo assim). Velho, a Vibe era nitidamente superior. Digo em acabamento, pegada...e, pro meu gosto, timbre também. Achei mais definido e tal. Agora, não sei em umas linhas superiores da MIM pois não pude comparar.

Pois é,é bem nestas que eu me questiono e ponho em xeque este valores.
Olha só,se tem cabimento um valor destes?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446708857-fender-squier-classic -vibe-50-_JM


Agora,até que ponto vale este preço? Alguém aqui,deixaria de catar uma fender mexicana,para catar uma vibe destas neste valor?


Nesse preço não vale brother...sinceramente, nesse preço eu boto um pouco a mais peço pro Peruzzo fazer uma que vai ficar show de bola...e se tu tiver disposto a pagar isso...tu acha muita coisa interessante no ebay.

Mas se tu pegar uma Classic Vibe no ebay, mesmo taxando fica um preço "justo", ou mais próximo disto...

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


Eu to de olho numa dessa

http://www.ebay.com/itm/Fender-Squier-Classic-Vibe-Custom-Telecaster-/ 181021619655?pt=Guitar&hash=item2a25bab5c7

e a minha é essa.

http://www.ebay.com/itm/Squier-Classic-Vibe-Stratocaster-50s-Olympic-W hite-/251003947558?pt=Guitar&hash=item3a71004a26

E na época eu paguei mais barato ainda...e aqui tava mais ou menos uns R$ 2500,00...ai não rolava

LuccasFrusicnate
Veterano
# nov/12
· votar


E sobre a Squier Standat? ela é de agathis , está no preço de 1300~950

Fisherman
Veterano
# nov/12
· votar


renatocaster
Que cara doente....Tá totalmente sem noção esse preço.
Sabe o que vai acontecer com essa guitarra a esse preço?
Vai ficar anunciada por um ano ou mais. Tem vários anúncios a mais de um ano no ML.
A não ser que apareça um comprador doente da cabeça e sem noção que nem o vendedor.

ROo
Veterano
# nov/12
· votar


stennyard
Olha, um conterrâneo :)

coincidência, passei ontem lá também...
Essas squiers sempre foram guitarras de baixo nível, o peso não implica necessariamente que o instrumento piorou. E uma guitarra regulada para uma que fica como exposição, geralmente desafinada, sem cuidado, com ação diferente da que você usa e etc, não dá para garantir que realmente ouve uma queda na qualidade.

buddy guy
Veterano
# nov/12 · Editado por: buddy guy
· votar


Fisherman
buddy guy
Agora,até que ponto vale este preço? Alguém aqui,deixaria de catar uma fender mexicana,para catar uma vibe destas neste valor?
Não vale, pois é uma Squier. Muito boa guitarra, mas é uma Squier.
E ainda tem um cara no ML que de vez em quando vende Fender MIM por 2.000. preço mais do que justo se for levado em consideração os impostos.



Pois é,por estas e outras que fico por pensar.......

renatocaster

buddy guy

Pois é,é bem nestas que eu me questiono e ponho em xeque este valores.
Olha só,se tem cabimento um valor destes?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446708857-fender-squier-classic -vibe-50-_JM

Que cara doente....Tá totalmente sem noção esse preço.

Lá nos USA essas Squiers CV custam 399 dólares em média, 100 dólares mais baratas que as Fender MIM.


Pra tú ver Renatão,a que ponto que chega o zoião da turma !!!

SteveRayMorse
Nesse preço não vale brother...sinceramente, nesse preço eu boto um pouco a mais peço pro Peruzzo fazer uma que vai ficar show de bola...e se tu tiver disposto a pagar isso...tu acha muita coisa interessante no ebay.

Mas se tu pegar uma Classic Vibe no ebay, mesmo taxando fica um preço "justo", ou mais próximo disto...



Também acredito nisto....ou hand made ou importar...mas daí,quem não tem cartão internacional e não manja inglês,"foi-se embora o boi com a corda" !!!



Agora,deixo aqui a pergunta aos colegas que manjam destas squiers:

Qual delas podemos dizer que são as mais tops,porque são,e qual seria um preço justo para elas(a nível de Brasil)?
Sei lá,um meio de definir de uma vez este lance de custo X benefício destas guitarras!!

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


Fisherman

Sabe o que vai acontecer com essa guitarra a esse preço?
Vai ficar anunciada por um ano ou mais. Tem vários anúncios a mais de um ano no ML.
A não ser que apareça um comprador doente da cabeça e sem noção que nem o vendedor.


Certamente. Que nem tem um outro cara lá pedindo 6.500,00 numa Telecaster MIJ de 1985. Maluco, hahahaha!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444142195-fender-telecaster-jap an-1985-ressue-62-canhota-_JM

Essa guitarra está anunciada lá no ML há séculos, pelo menos desde o tempo que eu anunciei a minha Tribute. E a minha tribute já sei foi há pelo menos uns 5 meses, hehehe. Por esse preço, ninguém nem se atreve a fazer uma pergunta sequer, hehehehe.

buddy guy
Veterano
# nov/12
· votar


Agora,deixo aqui a pergunta aos colegas que manjam destas squiers:

Qual delas podemos dizer que são as mais tops,porque são,e qual seria um preço justo para elas(a nível de Brasil)?
Sei lá,um meio de definir de uma vez este lance de custo X benefício destas guitarras!!



E aí,alguém se arisca nesta?

fconde77
Veterano
# nov/12
· votar


ogner
desculpe mais califórnia e bullet sempre foram muito ruins

Vou descordar em Parte, as Califórnia são legais, antigamente o corpo eram de de cedro indiano, não sei a qualidade delas hj.

Agora uma coisa eu digo, essas submarcas como "Squier", Epiphone e série Gio vc paga pela marca que estão associadas e por isso vc encontra produtos de qualidade semelhante ou superior por preços mais atraentes.

LuccasFrusicnate
Veterano
# nov/12
· votar


Squier Standart se equipara á essas ''boas, custo x benefício ''

buddy guy
Veterano
# nov/12 · Editado por: buddy guy
· votar


Uma outra idéia: Ví em algúm lugar,não me lembro onde,que o próprio mago das strats(David Gilmour),usou uma squier. Agora,qual das squiers ele usou,modelo etc?

EDIT Mais uma pergunta: Galera saberia responder,se a cavidade dos caps das squiers,são do tipo clássico SSS,ou são aqueles piscinões?

stennyard
Veterano
# nov/12
· votar


Pelo menos a minha eu gosto bastante, pelo preço tá valendo....Pô não fazia idéia de que vendiam Squiers por mais de 1000 reais!! Caramba!

ROo
Olha, um conterrâneo :)

off)
e aí man, tem idéia de alguma loja em Londrina que tem vários amps até 1000 reais? Tô pensando em passar no armazém do músico e sonkey ainda, alguma sugestão?

leo2505
Veterano
# nov/12
· votar


Estava vendo alguns comentários que a Squier Classic Vibe Telecaster é uma escolha melhor que a fender telecaster standard que está quase o mesmo preço...
Como não tenho como testar as duas, alguém poderia me informar isso?

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


leo2505

Estava vendo alguns comentários que a Squier Classic Vibe Telecaster é uma escolha melhor que a fender telecaster standard que está quase o mesmo preço...

Vc está se referindo a Telecaster MIM né? Se for, eu acho que a Fender MIM ainda está num nível um pouco acima das Squiers CV.

Fisherman
Veterano
# nov/12 · Editado por: Fisherman
· votar


leo2505
Não é não. Eu tenho uma Classic Vibe Tele, e já toquei em uma MIM de um amigo algumas vezes.
É uma ótima guitarra, mas se fosse melhor que uma MIM, não vinha Squier no Headstock, e sim Fender. Se não, a Fender estaria desvalorizando um modelo próprio.
Abç.

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


Galera, em ordem decrescente

Classic Vibe
Deluxe
Vinatge Modified
Standard

Todas essas são legais. As standard e vintage modified têm um melhor custo benefíco aqui no Brasil. Tem loja no ML vendendo standard a menos de 1000. Vale a pena. Boa guitarra. Tenho uma Tele deluxe e não perde em nada, em matéria de som, para minha Gibson. Só os trastes que poderiam ter sido mais polidos mas no resto é boa. Gosto tanto dela que investi em caps caros mas foi por pura vaidade,GAS...Os caps de alnico originais já davam conta do recado. Mais pra frente vou pegar uma strato vintage modified.

leo2505
Veterano
# nov/12
· votar


renatocaster
Fisherman


Eu estava olhando esse vídeo ontem, senti que a classic vibe tem um timbre mais característico...


Fisherman
Veterano
# nov/12
· votar


leo2505
Eu estava olhando esse vídeo ontem, senti que a classic vibe tem um timbre mais característico...
É que os capts da Classiv Vibe são de Alnico e os da MIM, cerâmicos.
A minha Classic Vibe é igual a esta do vídeo.

buddy guy
Veterano
# nov/12
· votar


Led Zé


Galera, em ordem decrescente

Classic Vibe
Deluxe
Vinatge Modified
Standard

Todas essas são legais. As standard e vintage modified têm um melhor custo benefíco aqui no Brasil. Tem loja no ML vendendo standard a menos de 1000. Vale a pena. Boa guitarra. Tenho uma Tele deluxe e não perde em nada, em matéria de som, para minha Gibson. Só os trastes que poderiam ter sido mais polidos mas no resto é boa. Gosto tanto dela que investi em caps caros mas foi por pura vaidade,GAS...Os caps de alnico originais já davam conta do recado. Mais pra frente vou pegar uma strato vintage modified.




Boa,velhão.Único que ariscou mandar algúma coisa !! + 1 !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Squier Strato caindo de qualidade?