Identificação de guitarra

    Autor Mensagem
    Izujo
    Membro Novato
    # 05/jan/24 01:52


    um amigo ta querendo me vender uma guitarra, da Samick, so nao sei que modelo ao certo é. queria saber a opinião de vcs, se acham que é uma boa guitarra e tals
    fotos da guitarra (imgur)

    murilo97
    Veterano
    # 05/jan/24 02:36
    · votar


    Izujo
    A Samick teve bons e maus instrumentos. Por exemplo, minha guitarra principal hoje é uma Samick KR-570 de 1997, popularmente conhecida como Artist Series (essa série possuía diversos modelos na época) que considero muito boa apesar de ter sentido a necessidade de colocar melhores captadores. A qualidade de construção dela é boa, é uma guitarra estável, as ferragens são duráveis e no geral é uma guitarra muito confortável de tocar. Como mau exemplo, tenho também uma Samick LS-11 de 2001, é um modelo Stratocaster de baixo custo da época. É uma guitarra pouco estável, apesar de o acabamento dela ser bom, a qualidade dos materiais é baixa, o corpo é de madeira laminada, os captadores são ruins. Não consegui identificar qual modelo de Samick é essa da foto, se seria de uma linha superior ou de mais baixo custo. Recomendo que dê uma procurada no fandomfandom da Samick para tentar achar informações sobre a guitarra. Se for algum modelo de baixo custo da época, não vale a pena, hoje as opções baratas no mercado são muito decentes. No mais, alguns aspectos que você deve conferir na guitarra são o alinhamento do braço, trincas, na junção braço/corpo, alinhamento das cordas da extremidade em cima da escala (posição da furação da ponte), conforto ao tocar. Bom, há mais conteúdo no forum sobre o que conferir antes de comprar uma guitarra. Espero ter ajudado um pouquinho.

    Izujo
    Membro Novato
    # 05/jan/24 13:48
    · votar


    murilo97
    entendi, achei ela muito bonita, o cara me mandou um video tocando tbm e tal...
    vc sabe se na internet da p achar alavanca pra essa ponte? ele disse que perdeu na mudança e nao achou mias
    e se da tbm pra tampar as molas la de tras?
    exemplo

    murilo97
    Veterano
    # 06/jan/24 14:58
    · votar


    Izujo
    Rosca de alavanca é padrão, qualquer uma vai servir. Tampa traseira também acha no fácil.

    Lelo Mig
    Membro
    # 06/jan/24 18:12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Izujo

    "da p achar alavanca pra essa ponte?"

    Têm que ver o modelo da ponte certinho. Nem toda alavanca possui rosca. Algumas ponte móveis (como as Schaller systen II), a alavanca não possui rosca, ela é um engate e se quiser fixá-la é um aperto por fora, alguns modelos com a mão, outros com uma chave em formato de "J" exclusiva dela.

    A tampa traseira é só se certificar da medida e furação. Se não achar é fácil fazer.

    gbert
    Membro Novato
    # 31/jan/24 04:00
    · votar


    Hello! Have you bought that guitar yet?


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Identificação de guitarra